Após algumas matérias sobre Melhor Dj, Melhor Redador, Melhor Ouvinte e Melhor Jogo vamos agora para uma das categorias mais difíceis: MELHOR SHOUNEN. Já de início iremos apresentar nossos concorrentes: NARUTO, ONE PIECE e SWORD ART ONLINE.

Realmente assim fica difícil escolher o melhor, mas para ajudá-los trazemos essa matéria exclusiva onde vamos falar um pouco sobre cada candidato dessa categoria.
 


Conhecendo os indicados…


Um dos indicados é o anime NARUTO (que todos conhecemos muito bem) e fala sobre um garoto chamado Naruto que possui um sonho: Se tornar Hokage, então ele não mede esforços para conseguir realizar o que tanto anseia.


Porém durante seu caminho ele se depara com diversos obstáculos que, a princípio, o fariam desistir do seu sonho, mas não é isso o que acontece e nosso protagonista só se fortalece e continua com seu objetivo.
 

Logo no começo do anime mostra-se a infância de sofrida de Naruto, o jovem passava por rejeições de toda a aldeia onde morava por ter selada dentro de seu corpo a Kyuubi (Raposa de nove caudas), um monstro que aterrorizou a aldeia da folha há anos atrás e que foi derrotada pelo quarto hokage selando-a na criança que havia acabado de nascer.

Naruto perdeu os pais quando ainda bebê e, mesmo passando por tantas dificuldades, conseguiu “se virar” e, quando adolescente, entra para o time 7, treinado por Hatake Kakashi (conhecido como Ninja que copia, por ter copiado mais de mil jutsus) e seus outros integrantes são: Uchiha Sasuke (do clã Uchiha) e Haruno Sakura.

Desde então começa as aventuras desses três jovens e seu sensei que passam por muitas missões para concluírem seu treinamento e passarem para o final da prova Chunin, para assim cada vez mais subirem de posição e se tornarem ninjas mais fortes.
 

Atualmente o anime está na décima primeira temporada no Naruto Shippuden e no volume 62 do mangá, contando com muitas polêmicas nesses últimos lançamentos.

Muitas mais emoções fortes ainda estão por vir em NARUTO e nosso herói ainda passará por muitos obstáculos até conseguir se tornar o próximo Hokage da aldeia da folha.
 

    


O próximo indicado é um anime que está fazendo bastante sucesso atualmente: SWORD ART ONLINE. Sem ter muito tempo de lançamento a light novel adaptada para anime já fez sucesso desde seus primeiros capítulos, conquistando fãs do mundo inteiro e de todas as idades.


Seu enredo baseia-se em um jogo de MMORPG chamado Sword Art Online, o qual foi esperado por todos jogadores fanáticos de plantão e que mal havia chegado às prateleiras e seu estoque inteiro havia acabado, um desses compradores foi o jovem Kirigaya Kazuto, com o nick do game chamado Kirito.

Ele foi um dos primeiros gamers a testar o jogo, assim ganhou vários privilégios, e um deles foi o de conhecer muito bem todas as táticas e níveis, valendo lembrar que, para logar no jogo, é preciso colocar um capacete que nos leva para a dimensão do Sword Art Online.
 

      


Em um certo dia, Kirito não consegue mais achar o botão de deslogar do jogo e pensa que poderia ser um bug, mas em instantes ele é transportado para a praça principal onde percebe que está cercado por todos os jogadores que estavam logados naquele dia e descobre que não era o único naquela situação.


Sem entender nada, todos entram em desespero por não conseguirem mais encontrar aquele botão e, do nada, aparece uma grande figura nos céus de Sword Art Online se dizendo ser o criador do jogo e explicando as novas regras aos jogadores: ninguém poderá mais deslogar sem o jogo ter sido zerado e qualquer tentativa de escapar resulta em morte imediata da pessoa no mundo real.


Isso mesmo, se alguém de fora tentasse tirar o capacete, uma onda de choques passariam pelo cérebro da pessoa e ela morreria na hora, alem de que se morresse no jogo, morreria na vida real da mesma forma que foi explicada.


Assim que a estranha figura desaparece todos os jogadores passam a ter a mesma aparência que na vida real e entram em completo desespero por acharem que ficariam presos para sempre e nunca mais voltariam à vida real.


Diferente de todos, Kirito sai do pátio e segue seu caminho com um único objetivo: zerar o jogo, chegando ao centésimo andar, sozinho. Por ser um jogador solitário, ele recusa todos os convites para formar uma guilda e continua passando por cada nível por sua própria conta e risco.
 

          


Durante seu trajeto Kirito passa por vários desafios e encontra diversos outros personagens e acaba por fazer amizade com eles, porém ainda seguindo sozinho. Em determinado momento ele aceita entrar em uma guilda, mas todos os integrantes morrem em uma emboscada, traumatizando o jovem para sempre.


Um dos personagens que ele acaba conhecendo é a lindíssima Asuna, uma das jogadoras mais rápidas e mais famosas do game, de inicio ele já recusa formar uma equipe com ela e segue seu caminho, porém ele a reencontra (quando ela está bem mais forte) e a relação dos dois passa a ser do tipo “entre tapas e beijos”.


Assim a história de Sword Art Online segue com grandes desafios e emoções enfrentados por nossos dois protagonistas, alem de perdas irreparáveis pelo caminho, eles vão aprendendo que abrir mão de muitas coisas é o melhor a se fazer em um jogo que pode custar sua própria vida.


Agora por último, mas não menos importante, ONE PIECE: uma série que parece infinita, mas que nunca perde o valor. Tudo começa quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro, o One Piece, está escondido em algum lugar e o primeiro a encontrar pode levá-lo consigo, a partir desse momento começa a chamada Era dos Piratas.
 

              


Vários bandos são formados e junto novos piratas perigosos surgem alem de organizações que também vão se formando. Em meio a toda essa confusão o nosso protagonista, Monkey D.Luffy, acidentalmente come uma Akuma no Mi (Fruta do Diabo), esta em especial se chama Gomu Gomu No Mi (fruta da borracha) que o transfoma em um homem borracha.


Sua jornada começa em busca de companheiros e de um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, porém seu objetivo é bem maior: Encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.
 

                


Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse no tesouro diminuiu quase que completamente. Muitos desistiram da idéia por acharem que seria impossível e outros questionavam a veracidade de sua existência.


Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do mundo e a Marinha se tornou a maior ameaça para esses aventureiros. Mas essa breve mudança não impede o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger.


Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio.


Enfim, tudo isso se passa em ONE PIECE, uma história com muita ação e risadas onde fãs do mundo inteiro se deliciam com as aventuras de Monkey D.Luffy e seus amigos (e até com seus inimigos).


Então, agora que todos já foram apresentados, deixe a sua opinião do melhor e não esqueça, hoje à noite (22), às 20 hrs você terá os resultados do Troféu OtakuStore Hero ao vivo na Rádio J-Hero, não deixe de participar!