Você ainda não votou no Troféu OtakuStore Hero? Ainda está em dúvida sobre o seu favorito ou não conhece todos os concorrentes? Foi pensando em vocês, ouvintes, que nós da Rádio J-Hero trazemos matérias especiais sobre cada categoria para que possam conhecer um pouco de todos os que concorrem e se sentirem mais seguros durante a votação.


Nessa matéria iremos tratar, especialmente, da categoria MELHOR JOGO, onde temos fortes concorrentes como: Assassin’s Creed III, Resident Evil 6 e Call of Duty: Black Ops II, uma escolha difícil para quem sabe o peso que esses nomes trazem.
 


Deixando um pouco de lado os esclarecimentos, vamos conhecer os nossos indicados:


Assassin’s Creed III – Um jogo que nos remete aos tempos da Revolução Americana (séc. XVIII), quando a longa guerra entre Assassinos Vs Templários chega às terras da América Colonial, e que tem como personagem principal Connor, um mestiço de pai inglês e mãe nativa norte-americana.


Criado pela tribo dos Mohawks, Connor (de nome nativo ‘Ratohnake’), sai em busca de vingança e paz após ter sua tribo atacada pelos colonos ingleses, e assim começa o jogo ASSASSIN’S CREED III, revelando tudo que nosso herói passou desde sua infância até tornar-se o vingador que é hoje, alem de encontrar grandes nomes da história durante seu trajeto: Benjamin Franklin, Charles Lee e George Washington.


Criado pela Ubisoft (uma das maiores empresas de jogos), o game da série Assassin’s Creed é considerado um dos mais audaciosos jogos que a empresa criou até hoje, não só pelo fato dessa série ser uma das mais populares, mas também pelos seus mais belos gráficos. O jogo também vem com simulações de clima, inteligência artificial quase real, cenários nautrais completos e com mais vida, entre outros.


Durante o jogo é possível também observar ratos passando pelos becos, vários personagens nas cidades onde se é capaz de interagir com os mesmos, pode-se entrar nas casas e até caçar diversos tipos de animais, alem de batalhas navais (uma novidade para o jogo), melhores movimentos no uso das armas, no parkour, etc. Enfim, o grande investimento feito pela Ubisoft valeu muito à pena e fez com que Assassin’s Creed III rendesse muito mais fãs que os games anteriores da série. Disponível para as plataformas: Xbox 360, PS3, Wii U e PC.
 

      


Resident Evil 6 – Não ficando para trás, esse game também foi um dos mais esperados em 2012, trazendo até um certo confirmamento das expectativas criadas pelos fãs que acompanham desde o primeiro Resident Evil. A CAPCOM não deixou a desejar mesmo após 5 títulos lançados da série e traz um enredo cheio de quebra-cabeças, ação e terror em RESIDENT EVIL 6.


O jogo é praticamente um resumo de todos os antigos títulos da série, mas ele pode ser considerado um “Resident Evil 5 evoluído”, pois sua jogabilidade é praticamente a mesma só que contendo algumas melhorias. Ao analisarmos vemos que as campanhas são do mesmo tipo que o Resident Evil 2, porém elas não se diferem mais apenas pelo caminho alternativo, mas também pelos elementos que irão mexer com todo o enredo e nos remetem aos primeiros títulos da franquia ao mostrar a cidade Tall Oaks de uma forma que nos faz lembrar da Raccon City de Resident Evil 2.
 

        


Baseado mais na ação, Resident Evil 6 não tem mais aqueles zumbis que se limitavam apenas na perseguição dos alvos, agora é possível encontrar até personagens que utilizam de armas e combates corpo a corpo, tendo um enredo em que os personagens principais são mais envolvidos emocionalmente. A estratégia principal é fugir ao máximo de qualquer combate principalmente contra o gigante monstro perseguidor Ustanak (fazendo-nos lembrar do Resident Evil 3 onde os personagens passavam por diversas perseguições com o temível Nemesis).


Em resumo, Resident Evil 6 tem bastante conteúdo, reúne todos os personagens mais queridos da série, possui campanhas muito envolventes, mil opções de jogabilidade, ótimos gráficos,modos cooperativos,cenários impressionantes, etc. Essas são algumas das características do game e está disponível para as plataformas: PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
 

     


Call Of Duty: Black Ops II – Esse é mais um game da série criado pela Treyarch, com trama baseada em uma guerra futurista onde o vilão da história, chamado Menendez, ameaça a paz mundial. Seu personagem principal é David Mason (filho de um dos protagonistas de Black Ops I), no qual o jogador irá conduzí-lo a viajar por todo o mundo e por fim derrotar esse terrorista.


Com um multiplayer excelente, o jogo possui novas armas, equipamento e um sistema de personalização fantástico que permite ao jogador construir uma base no seu próprio estilo e também traz várias modalidades para veteranos e novatos. Outro sistema que o game possui é o de pontuação, nele o jogador vai ganhando pontos à medida que sobe de nível, podendo obter algumas vantagens e ainda habilitar nova armas.
 

              


O tema em si é bastante futurista, mas com o lado de “ficção-científica” apenas nas máquinas de guerra e alguns robôs de combate, possui mapas muito bem elaborados que facilitam o caminho do jogador. Agora, se você é do tipo que gosta de trabalhar em equipe, vai se dar muito bem nas estratégias desse jogo e ele ainda separa as categorias que serão exploradas conforme os níveis de habilidade do jogador.


Para finalizar, vale lembrar que Call Of Duty: Black Ops II é o primeiro jogo da franquia totalmente localizado no Brasil e ainda possui menus e legendas perfeitamente traduzidos, se você é um daqueles que não se dá muito bem com outros idiomas. Disponível para as plataformas: XBOX 360, PS3, PC e Wii U.
 

                  


Então, já decidiu qual é o melhor? A votação já terminou, mas deixe-nos a sua opinião nos comentários e esperamos você está noite (22), as 20hrs para o programa especial do Troféu OtakuStore Hero, onde nós saberemos juntos os resultados de todas as categorias.