Depois de um ano bastante agitado e cheio de novidades no mundo da diversão eletrônica, chegou a hora de escolher os games indicados ao Trofeu OtakuStore Hero 2012.
 


O primeiro concorrente da categoria Melhor RPG é Final Fantasy XIII-2. A primeira parte do jogo foi lançada em 2009 e apesar da atmosfera épica e do gráfico espetacular, não conseguiu alcançar a média altíssima de crítica e público dos títulos anteriores. FFXIII-2 veio no início de 2012 com a proposta de melhorar o sistema de lutas e mostrar novas perspectivas dentro de seu amplo enredo.
 


O segundo concorrente para Melhor RPG é Diablo III. O game foi lançado em maio deste ano, doze anos após seu antecessor, esta que é a franquia mais infernal de todos os tempos. A Blizzard Entertainment aproveitou os recursos tecnológicos atuais para dar um visual moderno e uma física de batalhas aprimorada sem perder a graça do enredo e da jogabilidade antiga.
 

  


The Elder Scroll V: Skyrim, terceiro concorrente, é um game que se revolucionou dando opção para o jogador se desprender do enredo linear e explorar seu próprio caminho em cenários gigantescos e muito bem desenhados. Entre um simples emprego num vilarejo e a missão de tentar matar dragões, os inimigos estarão sempre à espreita tentando surpreender. As diversas possibilidades e combinações de equipamentos, magias e caminhos a seguir tornam esse jogo um dos mais difíceis e divertidos do ano.
 

Na categoria First Person Shooter todos os indicados pertencem a séries consagradas, ou seja, possivelmente a votação será bastante acirrada.
 

      


O primeiro é Halo 4, franquia exclusiva do Xbox 360. O game tem os melhores gráficos já apresentados pelo console da Microsoft. O excelente enredo, o visual impecável e multiplayer de jogabilidade intensa e emocionante são atrativos para qualquer um assumir o controle e passar boas horas de diversão.
 

        


O segundo é Battlefield 3. O game antes essencialmente multiplayer acrescenta agora a campanha para um jogador. Os gráficos são impressionantes e realistas. Os cenários são em sua maioria destrutíveis, ou seja, no meio do tiroteio uma cobertura se deteriorará gradualmente até que o jogador seja obrigado a procurar por outra proteção. Esses elementos proporcionam certa imprevisibilidade e alta dose de tensão para aqueles que querem assumir o controle de um personagem que põe a vida em risco para completar suas missões.
 

          


Call of Duty Black Ops II é o terceiro concorrente. A franquia é uma das mais consagradas que se tem notícia. E ainda sim, a proposta da produtora era trazer alguma inovação. O game prioriza os combates, alem de ter um multiplayer muito bom. Não é preciso manter-se exclusivamente na campanha solo para encontrar diversão de sobra. O enredo apesar de ser futurístico deixa de fora armas de laser ou sabres de luz como em outras franquias, mantendo o clássico estilo de combate do jogo. Apesar de prometer inovação, o game agrada por causa de suas características tradicionais.


Os MMORPGs são vistos com certa desconfiança devido a cobrança por parte das produtoras de altos valores em dinheiro real para a aquisição de itens e equipamentos acima da média. No entanto os três indicados ao prêmio são grandes jogos e não foram indicados por acaso.
 

            


Perfect World é um game chinês que tem como características principais a trilha sonora diferenciada, bons gráficos e uma jogabilidade intuitiva e agradável. A expansão Submundo é a mais recente e promete dar mais grandiosidade ao enredo, fazendo com que os jogadores encontrem diversão fora do ciclo monótono caçar/upar geralmente presente em todos os MMORPG.
 

              


Mists of Pandaria é o atual pacote de expansão de World of Warcraft. Alem de um novo continente totalmente explorável, uma nova raça e uma nova classe estão disponíveis. O novo conteúdo abrange também as outras raças e classes. O game é considerado por muitos o melhor e mais jogado da categoria. É uma pena que a versão disponível para download de graça é limitada e tem absurdos 10,10 GB. Haja taxa de download!
 

                


Grand Chase é sul-coreano, mas o servidor de maior número de jogadores é brasileiro. Os gráficos dão certo estilo anime e o game está disponível em Português-BR. A nova atualização traz o limite de nível aumentado, novas missões e continentes reformulados. Para quem quer fugir da receita tradicional de MMOs, está é uma ótima opção.
 

A votação já terminou e os resultados serão revelados essa noite (22) as 20 hrs, ansiosos? Deixe a sua opinião dos vencedores nos comentários e aproveite essa super programação do Troféu OtakuStore Hero!