Chegou a hora de escolhermos o que teve de melhor no ano de 2012 e a J-Hero vai te ajudar! O Troféu OtakuStore Hero 2012 será uma premiação nos moldes de conhecidos eventos já existentes como o Emmy, Oscar ou o mais comum, Melhores do Ano da TV Globo. Serão premiados com o Troféu os melhores animes e games, além do melhor mangá, melhor DJ, melhor redator e o 'Ouvinte da Galera'.


A premiação funcionará da seguinte forma: os membros da Rádio J-Hero escolherão em um processo interno e de voto secreto, 3 indicados para cada categoria do Troféu. Ou seja cada membro escolherá três indicados para melhor DJ, três indicados para melhor mangá, e, assim por diante. No final os três maiores indicados em cada categoria irão para votação popular, onde você, ouvinte, poderá definir os grandes nomes da noite do Troféu OtakuStore Hero.


Dentre os três indicados de cada categoria, aquele que obtiver o maior número de votos será o grande campeão. A premiação para as categorias que envolvem pessoas ainda está sendo definida, porém podemos adiantar que não será só uma 'lembrancinha', destaque para indicação especial do Ouvinte da Galera, aquele que participa dos programas, do grupo oficial e do chat da rádio.


Confira abaixo as categorias do Troféu OtakuStore Hero:


Categorias – Anime e Mangas
Melhor Anime do Gênero Shoujo / Josei de 2012
Melhor Anime do Gênero Shounen / Seinen de 2012
Melhor Anime do Gênero Ecchi / Comédia de 2012
Melhor Mangá de 2012

Categorias – J-music, K-music, Openings e Endings

Melhor Grupo de 2012
Melhor Cantor (a) de 2012
Melhor Música de K-Music de 2012
Melhor Música de J-Music de 2012
Melhor Abertura de Anime de 2012
Melhor Encerramento de Anime de 2012

Categorias – Games

Melhor Jogo RPG de 2012
Melhor Jogo FPS de 2012
Melhor Jogo MMO de 2012
Melhor Jogo de 2012

Categorias – Pessoas
Melhor DJ da Rádio J-Hero em 2012
Melhor Redator da Rádio J-Hero em 2012
Ouvinte da Galera' da Rádio J-Hero em 2012