Neste último sábado ficamos sabendo dos grandes vencedores, e hoje estou aqui para apresentar o vencedor da categoria Shoujo: Tonari no Kaibutsu-kun.


E a competição foi bem difícil já que três excelentes animes estavam na competição: Tonari no Kaibutsu-kun, Natsume Yuujinchou-Shi e Kamisama Hajimemashita. Os outros dois animes tinham histórias bem interessantes, mas com a divertida e romântica história de Shizuku e Haru tão tinha para ninguém.
 


Antes de lhes contar sobre o vencedor vou falar um pouquinho sobre os outros competidores. Natsume Yuujinchou-shi, é a quarta temporada do anime. O título do anime significa literalmente o caderno de amigos de Natsume, mas não se refere ao nosso simpático e atrapalhado protagonista Takashi Natsumem, mas a sua avó, a falecida Reiko.


O anime apresenta o órfão Takashi que desde pequeno consegue ver youkai e ayakashi (demônios japoneses), e isso lhe trouxe muitos problemas já que ninguém era capaz de ver, apenas ele, o rapaz perdeu seus pais e passou a viver um pouco com cada parente que o ignorava ou o achava louco.


Takashi acaba achando um novo lar, mas para complicar um pouco mais a sua vida ele encontra o caderno de amigos de sua avó que tem escrito o nome de vários youkais que a mesma venceu e obrigou a lhe dar o nome, se o nome for danificado o youkai também sofre os efeitos e graças à isso várias criaturas estão atrás deste poderoso objeto.


Mas Natsume-kun encontra um amigo youkai, Mandara ou como o rapaz o chama Nyanko sensei (que significa mestre gato), um youkai poderoso que também deseja o livro, depois de firmarem um acordo que quando Natsume morrer o livro será de Mandara os dois acabam se tornando quase companheiros.


Mas o laço deles se fortalece no decorrer das temporadas e traz histórias encantadoras de youkais e a ayakashis bons que muitas vezes se apaixonaram ou se tornaram amigos de humanos. O anime já está completo e vale a penas assistir, para se perder em histórias bem emocionantes.


Kamisama Kiss ou Kamisama Hajimemashita  , ainda está na minha imensa lista de animes para ver. Dessa vez vamos conhecer a pobre garota Nanami, que após ter visto o pai fugir por causa de dividas de jogo e ser despejada de seu apartamento encontra um estranho homem que tem medo de cães.


Nanami salva Mikage e lhe conta sua história e ele resolve lhe dar moradia como agradecimento. A jovem aceita já que não tinha onde morar e ele lhe entrega um mapa mostrando a localização de sua casa.


Mas quando Nanami chega ao local descobre que é um santuário e fica sabendo que Mikage não lhe deu só a casa dele, mas também o título de deus da terra. E para deixar a história interessante Nanami acaba conhecendo Tomoe, um youkai que serve o deus da terra, e não gostou nadinha dela.


Por obra do destino ela se apaixona por ele, mas ele a rejeita por ser proibido um humano e um demônio serem amantes, só que o poderoso youkai está caidinho por ela. Um anime interessante, e promete muitas aventuras e romance.
 

Agora vamos conhecer o campeão: Tonari no kaibutsu-kun, ou melhor, dizendo o monstro ao meu lado, nós somos apresenta à estudiosa e fria Shizuku Mizutani e Haru Yoshida um garoto um tanto que problemático.

Depois de levar alguns impressos à casa de Haru, o rapaz acaba vendo Shizuku como uma amiga já que nenhum de seus antigos colegas foi tão legal com ele e decide voltar à escola e fortalecer esse laço de amizade.

Os dois acabam se envolvendo em grandes confusões já que Haru é um pouco esquentadinho e prefere bater antes e dialogar depois, mas o rapaz se mostra muitas vezes inocente e triste já que por causa de sua personalidade só conseguiu que as pessoas se afastassem dele.

Por outro lado Shizuku nunca fez questão de ter amigos e só se importa com seus estudos, mas Haru vai ensinar a ela sobre as coisas que realmente valem a pena.


Com o decorrer da história novos amigos se unem como a doce e gentil Asako Natsume que só possuí amigos na internet e o alegre Sōhei Sasahara. E para deixar a história mais divertida Shizuku acaba se apaixonando por Haru, e depois de muita enrolação parece que os dois vão ficar juntos.


Porém o casal teve que enfrentar muitos desafios para se unirem e acredito que ainda tem muita história para acontecer e muitos segredos para serem revelados. O anime ainda está em exibição e promete ser excelente. Eu particularmente estou adorando e esperando um final digno dessa dupla encantadora.


A série foi criado por Robico, e teve sua estreia na televisão dia 2 de outubro, e até o momento esta no 12° episodio. O anime é produzido pela Brain’s Base que já trabalhou com outros ótimos animes. As músicas do anime são bem divertidas e envolventes, o tema de abertura é Q & A Recital! por Haruka Tomastsu e o encerramento é White Wishes por 9nine.


Espero que tenham gostado e se animem para ver não só o anime vencedor, mas os outros também  afinal anime demais não tem contra-indicação.