Pular o menu

Arquivo JH

Festival de Aniversário J-Hero – C³ – Cube × Cursed × Curious

:: 5 minutos de leitura

Saiba um pouco mais a respeito do anime de C³ com as conclusões de Lex e Musa!

LexusAutor(a)

Festival de Aniversário J-Hero - C³ - Cube×Cursed×Curious


C³ também conhecido como C – Cube (シーキューブ Shīkyūbu) ou Cube×Cursed×Curious é uma light novel escrita por Hazuki Minase e ilustrada por Sasorigatame. ganhou uma adaptação para  mangá e e outra para anime com 12 episódios e 1 OVA no segundo semestre de 2011.


A história começa quando o estudando colegial Haruaki Yachi recebe um misterioso cubo negro (do tamanho de uma caixa), muito pesado, enviado por seu pai que está no exterior. O garoto confuso com o novo item que seu pai o enviou e decide guardar aquela caixa no porão de sua casa.  Nesta mesma noite, Haruaki acorda ouvindo barulhos na cozinha, ele vai averiguar a causa dos ruídos e é quando descobre que se trata de uma garota nua (lolita) que está roubando biscoitos do armário.


A menina se chama Fear in Cube (Fear Kubrick, traduzido literalmente como “Medo no Cubo”) e logo em seguida ela explica sua situação: ela é uma ferramenta amaldiçoada, que depois de ser exposta por anos de pensamentos e energias negativas, foi amaldiçoada e tomou forma humana e tem vontade própria. Ao saber da história da garota, Yachi entende que terá a missão de ajudar Fear a desfazer todas as suas maldições, expondo-a a pensamentos felizes e momentos alegres.


Em seguida somos apresentados a personagem Konoha Muramasa, a amiga de infância de Yachi, que aparentemente também tem algum tipo de maldição.
 

Festival de Aniversário J-Hero - C³ - Cube×Cursed×Curious


Revisão do conteúdo feita por Musa-sama:


se destaca pela sua singularidade, afinal onde mais encontraríamos um cubo falante? A ideia de os objetos possuírem "vontade" quando expostos aos desejos negativos do homem é algo a se pensar e que traz a essência deste anime.


Se um objeto tivesse centenas de anos passando como arma de tortura, como você a imaginaria? Um ser maligno, que gosta de sangue e de destruição certo? Bem, isso é só uma parte da personagem Fear in Cube.


Fear, como o nome já diz, medo, ao mesmo tempo que possui uma personalidade lolita tsundere ingênua, ela mantém uma segunda personalidade, adquirida por anos, maligna e sadista. Para impedir que esse "objeto" possa causar mais danos aos outros, ela é enviada para Yachi Haruaki.


Mas o que Haruaki tem de importante? Ele possui a habilidade de ser resistente a maldições, para alguém como Fear que acaba sempre trazendo terríveis destinos aos seus donos, ele é o parceiro ideal, e o pai de Haruaki sabia disso quando o enviou.


Por Haruaki ser resistente a maldições ele possui vários objetos amaldiçoados em casa, que foram enviados pelo seu pai. Fear é um desses e é desse modo que a história se desenvolve. Para ajudar Fear eles vão atrás das informações sobre as ferramentas amaldiçoadas existentes no corpo de Fear.
 

 Festival de Aniversário J-Hero - C³ - Cube×Cursed×Curious 


De um jeito um tanto quanto excêntrico, mantém o telespectador preso a série, com elementos de comédia presentes nas rixas entre Fear Konoha, e também nas cenas de ação, e os óbvios fan-services no qual podemos ver uma mistura de sadismo, masoquismo e fetichismo (presente na presença lolita de Fear por exemplo), mas ao invés de tons escuros, uma cor que seria normal de se esperar nesse tema tão sombrio, vemos uma animação colorida e vibrante, com cores energéticas que passam uma boa vibração.


A animação alias é bem realizada e a escolha pelas cores fortes foi um dos pontos positivos desta animação do estúdio Silver Link (Tasogare Otome x Amnesia, Baka To Test To Shoukanjuu).


Outros pontos merecem destaque nesta produção como a organização misteriosa que a personagem Ueno Kirika faz parte e a história que cada personagem em individual possuem, tal como a própria Kirika e suas ferramentas de tortura ou Muramasa Konoha, que assim como Fear, é uma ferramenta amaldiçoada, mais especificamente uma espada amaldiçoada.


Em resumo, esse light novel possui um bom enredo,  porém se perde na história e não dá conta do recado, a história poderia ser mais bem desenvolvida, todavia se você procura um anime sem muitas expectativas, apenas para passar o seu tempo e conhecer outros enredos diferentes essa é uma boa pedida, pois não irá demorar muito (apenas doze episódios e um OVA) e você irá ter conhecido mais formas de tortura do que qualquer outro anime de terror.
 

  Festival de Aniversário J-Hero - C³ - Cube×Cursed×Curious


Detalhes finais feitos por Lex-kun:


A Musa-sama conseguiu abranger e resumir de forma surpreendente toda a minha opinião sobre , então, finalizarei com apenas mais alguns detalhes.


O foco deste anime é debater sobre as ferramentas amaldiçoadas, como é no caso da Konoha que é uma espada chamada Masamune: na mitologia japonesa a espada masamune tem o poder de controlar o seu dono e faz ele cometer assassinatos e atrocidades mas no caso do anime, ele simplesmente faz o protagonista ter um incrível talento na esgrima fazendo assim o personagem principal não se tornar inútil numa cena de combate e o torna participativo nas lutas e não totalmente dependente das poderosas garotas.


A transformação da Fear é algo extremamente interessante, em destaque,  ela usa de várias armas de tortura que foram utilizadas na era medieval. Por fim dos detalhes, C³ possuí um ecchi bem extravagante, um finalbem"aberto", alem de ter personagens cativantes, suas características são bem semelhantes as dos protagonistas de Denpa Onna to Seishun Otoko, com uma loli um pouco “deslocada” do mundo e um protagonista com muita “boa vontade”.


Deem a sua opinião nos comentários e continuem ligados no Festival de Aniversário J-Hero!


Confira abaixo a opening de C³ – Cube×Cursed×Curious:
 

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo