Quando a maioria dos Fãs de Ecchi pensam no estilo Harém, já vem a cabeça um garoto que no final do anime não irá ficar com ninguém (na maioria dos casos) do início ao fim do anime, em outras palavras vai manter o status Quo (significa “o estado de inicio”).

Mas então o fã pergunta: “por que é que ele não fica com ela!? “ ou  “ele joga no outro time por acaso?”, mas existe uma explicação lógica pra tudo isso.


Visual Novel


Antes de prosseguirmos temos que falar do Visual Novel, mas o que é Visual Novel? É um tipo de game que leva a pessoa a escolher “caminhos“ para levar o personagem a um fim diferente na história.


Cada caminho que ele escolhe diferente, muda o rumo da história, e da forma como é contado no game seria como se fosse um anime e você sendo o personagem principal da história. Exemplo de um Visual Novel:
 


As Escolhas


Mas você pergunta “o que isso tem haver com o personagem não pegar ninguém no anime?”, eu vou chegar lá. Como os personagens do Visual Novel  têm  suas características próprias, o personagem (sendo você) pode escolher como tudo vai acabar, dependendo de suas escolhas no game, até escolhas podem fazer você ficar com todas as personagens ou nenhuma, sendo assim os autores podem aprofundar-se na personalidade do personagem.


Por isso certos games chegam a durar dias para serem finalizados por completo, chegando ao ponto de serem muito conhecidos no Japão, não por causa do anime e sim por causa do game.
 

O Marketing
 

Quando um Visual Novel é muito conhecido e certas empresas como a Sonico (muito conhecida no Japão por sua série de Visuals Novels), são muito requisitadas para venderem alguns de seus games para serem produzidos os animes.


Então dependendo da empresa que for adquirir esse Visual  Novel, pode ou não ser um benefício para o nome do game.
 

Entendendo Tudo
 

Como em média os animes duram 12-14 episódios, a maioria das empresas tem que se apressar de certa forma para colocar os personagens, o enredo e a finalização. Mas pense bem, se é baseado em um Visual Novel, que tem tantas trilhas, em que trilha eles irão fazer a história do anime?


Como todo Visual Novel existe a trilha mais fácil que é a que ele fica com a “amiga de infância” ou não fica com ninguém e existe a trilha mais difícil, que é a personagem que possui o maior status ou personalidade no game.


Então para fazer com que o anime seja curto eles vão para “trilha” mais fácil do game, fazendo com que o personagem principal fique com ninguém ou a “amiga de infância”.
 

O Negativo
 

Existe até um ponto que muitas empresas, escolhendo essa “trilha” não conseguem colocar a história em 12-14 episódios por ser muito extensa, com isso ocorre o que muitos fãs não gostam: a mudança de personalidade do personagem, tentando colocar a trilha do game que escolheram, viram que certos personagens não são importantes nesta trilha então mudam características do personagem, em casos chegando até mudar a do principal e do coadjuvante. Certas mudanças não são só na personalidade, mas também na arte do personagem.


O último exemplo visto foi o Visual Novel Tropical Kiss, que foi vendido a uma empresa para fazer um hentai barato, com essa notícia muitos fãs desse grande novel não gostaram do que foi feito. Aqui um exemplo da mudança de uma das personagens, que não é tão notória assim.
 

          


Como determinadas empresas fazem isso (colocar a trilha básica no anime), o que muitos fãs fazem é jogar o Novel para ver o personagem principal ficar com a que ele queria. Isso acaba sendo até uma jogada de marketing para o consumo do game.


Então quando forem ver um ecchi que o personagem no final não fica com ninguém é porque simplesmente os produtores do anime deixaram o personagem desse modo, porque no Novel ele vai ficar sim com a personagem e não vai ter aquela “coisa” dele ser santinho e não ficar com ninguém .


Bem gente essa é minha primeira matéria espero que tenham gostado, dêem a sua opinião nos comentários e continuem ligados no Festival de Aniversário J-Hero!