Dando continuidade à matéria especial da J-Hero com as bandas e cantores de anime songs favoritos dos ouvintes, trazemos agora as primeiras colocadas em nossa enquete: FLOW e UVERworld, empatadas em primeiro lugar e a eterna diva YUI, em segundo.


FLOW – 1° Lugar
 


Em primeiro lugar temos a banda que pode ser dita como a mais popular dentre os otakus: FLOW. A banda é composta por Kohshi Asakawa, Keigo (vocal), Take (guitarra), Got's (baixo) e Iwasaki (bateria) toca J-Pop, J-rock e foi formada no ano de 1998.


A banda marca presença quando o assunto é aberturas de animes. “GO!!!” e “Re:member” foram temas da quarta e oitava aberturas de Naruto, respectivamente. “SIGN” ainda foi usada como a sexta abertura de Naruto Shippuden.


Ainda temos "Days", como a primeira abertura de Eureka Seven e "Bravelue", segunda abertura da continuação da série, Eureka Seven AO. Outras músicas da banda estiveram presentes em Code Geass (“Colors”), Code Geass R2 (“World End”), Persona -trinity soul- ("Word of the Voice"), Beelzebub ("Hey!!") e Heroman ("Calling").


Baseado no sucesso com os animes, em 13 de abril de 2011 a banda lançou o álbum FLOW ANIME BEST, contendo diversas músicas da banda que foram usadas como temas de animes e o single cover da música de Siam Shade, "1/3 no Junjou na Kanjou", originalmente usada como sexto encerramento de Rurouni Kenshin.


Confira o vídeo da música Colors, primeira abertura de Code Geass:
 


UVERworld – 1° lugar
 

      


Empatada em primeiro lugar da nossa enquete, junto com a banda FLOW, temos o UVERworld. A banda foi formada em 2003 e é composta por Takuya (vocal), Katsuya, Akira (guitarra), Nobuto (baixo) e Shintarou (bateria).


A banda fez seu álbum de estreia com o single "D-tecnoLife", que serviu como abertura da segunda temporada do anime Bleach. Seu segundo single, "CHANCE!", foi usado como tema para o jogo de PSP de Bleach: Heat the Soul 2 e foi o último single lançado em 2005.


Em 2006 foi a vez de "Colors of the Heart", usada como tema de abertura da terceira temporada de Blood+.


Em fevereiro de 2007, a banda lançou seu segundo álbum chamado BUGRIGHT. O destaque fica para a faixa "~Nagare・Kuukyo・THIS WORD~" que foi usada na trilha sonora do filme Death Note – The Last Name TRIBUTE.


Em junho de 2008 foi lançado o single "Gekidou”, usado como tema da quarta abertura do anime D.Gray-man.
 

Confira no vídeo abaixo:
 


Ainda em 2008, a banda lançou o single “Hakanaku mo Towa no Kanashi”, usado como abertura da segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam 00.


De 2009 para cá a banda lançou ainda mais três álbuns: AwakEVE (2009), LAST (2010), com destaque para a faixa “Gold” que teve seu vídeo gravado em 3D, tornando-se assim o primeiro vídeo musical em 3D no Japão; e Life 6 Sense (2011), contendo o grande sucesso “CORE PRIDE”, usado como tema de abertura do anime Ao no Exorcist.


O próximo álbum da banda, intitulado THE ONE, será lançado em 28 novembro. Você pode conferir a notícia aqui.


Fiquem com CORE PRIDE, a primeira abertura de Ao no Exorcist:
 


YUI – 2° Lugar
 

              


O segundo lugar da nossa votação fica com a diva YUI. Ao contrário de outros artistas, YUI na realidade compõe e toca suas próprias músicas.


Nos últimos anos a jovem artista tem alcançado muita fama no Japão, ganhando vários prêmios e aparecendo em inúmeros programas de TV e rádio. Alem da carreira musical, ela também já estrelou como protagonista do filme Taiyou no Uta que participou no Festival de Cinema de Cannes e em diversos comerciais.


A cantora passou a ter algum reconhecimento internacional, principalmente entre os otakus, com a canção "Life", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série de anime Bleach. Depois foi a vez do anime Fullmetal Alchemist Brotherhood, com a música "Again".


A cantora também conseguiu o notável feito de ter quatro singles consecutivos ("Summer Song", "Again", "It's All Too Much"/"Never Say Die" e "Gloria") em primeiro lugar no Oricon, a parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão.


Confira a música AGAIN, primeira abertura do anime Fullmetal Alchemist Brotherhood:
 


E aí, gostaram? Deixe sua opinião e diga qual é a sua banda favorita de Anime Song! Quem sabe ela também não aparece por aqui? E fiquem ligados no Festival de Aniversário J-Hero, pode ser o último dia, mas tem mais matéria chegando!