Nessa matéria especial da J-Hero traremos um pouco de Anime e muita J-Music para o seu dia, após uma pesquisa feita entre os ouvintes da Rádio J-Hero no Grupo Oficial do Facebook, escolhemos algumas bandas para trazer um pouco de sua história e discografia dentro do mundo otaku. Confiram!


Em primeiro lugar temos os grupos UVERworld e FLOW, empatados com 18 votos cada, o segundo lugar fica para a menina dos olhos do mundo Otaku, Yui com  17 votos,  em terceiro temos Asian Kung-Fu Generation, que terá atenção especial nessa matéria, assim como Maximum the Hormone, em quarto lugar e Rookiez is Punk'd e Aqua Timez, no quinto lugar de nosso posto.


Nesta matéria falaremos do terceiro, quarto e quinto colocados, mas esperem pois teremos matérias de UVERworld, FLOW e Yui também. Caso queira uma provinha de Yui, você pode conferir a coluna Rock no Japão feita sobre ela.
 


ROOKiEZ is PUNK'D – 5º Lugar


A banda que ficou em quinto lugar entre a opinião dos ouvintes não era muito conhecida até pouco tempo atrás, ganhando destaque recentemente, Rookiez is Punk'd caiu entre o gosto popular dos otakus após participar das aberturas e encerramentos de Ao no Exorcist, lançado em 2011, Bleach e Durarara!! Todos animes consagrados entre o público otaku.


A banda surgiu em 2006, recente comparada a maioria das bandas famosas de hoje em dia que surgiram nos anos 90, porém teve uma rápida ascensão. Tsurasshu  e Shinnosuke se juntaram afim de formar uma banda, esse foi o começo de Rookiez is Punk'd. O gênero que foi com eles foi um Punk Rock tão inovador quanto o nome do grupo.


O sucesso veio realmente após algumas participações de  2Rasch que posteriormente foi convidado a entrar para a banda e com a música "Complication", segunda abertura de Durarara!! Por se tratar de uma banda nova, elas não possuem um vasto repertório, mas que possuem músicas de qualidade como "Song For", vigésimo sexto (26º) encerramento de Bleach e "In My World", segunda abertura de Ao no Exorcist.


Abaixo você confere a segunda abertura de Durarara!! – Complication:
 

   
   


Aqua Timez – 5º Lugar

Com o mesmo número de votos que Rookiez is Punk'd temos Aqua Timez, a banda que se consolidou entre as animes songs após participações em Bleach caiu no gosto popular por sua excelentes qualidade.


O grupo surgiu em 2003 e seus integrantes são Futoshi, Okp-Star, Daisuke, Mayuko e Tasshi, o pop-rock deles rapidamente emergiu após o seu primeiro álbum Sora ippai ni kanaderu inori em 2005. Em 2006 já foram convidados para cantar a música tema de Bleach: Memories of Nobody (Sen no Yoru wo Koete) que os destacou no mercado da música japonesa.


Após isso vieram sucessos como  Alones (2007), Velonica (2009) e Mask (2012),  todas do anime Bleach, Aqua Timez se tornou praticamente uma marca de Bleach devido as suas múltiplas participações nesse anime tão famoso. Outras participações como Anime Song foram Mayonaka no Orchestra, décimo sexto encerramento de Naruto Shipuuden e Gravity Ø, primeira abertura de Star Driver.
 

Abaixo você confere o encerramento de Naruto Shipuuden – Mayonaka no Orchestra:
 




Maximum the Hormone – 4º Lugar


Maximum The Hormone é uma banda que se caracteriza pelo gênero rock bem destacada, criado em 1998 por Daisuke Tsuda e Kawakita Nawo, juntamente com antigos membros Sugi e Key que hoje em dia não fazem mais parte da banda.


A banda atualmente conta com Ryo, irmão de Nawo, que juntamente com Daisuke fazem o vocal, Ryo ser destacando na voz melódica e Daisuke na gutural. O último membro a entrar foi Ue-Chan, completando o quarteto como baixista.


Na votação feita dentro do grupo oficial no Facebook da Rádio J-Hero, o grupo ficou em quarto lugar com 15 votos.


Podemos ver o sucesso desse grupo principalmente entre os pedidos dos ouvintes, programas da Rádio especializados em J-Rock, como o Café Otaku do DJ Midnight não pode ficar sem uma música excelente dessa banda. A banda tem influências da bandas como Ramones, Pantera e Red Hot Chilly Peppers, fazendo uma mistura entre o hardcore punk e um leve pop.


Mas qual o envolvimento dela com os AnimeSong? Apesar de pouco contato, comparado a outras bandas que veremos, ela produziu três músicas que foram tema das produções japonesas, as duas primeiras bem conhecidas, a opening e ending do anime Death Note: "What's Up?" e "Zetsubou Billy", menos conhecida temos a música "Akagi", encerramento do anime Akagi.
 

Abaixo você confere a abertura do anime Death Note – What's Up?:
 

   
   


Asian Kung-Fu Generation – 3º Lugar


Quando você pensa em anime songs como não pensar em músicas como "Rewrite" de Full Metal Alchemist, "After Dark" de Bleach ou "Haruka Kanata" de Naruto, pelo menos uma dessas músicas você já deve ter ouvido, e todas elas são cantadas pelo mesmo grupo Asian Kung Fu Generation.


A banda é composta por Takahiro Yamada, baixista e vocal, Masafumi Gotō, vocalista e guitarrista, Kensuke Kita, guitarrista e vocal, e Kiyoshi Ijichi o baterista do grupo. Eles se conheceram na universidade em 1996 e rapidamente formaram o grupo que hoje conhecemos. O rock alternativo é o gênero que se destaca em suas músicas, com nuances de Rock Indie e Power pop.


Inicialmente suas músicas eram compostas em inglês, tendo seu primeiro lançamento em 2000, mas a febre de Asian Kung Fu Generation veio mesmo em seu segundo álbum escrito em japonês que lhe trouxe no futuro o contrato com a Sony e a possibilidade de tocar a segunda abertura de Naruto, já falada anteriormente. Lembrando que entre a preferência dos ouvintes, essa banda ficou em terceiro lugar com 16 votos.


Abaixo você pode ter um gostinho de Asian Kung-Fu Generation com a música Rewrite, quarta abertura de Full Metal Alchemist:
 


E você qual é a sua banda favorita de Anime Song? Deixe a sua opinião pois ela pode aparecer aqui na Rádio J-Hero também! E continuem ligados no Festival de Aniversário J-Hero!