Arquivo JH

Rock no Japão – Yui a Cantora Poetisa

:: 2 minutos de leitura

Saiba um pouco sobre a carreira dessa jovem cantora de muito talento e personalidade!

Rock no Japão - Yui a Cantora Poetisa


Tudo começou ainda na escola, Yui gostava muito de escrever poesias e um amigo sugeriu que ela se se envolvesse com musica por curtir poesias, então ela se apaixonou por tocar violão e guitarra. Estudando numa escola particular, desejava se tornar uma cantora. Saindo da sua cidade natal Fukuoka, ela mostrou seu talento musical pela costa de Shingu e pelos campos de arroz em Kaminofu.


Nascida em 26 de março 1987. A jovem cantora tem entre seus hobbies, ver filmes, tocar guitarra e jogar badminton. Especulam que seu verdadeiro nome seja Yui Yoshioka ou Yui Noriko como apareceu no filme "Taiyou no Uta".


A vida da cantora mudou de uma grande forma, após uma audição da Sony Music Japan. Aprovada com nota máxima de todos os juízes da audição, Yui pode cantar três músicas ao invés de duas como de praxe. Ela sentou-se no chão e começou a tocar seu violão, criando uma atmosfera perfeita, através da qual mostrou todo seu talento com as canções "Why me", "It's Happy" e "I know". Então, a cantora logo trocou sua terra natal por Tóquio, após assinar contrato com a gravadora, Sony Music Japan.


Seu primeiro single independente foi "It's Happy Line" o single oficial, assinado contrato foi "Feel my Soul" que na verdade era uma música em homenagem a sua terra natal e a cantora não tinha nenhum a intenção de lançar como trabalho de estreia, porém o produtor da TV Fuji, Yamaguchi gostou tanto do seu trabalaho que visitou o estúdio no qual Yui estava gravando, o que a levou também a estreiar no mercado fonográfico.


Posteriormente Yui lançou a música para animes como Bleach (Rolling Star), atuou em um filmes como o "Taiyou no Uta" no qual interpreta uma personagem chamada Kaoru Amano com a a personalidade totalmente diferente da cantora Yui que é muito tímida. Com vários singles e albúns essa jovem cantora mostra seu talento para todos os ouvidos com sua voz, violão e guitarra e da qual a poesia nunca fugiu de sua essência.


Confira abaixo um clipe ao vivo da cantora cantando Rolling Star uma das aberturas do anime Bleach:
 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo