Arquivo JH

Rock no Japão – Malice Mizer: a História!

:: 2 minutos de leitura

Você conhece essa banda, uma das pioneiras do visual kei? Sabe a sua história? Confira!

Rock no Japão - Malice Mizer: a História!
 

Malice Mizer (Marisu Mizeru) o nome vem de "Málicia e Miséria"  banda com muita originalidade sonoricamente misturando tudo (ou um pouco de tudo) balada, barroco, rock, pop, eletrônico, clássico, foi de um romantismo frânces se adaptando ao visual gótico-vitoriano.
 

Mesmo com tragédias e saidas inexplicáveis de membros Malice Mizer, a banda gótica foi muito importante para a história do Visual Kei junto com a X-Japan um dos pioneiros. Conhecidos pelos fãs por eras ou digamos fases: Tetsu (1992-1994); Gackt (1995-1999) e Klaha (2000-2001).
 

Em 1992, os guitarristas Mana e Közi, o vocalista Tetsu, o baixista Yu~ki e o baterista Gaz formaram a Malice Mizer. Depois da demo, Sans Logique e o lançamento da música Speed Desesperate, na coletânia Brain Trash, acabou vindo em 1994 o primeiro álbum, Memorie. Gaz deixou a banda cedendo lugar para Kami e Tetsu confirmou sua saída. Urawashiki Kamen no Shotaijo, o primeiro single da banda, é lançado já com a participação de Gackt. A banda investe forte no segundo álbum, Voyage ~ San Retour ~ e no lançamento de cinco singles; no curta-metragem verte Aile ~ Kuuhaku no shukan no naka de ~ de I'image e no terceiro álbum.
 

Quando Gackt anunciou sua saida, o baterista Kami morre devido a um derrame cerebral. Uma nova formação que incluia apenas os membros originais Mana, Yuki e Kozi participam do single, Seikai no Chi to Bara e do CD em homenagem a Kami, Shinwa com apenas três faixas, duas delas escritas por Kami. Mesmo sem vocalista o Malice Mizer lançou mais dois singles.
 

O vocalista Klaha só entrou mais tarde no grupo em agosto de 2000 e com o novo integrante é lançado o quarto, sendo o último álbum, Bara no Seidou e o curta-metragem Bara no Konrei, inspirado em Drácula.
 

Em 2001 são lançados mais três singles: Gardenia, Beast Blood e Garnet ~ Kindan No Sono e ~. Em dezembro de 2001 a banda anuncia seu fim. Gackt continuou sua brilhante carrera solo e Mana também continuou formando a banda Moi Dix Mois como Líder, compositor e guitarrista.
 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo