Conheça a história desse surpreendente dorama que deixará você viciado do início ao fim:

Ficha Técnica
Nome:  LIFE
Categoria: J-Drama
Gênero: Drama, Escolar
Episódios: 11
Elenco: Kitano Kii (Ayumu Shiiba), Fukuda Saki (Manami Anzai), Hosoda Yoshihiko, Hojo Takahiro, Seki Megumi.
 

ATENÇÃO:  Este dorama contém cenas de violência física e mental.
 

Mina-san!  Resolvi mudar um pouco o meu método de apresentação, espero que gostem da coluna de hoje.
 

A história tem foco em um assunto que vem gerando discussões há vários anos: bullying. São 11 episódios de pura adrenalina e tensão. Querendo ou não, é algo que está presente em nosso dia – a – dia e infelizmente já fomos vítimas ou praticantes de bullying. O dorama é pesado e eu devo admitir que fiquei chocada em muitas cenas. Tudo parecia como um dorama normal, mas a medida que fui assistindo percebi que iria ser muito, muito tenso. Nossa protagonista é Ayumu Shiiba interpretada por Kitano Kii. Já no começo nos deparamos com  a melhor amiga de Shiiba cometendo suicídio após não ter conseguido passar no exame que levaria ambas para o mesmo colégio. Ayumu se sente culpada pelo ocorrido, e cai em uma depressão. No primeiro dia de aula ela conhece Manami Anzai, uma garota popular que aparentemente se torna amiga dela.
 

Com o andar dos episódios, conhecemos novos personagens, que vão se encaixando no quebra-cabeça do dorama. Ayumu passa por várias experiências horríveis, como estupro, bullying, exclusão social e até mesmo familiar, em que sua mãe só exige notas boas (Por que será que todo pai e mãe querem isso?). Para enfrentar seus medos e pesadelos ela vai contar com a ajuda de uma pessoa muito especial, que mudará tudo em sua vida.
 


Palavra da Miu: Esse dorama me fez pensar na vida escolar, e devo admitir que não foi um período fácil. Todos já devem ter passado por alguma experiência com bullying e não é nada legal. Praticar bullying ou ficar em silêncio são coisas inadmissíveis. Temos que ter conscientização de que sempre estamos lidando com seres humanos, pessoas que tem sentimentos, que sofrem e possuem problemas. Se ver alguém praticando bullying, não fique em silêncio, impeça, mesmo que a pessoa não seja um conhecido seu. Impedir que essa atitude continue em nossa  sociedade é bem melhor do que viver sempre com medo.
 

Mina-san, fico feliz que estejam gostando das colunas. Aguardem  as próximas postagens!
 

Ya ne!
 

OBS: Quando forem mandar sugestões para a coluna Para os Fãs, mandem neste e-mail:  miu-chan@radiojhero.com. Obrigada.