Minna-san! Este dorama pode parecer estranho a princípio, mas devo admitir que ele vai encantar muitas pessoas, assim como me encantou. Tudo começa quando nossa protagonista compra algo que não era bem aquilo que ela imaginava ser (isso acontece muito comigo). Confiram!

Ficha técnica

Nome:  Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend)
Categoria: J-Drama
Genêro: Romance, Comédia
Episódios: 13 (sendo 2 especiais)
Elenco:  Aibu Saki , Hayami Mokomichi , Mizushima Hiro , Sasaki Kuranosuke , Ueno Natsuhi
 

Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend) :  O Dorama
 

Sabemos que a tecnologia tem evoluído com o passar do tempo, a tal ponto, que já não vivemos sem ela. E se a tecnologia fizesse parte de nossas vidas como uma pessoa? Este tipo de interação é vista por alguns como impossível ou até mesmo irreal, porém, há várias pessoas que almejam um dia ter o que chamamos de androides. Em Zettai Kareshi (traduzido como Namorado Absoluto – Absolute Boyfriend),  nossa protagonista é Riiko Izawa, uma garota rejeitada pelos homens e apenas vista como uma boa colega de trabalho. Após outra decepção amorosa, Riiko e sua melhor amiga vão a um bar para conversar e beber.
 

No bar ela recebe uma  proposta de um vendedor muito suspeito,  chamado Gaku Namikiri, dizendo que teria a solução para mudar sua vida. Ele a leva para a empresa na qual trabalha, a Kronos Heaven, e pede que Riiko preencha um formulário com as qualidades de um namorado perfeito.
 

Passado alguns dias, Riiko recebe uma encomenda da Kronos Heaven: um enorme pacote de metal. Ao abri-lo ela se assusta com uma figura masculina toda nua e liga imediatamente para Gaku. Ele explica que este seria o namorado ideal que ela havia pedido, e desliga.  No trabalho, Riiko tenta conquistar seu colega de trabalho, mal sabe ela que Mika (melhor amiga de Riiko) também estaria de olho nele. Soshi Asamoto, o chefe de Riiko, atormenta a garota sempre que pode, e nunca faz o que lhe é mandado. Irmão do sócio geral da empresa Asamoto, Soshi é mulherengo e preguiçoso, mas está sempre tentando expor suas ideias. Ao voltar para casa, Riiko decide colocar o nome do androide de Night e que ele dormiria no banheiro. Apesar de todas as decepções, Riiko e Night entrarão em grandes confusões e irão perceber que o amor pode vencer qualquer barreira, até mesmo as impossíveis.
 

Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend):  O mangá
 

É claro que muitos doramas tiveram início em mangás, mas não podemos generalizar. Zettai Kareshi é um exemplo de doramas que vieram de seus respectivos mangás ou adaptados de livros e crônicas. Baseado no mangá de Yuu Watase, a autora nos mostra a interação amorosa entre humano e máquina. No mangá, Yuu descreve Riiko Izawa como uma garota colegial, sem grandes atrativos, morando sozinha e totalmente desajeitada. Seu vizinho é Soshi Asamoto, um garoto inteligente, bonito e bom em esportes, que sempre esteve ao lado de Riiko, desde o jardim de infância.
 

Após outro fora, Riiko passeia pelo parque e se depara com um toque estranho de celular. Ao atendê-lo, o dono pede que devolva o aparelho a ele, marcando assim um encontro. Em uma cafeteria Riiko conhece Gaku Namikiri, o dono do celular, que aparentemente se veste como um “cosplayer” (primeira impressão de Riiko), e se intitula vendedor de uma empresa chamada Kronos Heaven.Ele oferece vários produtos a ela, até que Riiko diz: “Certo, então me dê um namorado. O que eu mais quero agora é um N-A-M-O-R-A-D-O!”. Gaku sorri e lhe entrega um cartão, pedindo que ela entrasse no site descrito e que deveria manter tudo isso em absoluto segredo.
 

Desacreditada, Riiko acessa o site e descobre que se tratava de uma “Loja online de namorados”. Lá ela encontra uma espécie de boneco, intitulada de Nightly Series 01 e que poderia ter até três dias de teste gratuito. Sem pensar muito, ela coloca várias personalidades que gostaria de ter em seu “namorado” e envia um pedido. A empresa Kronos Heaven, responsável pelo site, envia então um pacote para o apartamento de Riiko e para a surpresa da mesma era exatamente um dos bonecos da série Nightly que ela havia pedido na noite anterior. Quando lê o manual de instruções, Riiko percebe que teria de beijar o boneco se quisesse que ele acordasse e como nunca havia feito isso antes estava nervosa com o que poderia acontecer a seguir.
 

Ao ser beijado o “boneco”  acorda e diz: “Olá, namorada!” e continua o beijo. Riiko decide então chamá-lo de Night (percebemos que ela é uma garota nada criativa) e que ele não deveria sair do apartamento em que estavam em nenhuma circunstância. Muitas confusões irão acontecer na vida de Riiko, principalmente quando ela tentar esconder a verdadeira identidade de Night.
 

Palavra da Miu: Queridas otomes e otakus de plantão, quem nunca pensou em ter aquele namorado(a) que só pensasse em você o tempo todo? Em Zettai Kareshi, o amor de Night por Riiko é tão grande que nos perguntamos se é apenas a programação dele ou se deve haver algo mais. Vocês irão perceber diferenças radicais entre o mangá e o dorama, mas isso não irá estragar em nada a diversão. Ambos são maravilhosos, tenho certeza de que irão gostar e assistir muitas vezes.
 

Minna-san aguardo vocês para a próxima matéria.
Ya ne!