Minna-san! 
O especial de hoje retrata uma garota que persegue um sonho sem desistir jamais. Ás vezes temos sonhos maravilhosos que não conseguimos alcançar, mas sempre tentamos dar nosso melhor!

Confiram o dorama e espero que gostem da coluna!
 

Ficha Técnica:
Nome:  Attention Please (アテンションプリーズ)
Categoria: J-Drama
Gênero:  Comédia
Episódios: 15( sendo 2 especiais e 2 especiais de viagens)
Elenco: Aibu Saki, Maya Miki, Nishikido Ryo, Uehara Misa, Ueto Aya
 

Nosso dorama começa com uma banda de rock estrelada por Misaki Youko (interpretada por Ueto Aya). Desde pequena ela se vestia e interagia apenas com garotos. Após o rompimento da banda, Youko precisaria encontrar um novo emprego e decide seguir a carreira de atendente de cabine ou como diríamos, aeromoça. Após passar no teste para atendentes, ela precisa de um quarto para ficar (algo como repúblicas quando vamos á faculdade), encontrando assim a estranha Yoshimura Chiiemi conhecida como Chii-chan. No primeiro dia de aula Youko chega atrasada na apresentação, depois de sofrer um “acidente” que a impede de pegar o metrô.
 

Conhecemos mais personagens, como a impaciente Wakamura Yayoi, a orgulhosa Hirota Saori (a princípio principal inimiga de Youko) e a embaraçosa Sekiyama Yuuki. Yayoi e Yuuki se tornam melhores amigas de Youko já no começo e tentam ajudá-la a se vestir como uma atendente (o que não dá muito certo, já que Youko sempre se vestiu de um jeito “extravagante”).
 

 Entra em cena a disciplinada instrutora Mikami, sempre muito exigente e minuciosa, estudando cada ponto em cada aluna, até que as mesmas atinjam a perfeição. Por fim conhecemos Shouta, o responsável pelo “acidente” no primeiro dia de aula de Youko e também o assistente de engenharia, cuidando da limpeza, manutenção e segurança dos aviões. O treinamento de nossas heroínas será difícil e árduo, com muitos problemas pela frente, mas isso não impedirá nossa querida Youko de atingir seu objetivo: ser uma atendente.
 

Palavra da Miu: É uma comédia leve, que retrata a disciplina e o esforço de uma pessoa ao perseguir um sonho. Gostei muito desse dorama, principalmente por ser um tema inusitado e não muito comentado (afinal a maioria deles são romances colegiais). Ser uma aeromoça tem suas vantagens e desvantagens, mas acredito que seria um trabalho legal e original de seguir.
Minna-san divirtam-se com o dorama e vejo vocês na próxima matéria.
 

Ya ne!