Olá, leitores, Will Fall marcando presença! Mais uma semana acaba passando e mais notícias do mundo otaku ocorreram, como a conclusão da polêmica envolvendo a Shūeisha, novos animes sendo anunciados e muito mais. Então, tenham uma boa leitura e informação!

Anime de Edens Zero tem seu primeiro vídeo promocional revelado

Começando o artigo com a notícia da divulgação do primeiro vídeo promocional para o anime Edens Zero, de Hiro Mashima (Fairy Tail). O breve vídeo revela algumas cenas inéditas, com uma leve amostra das vozes dos personagens principais, e a data de estreia, programada para 11 de abril.

Confiram o vídeo a seguir:

Maid Dragon ganha novo visual e estreia definida

Foi divulgado no Twitter oficial do anime de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, de Coolkyousinnjya, uma imagem com o visual da segunda temporada do anime, em que teremos uma nova personagem no elenco. Também foi divulgado que a segunda temporada de Maid Dragon terá sua estreia na temporada de abril, mas ainda não foram divulgadas mais informações sobre a continuação do anime.

Confiram a imagem a seguir:

Novo filme de Sidonia no Kishi ganha novo trailer e data de estreia

Foi divulgado um novo trailer do novo filme de Sidonia no Kishi, de Tsutomu Nishi. No trailer do filme, intitulado Sidonia no Kishi: Ai Tsumugi Hoshi, são reveladas cenas inéditas do filme, que terá um rumo diferente na história do anime/mangá da obra. Sua estreia está prevista para 14 de maio de 2021 nos cinemas japoneses.

Confiram o vídeo a seguir:

Anime de Vivy-Fluorite Eve’s Song é anunciado

Nesta semana foi divulgada no Twitter oficial de Vivy-Fluorite Eve’s Song a produção de um anime original escrito por Tappei Nagatsuki (Re:Zero Kara Hajimeri Isekai Seikatsu), que também esteve presente no anime original de Sen’yoku no Sigrdrífa (Warlords of Sigrdrífa). Foram revelados uma imagem visual e um curto vídeo divulgando a produção do anime, que será animando pela Wit Studio, com sua estreia na temporada de abril.

Confiram o tuíte e a imagem abaixo:

Anime de Shiroi Suna no Aquatope é anunciado

Mais um anúncio de anime! Foi divulgado que Shiroi Suna no Aquatope ganhará um anime. O anuncio foi feito através de um vídeo promocional, em que o anime será ambientado em um aquário em Okinawa envolvendo uma amizade de duas garotas. Sua estreia está prevista para a temporada de julho e será animado pela P.A. Works.

Confiram o vídeo a seguir:

A conclusão da polêmica da Shūeisha

Antes de começar, eu gostaria de fazer uma correção referente ao meu último artigo, onde falei sobre a notícia da polêmica sobre Shūeisha. Nele eu acabei definindo a Shūeisha como distribuidora e não como editora. Peço desculpas pelo erro, e voltaremos a notícia.

A editora Shūeisha emitiu uma nota ao site Manga Plus afirmando que não teve envolvimento e conhecimento sobre os ataques as contas no Twitter que estavam sendo derrubadas por motivos aleatórios (tuítes envolvendo obras da editora como Dragon Ball, One Piece, Kimetsu no Yaiba, My Hero Academia entre outros).

A nota diz o seguinte:

Chegou ao nosso conhecimento que a Shūeisha foi falsamente deturpada por um indivíduo que enviou solicitações de direitos autorais e remoção no Twitter e em outras plataformas de mídia social. A Shūeisha está atualmente consultando as várias plataformas para investigar quais medidas podem ser tomadas para resolver esse problema.

Dias antes do pronunciamento da editora, um usuário chamado Artur, do site Library of Oharasite especializado em One Piece — fez uma investigação sobre o assunto e chegou em uma série de provas de que uma pessoa estava se passando por um funcionário da Shūeisha; a mesma também já havia se passado por funcionário de uma gravadora e da CD Projekt Red. Ela também atacou a streamer Jessix em outubro de 2020, fazendo uma série de reivindicações de direitos autorais sobre ela via Discord; em uma conversa, ele havia solicitado um encontro com a streamer.

De acordo com Artur, essa suposta pessoa havia pegado as informações da editora (endereço, número de telefone, fax etc.) via pesquisa do Google, porém estes dados são da Kadokawa, e as informações verdadeiras da Shūeisha estão via Google no Japão. A pessoa usou os dados da Kadokawa para derrubar várias contas no Twitter e também como forma de encobrir o assédio à Jessix.

Após esta investigação de Artur e o pronunciamento da Shūeisha, o caso está próximo de uma conclusão concreta, mas a identidade da suposta pessoa que estava se passando pela editora e havia derrubado as contas no Twitter permanece um mistério.


Essas foram as notícias otaku desta semana! Espero que tenham gostado, e muito obrigado pela leitura e informação. Will Fall se dispersando, e até a próxima!