Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o terceiro resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Darwin’s Game

A história se concentra em Kaname Sudō, um garoto do ensino médio que é atraído por um aplicativo misterioso chamado Jogo de Darwin. Ele se envolve em um jogo social em que as apostas são vida ou morte.

Episódio 10

O episódio começa com Kaname muito irritado descobrindo que seu amigo tinha sido pego, mas logo seus companheiros o acalmam. Então, ele começa a bolar um plano para resgatar seu amigo das mãos de Wáng.

A polícia chega no esconderijo de Wáng, onde imediatamente é atacada por seu grupo. De repente, o amigo de Kaname ativa seu poder cria um campo de força em volta, onde começa a mover as coisas com a sua mente até ficar frente a frente com Wáng.

Kaname chega no esconderijo e entra para salvá-lo. Lá, encontra Wáng, que esta muito feliz com um sorriso no rosto e aponta para onde o amigo do Kaname está. Quando Kaname olha, seu amigo está todo fatiado em uma caixa; ele fica com o rosto sem expressão alguma como se estivesse calmo e começa a pegar os pedaços de seu amigo.

Em uma cena pós-créditos, Kaname acaba perdendo o controle ao ver seu amigo daquele jeito e atira na cabeça do novato do grupo do Wáng, indo contra sua regra de não matar, e assim acaba o episódio.

ID:Invaded

A história segue Sakaido, um detetive que se encontra em um mundo virtual estranho, onde decide investigar o assassinato de uma garota chamada Kaeru-chan.

Episódio 12

O episódio começa com Asukai solta da máquina. Por ela ser libertada, tudo ao seu redor foi afetado devido ao seu poder telepático que é muito poderoso, afetando todos a sua volta.

O chefe de polícia chega até Sakaido e Hondōmachi imediatamente atirando no protagonista e explica que vai continuar fazendo aquilo e viver no mundo que ele criou. Então, ele dá vários tiros nele mesmo; logo em seguida, entra na máquina para morrer com sua consciência lá dentro.

Sakaido e Hondōmachi vão atrás do chefe de polícia entrando em seu poço, onde começam a procurá-lo. Chegando lá, descobrem que todos os poços são interligados com o poço dele, lá está a mente de todos os assassinos que ele criou.

Momoki é libertado e vai atrás do protótipo do Mizurumi, que é o capacete que Asukai usou antes de ser raptada do hospital. Ele vai ao encontro dela para tentar colocá-la novamente na máquina, parando com seu descontrole.

Hondōmachi é presa em seu poço pelo chefe de polícia, porém Fukuda aparece, tirando ela de lá. Então, ao som de umas das OSTs mais incríveis que eu já ouvi, o anime dá uma acelerada e vai mostrando variás coisas sendo resolvidas.

Fukuda e Hondōmachi voltam até o lugar onde todos os poços se conectam, porém descobrem que foram seguidos por uma assassina que tenta matar Hondōmachi. Então, Fukuda entra na frente se sacrificando para protegê-la.

Sakaido encontra novamente Hondōmachi na conexão de todos os poços. Enquanto isso, Momoki chega ate onde está Asukai e começa a colocar uma roupa especial para que não seja afetado por seus poderes e consiga pará-la, e assim acaba o episódio.

Kyokō Suiri (In/Spectre)

Com 11 anos, Kotoko Iwanaga foi sequestrada por yōkais por duas semanas e pediram-na para se tornar a Deusa da Sabedoria, um mediador entre os espíritos e o mundo humano. A garota rapidamente concordou, mas à custa do olho direito e perna esquerda. Agora, seis anos depois, sempre que os yōkais desejam que seus problemas sejam resolvidos, eles vão à Kotoko para consulta, e assim começa essa aventura.

Episódio 10

O episódio começa com Kotoko dando início à fase dois de seu plano, tentando mudar a história da Mulher de Aço. Enquanto isso, Kurō continua lutando, morrendo varias vezes tentando achar um futuro em que eles conseguiram derrotá-la.

Kotoko tenta algo muito arriscado: agora ela quer fazer todos acreditarem, sim, que a Mulher de Aço é um fantasma. Já que sua ideia anterior não deu certo, ela inventa varias histórias sobre o pai de Nanase, que teria se matado para acabar com o sucesso da filha, deixando anotações para que ela fosse culpada de sua morte.

Saki fica preocupada, pois isso não parece fazer nem um sentido e acha que as pessoas não vão acreditar nessa historia. Porém, Kotoko consegue fazer algumas pessoas acreditarem e continua plantando sua história, dizendo que, se as pessoas se lembrarem de como Nanase era bonita e boa, o fantasma da Mulher de Aço, que só estava querendo contar a verdade, iria desaparecer.

Kurō consegue finalmente revidar os ataque da Mulher de Aço. Saki, então, percebe que ela está ficando mais fraca, pois cada vez mais pessoas começam a acreditar na historia que Kotoko plantou. No entanto, Rikka consegue novamente recuperar o controle da história, e a Mulher de Aço ganha força novamente, então Kotoko dá início à fase três de seu plano.

Kotoko agora cria uma história em que a irmã mais velha de Nanase seria a culpada, que seria ela que teria vazado para a mídia as anotações de seu pai, então Nanase teria voltado como Mulher de Aço para se vingar da irmã. O plano começa a dar certo novamente, porém a Mulher de Aço não perde força.

Kurō morre mais uma vez, no entanto desta vez ele consegue ver um futuro em que a Mulher de Aço foi derrotada e tenta agarrá-lo, e assim acaba o episódio.

Dorohedoro

Em uma cidade sombria, conhecida apenas como O Buraco, um clã de feiticeiros tem arrancado as pessoas das ruas para usá-las como cobaias em “experimentos”. Em um beco escuro, Nikaidō encontrou Caiman, um homem com cabeça de lagarto e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço colocado nele, os dois começam a caçar feiticeiros na cidade, esperando que eventualmente matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro-chefe, recebe a notícia de um homem-lagarto massacrando seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para cuidar do assunto, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Episódio 10

O episódio começa com um cogumelo gigante atacando todos a sua volta e destruindo tudo, então Nikaidō é obrigada a usar magia e coloca sua máscara. Ao fazer isso, ela fica extremamente forte, derrotando o cogumelo facilmente. Porém, um portal e aberto, e eles vão parar no mundo da magia, exatamente na casa do En.

Nikaidō é capturada por vários demônios e é forçada a fazer um contrato com o En, sendo torturada psicologicamente. Então, En faz uma lavagem cerebral nela, que perde sua memória e fica obedecendo somente a ele, como uma marionete.

Kaiman continua vivendo sua vida normalmente no mundo da magia, pois encontrou varias pessoas boas que o ajudam em tudo. Depois de um pesadelo que ele tem, ele acorda assustado, pois viu uma pessoa morta. Kaiman é avisado que Nikaidō foi capturada; ele fica maluco, sem saber o que esta acontecendo.

Fujita não consegue fazer o contrato com Ebisu, que fica com diarreia e, como sempre, protagoniza varia cenas engraçadas no anime. Fujita encontra os amigos de Nikaidō que conseguiram escapar da prisão. Quando estão conversando, aparecem Noi e Shin os capturando novamente, e assim acaba o episódio.

Itai no wa Iya na no de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. (Bōfuri)

A história acompanha uma garota que foi convidada para um VRMMORPG pela amiga de escola, mas, por conta de suas preocupações em sentir dor, acaba criando um personagem totalmente focado em defesa. Graças a ter colocado todo os seus pontos em VIT (vitalidade) ela conseguiu a skill especial Absolute Defense, que não a deixa tomar nenhum dano ou sentir dor. A partir daí, mesmo não sendo capaz de se mover rapidamente, usar magia e tendo uma força menor que a de um coelho, Maple começa a se aventurar com seus amigos no mundo do jogo.

Episódio 10

O episódio começa ainda na batalha dos Orbes. A guilda Espada Sagrada já coletou mais de vinte Orbes e diz que só uma guilda seria desafio para eles: a guilda de Maple e seus amigos.

Três horas se passaram, e os Orbes que Maple e seus amigos coletaram retornaram aos seus donos. Sally, então, parte para capturar mais Orbes e aumentar os pontos de sua guilda. Seus amigos ficam preocupados, pois ela ela estava se esforçando muito.

Kanade, preocupado, parte para ajudar Sally na coleta dos Orbes, e o resto da equipe decide fazer o mesmo, deixando Maple, May e Yui protegendo o esconderijo.

Sally está muito cansada depois de coletar mais dez Orbes, então decide voltar para o esconderijo, quando de repente é cercada pela Espada Sagrada. Enquanto isso, seus amigos estão lutando contra vários rivais coletando Orbes.

Maple recebe uma mensagem de Sally: ela fala que talvez morra e pede desculpas. Sally está prestes a morrer pois está muito cansada para lutar, quando de repente Maple aparece para proteger a amiga, usando várias habilidades e acabando com todos da guilda inimiga.

Um inimigo chega no esconderijo da guilda de Maple enquanto ela esta fora para roubar os Orbes. Ele consegue matar May e Yui, e no momento em que vai roubar os Orbes, Maple e Sally aparecem e o derrotam com facilidade.

Todos retornam ao esconderijo para proteger os Orbes que conseguiram coletar por três horas para subirem na classificação e começarem o plano B, com Maple no ataque.

Maple, Yui e May partem para o ataque, rapidamente conseguem nove Orbes e partem para o décimo: o orbe dos Imperadores da Chama, a guilda que esta em segundo lugar no evento. A batalha começa, e Maple passa por todas as defesas facilmente com suas habilidades. Quando Maple esta prestes a vencer, Mii aparece, e assim acaba o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.