Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o terceiro resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Darwin’s Game

A história se concentra em Kaname Sudō, um garoto do ensino médio que é atraído por um aplicativo misterioso chamado Jogo de Darwin. Ele se envolve em um jogo social em que as apostas são vida ou morte.

Episódio 9

Já no começo do episódio vemos o protagonista sendo cogitado por todos os grupos, porem está tentando entrar no grupo de Danjō, e os dois começam a batalhar. Danjō tem uma força sobre-humana, quebrando tudo ao seu redor na batalha. O protagonista também melhorou muito seu estilo de luta aumentando sua força e seus reflexos: além de usar estratégias, consegue lutar muito melhor no corpo a corpo criando varias armas, mantendo Danjō longe.

Liú Xuělán aparece no meio da batalha batendo em todos ali e sequestrando o protagonista. Todo o clã vai atrás dos dois para tentar resgatá-lo; enquanto isso, os dois conversam no carro: Liú diz que ele é um desperdício ali, pois é um diamante bruto que precisa ser trabalhado, e explica que ele tem as características de um assassino e tenta recrutá-lo.

Kaname faz uma aposta com Liú: todo seu clã vai tentar salvá-lo e ela terá de impedir sem matar ninguém. Caso ela consiga, poderá fazer o que quiser com ele. A batalha começa (vale ressaltar que foi uma das cenas mais bem feitas do anime até agora, pois foi de uma fluidez incrível).

Shuka esta lutando com Liú, quando Kaname entra na batalha. O clã consegue cercá-la por todos os lados. Vendo que não conseguiria vencer, Liú toma a decisão de entrar na equipe de Kaname, em que vai observá-lo de perto e treiná-lo para que se torne um grande assassino. Logo depois, em uma cena pós-créditos, vemos o amigo do protagonista que foi sequestrado sendo torturado violentamente, e assim acaba o episódio.

ID:Invaded

A história segue Sakaido, um detetive que se encontra em um mundo virtual estranho, onde decide investigar o assassinato de uma garota chamada Kaeru-chan.

Episódio 11

O episódio começa com Sakaido e Fukuda no poço com plena consciência de tudo que esta acontecendo, pois o próprio Fukuda fez com que Sakaido lembrasse de tudo. Eles começam a conversar, e o protagonista fica com muita raiva pois Fukuda teria se deixado levar por John Walker e feito tudo aquilo.

Fukuda estava na realidade querendo tirar a própria vida, pois não aguentava mais esse problema em sua mente e não queria mais viver daquele jeito, então ele se aproveitou da situação para poder se matar ali na mente do próprio Sakaido. Quando percebem, a máquina onde estava Sakaido sumiu.

Hondōmachi esta no outro poço investigando tentando achar John Walker, montando o quebra cabeça que Sakaido deixou. Ela consegue achar o perfurador, que é o único assassino que Sakaido não havia capturado ainda, e começa a perguntar varias coisas sobre John Walker a ele — e é então que descobrem que o chefe de polícia é o suspeito de estar por trás de tudo isso.

Sakaido e Fukuda estão cavando onde a máquina estava, pois percebem que o fato de ela ter sumido pode ser porque se conectou com a de Hondōmachi. É quando eles a encontram no buraco e a tiram de lá; quando Hondōmachi acorda, ela tem acesso a todas as memórias.

Os três decidem ir ate Kaeru, pois Sakaido diz que lá vão encontrar algo para ajudá-los. De fato, quando chegam até ela, tudo é liberado, e eles podem ser extraídos do poço. Logo após isso, descobrimos como o chefe de polícia armou para Sakaido: vemos o chefe indo até onde está Asukai, que está sendo usada como uma máquina dos sonhos, e assim acaba o episódio.

Kyokō Suiri (In/Spectre)

Com 11 anos, Kotoko Iwanaga foi sequestrada por yōkais por duas semanas e pediram-na para se tornar a Deusa da Sabedoria, um mediador entre os espíritos e o mundo humano. A garota rapidamente concordou, mas à custa do olho direito e perna esquerda. Agora, seis anos depois, sempre que os yōkais desejam que seus problemas sejam resolvidos, eles vão à Kotoko para consulta, e assim começa essa aventura.

Episódio 9

O episódio começa com Kurō partindo para cima da Mulher de Aço, enquanto Kotoko planta mentiras no site para que todos deixem de acreditar que ela e a responsável pelos assassinatos. Então, Kotoko pede a Saki que fique de olho e avise caso haja alguma mudança com Kurō.

Kotoko planta varias mentiras no site envolvendo a morte do inspetor, dizendo que a responsável foi uma policial que trabalhava junto com ele e não um fantasma. Com isso, algumas pessoas começam acreditar em sua história plantada, e a Mulher de Aço começa a ficar mais fraca.

Saki então se assusta quando descobre que a policial em que Kotoko está colocando a culpa se trata dela mesma; mesmo assim, algumas pessoas ainda não estão acreditando que a responsável foi uma policial. Saki diz que pode ser Rikka, que está no site querendo derrubar as mentiras de Kotoko.

Kurō segue lutando com a Mulher de Aço tentando prever um futuro em que consiga derrotá-la, até que Kotoko consiga ter sucesso em seu plano. É ai que ela dá início à solução numero dois, e assim acaba o episódio.

Dorohedoro

Em uma cidade sombria, conhecida apenas como O Buraco, um clã de feiticeiros tem arrancado as pessoas das ruas para usá-las como cobaias em “experimentos”. Em um beco escuro, Nikaidō encontrou Caiman, um homem com cabeça de lagarto e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço colocado nele, os dois começam a caçar feiticeiros na cidade, esperando que eventualmente matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro-chefe, recebe a notícia de um homem-lagarto massacrando seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para cuidar do assunto, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Episódio 9

O episódio começa com Kaiman cansando de trabalhar nos banheiros; ele tira sua fantasia para evitar ser perseguido pela equipe de limpeza e conseguir investigar alguma coisa. Enquanto isso, vemos um pouco da historia de Shin e Noi, que estavam sendo atacados por dois caras que eram obcecados por eles.

Ebisu começa a protagonizar varias cenas muito engraçadas, que já são características da personagem em todo episódio. Enquanto isso, também vemos mais da historia de Shin e Noi, mostrando um pouco de seu passado e de seu treinamento. Com isso, vemos que os dois já haviam encontrado e lutado com as mesmas duas pessoas.

Risu acha a Noi muito machucada dentro de um armário onde ela não conseguia usar magia. Quando o armário é aberto, ela acaba usando toda sua magia para se curar, com isso acaba curando o corpo de Risu também. Enquanto isso, os amigos de Kaiman descobrem que ele está na festa, brigam com ele levando-o para comer.

O homem que estava brigando com Shin acaba batendo em Kaiman sem querer, derrubando sua comida. Kaiman fica muito nervoso e começa a lutar com ele, matando-o facilmente juntamente com seu parceiro e salvando todos ali sem querer.

Fujita fica decepcionado, pois não conseguiu nenhum parceiro na noite azul e resolve ir embora. É então que Ebisu mostra uma ficha preenchida na cara dele pedindo para ser sua parceira. Então, En descobre que Nikaidō é quem possui o poder de manipular o tempo; fazendo uma magia, ele cria um boneco de vodu com a aparência de Nikaidō, usa o boneco e causa uma enorme ferida nele, e o episódio chega ao fim.

Itai no wa Iya na no de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. (Bōfuri)

A história acompanha uma garota que foi convidada para um VRMMORPG pela amiga de escola, mas, por conta de suas preocupações em sentir dor, acaba criando um personagem totalmente focado em defesa. Graças a ter colocado todo os seus pontos em VIT (vitalidade) ela conseguiu a skill especial Absolute Defense, que não a deixa tomar nenhum dano ou sentir dor. A partir daí, mesmo não sendo capaz de se mover rapidamente, usar magia e tendo uma força menor que a de um coelho, Maple começa a se aventurar com seus amigos no mundo do jogo.

Episódio 9

O episódio começa com Maple e seus amigos em uma cratera, onde ela diz ter uma habilidade nova para mostrar. Seus amigos, que já estão acostumados, dizem que nada mais pode chocá-los, pois já estão acostumados com maple aprendendo habilidades a todo momento. Maple, então, transforma seu braço com sua nova armadura e atira uma rajada de energia. Seus amigos acham aquilo incrível e poderoso.

A Espada Sagrada, uma guilda rival, está treinado e melhorando seus equipamentos para o grande torneio de guildas, que está cada vez mais próximo. Frederica, que pertence a essa guilda, está espionando Maple e seus amigos, coletando informações para o evento.

Sally percebe que estão sendo observadas por Frederica e propõe a ela um duelo em que o vencedor entrega informações sobre a guilda. O duelo começa, e ambas têm um poder incrível. A disputa fica bem equilibrada até que, surpreendentemente, Frederica se rende e dá as informações a Sally.

Horas mais tarde, Sally conta a seus amigos sobre o duelo e diz que usou habilidades falsas para enganar Frederica. Logo depois, as informações sobre o torneio de guildas são liberadas.

O torneio de guildas sera uma batalha por Orbes, em que cada equipe deve capturar o Orbe de outra equipe e proteger seu próprio para acumular pontos. Maple e seus amigos ficam preocupados, pois são uma guilda pequena para proteger e atacar ao mesmo tempo, então armam um plano e decidem fortalecer o grupo o quanto puderem antes do evento.

O torneio de guildas começa. Sem perder tempo, Kasumi, Kuromu e Sally começam a atacar outras guildas em busca de Orbes. Enquanto Maple e os demais protegem a base rapidamente, Sally, com sua incrível velocidade, consegue capturar vários Orbes e volta à base.

Uma guilda inimiga acha a base de Maple e seus amigos e tentam capturar os Orbes que conseguiram, porém Maple usa uma de suas habilidades para proteger todos os seus companheiros e derrotam todos os invasores facilmente, e assim acaba o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.