Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o segundo resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Darwin’s Game

A história se concentra em Kaname Sudō, um garoto do ensino médio que é atraído por um aplicativo misterioso chamado Jogo de Darwin. Ele se envolve em um jogo social em que as apostas são vida ou morte.

Episódio 8

Neste episódio, o protagonista, juntamente com seu aliado, tenta utilizar um blefe, dizendo ao inimigo que está com a chave do cofre e que vai entregá-la em troca dos dois saírem vivos dali. Seu aliado fica desesperado, porque o que o protagonista está falando é tudo um blefe, tentando tirar os dois dali.

O vilão começa a cair nesse blefe e ficar até com medo, pensando no dinheiro que poderia perder caso não aceitasse a proposta do protagonista, e mesmo ele gostando muito de matar também é muito ganancioso. Enquanto isso, o protagonista continua mentindo dizendo que não liga para seu aliado, e só quer se salvar.

O inimigo aceita a chave do cofre e diz que não vai matá-lo, mas vai matar o aliado. O protagonista diz que está tudo bem matar seu aliado, então o vilão cai no blefe e o protagonista joga a chave para ele. Enquanto o vilão vai pegar a chave, o protagonista corre e digita um código em um computador que está ali ao lado dele na estação; o que acontece na realidade é que o protagonista achou o tesouro.

Um flashback vai mostrando tudo que acontece até ali, todas as pistas que eles haviam encontrado resultavam nesse número de seis dígitos, e o único lugar que aceitava esse código era justamente a portaria sul da estação. Então o protagonista coloca suas mãos no prêmio.

Os participantes do jogo começam a ser teletransportados, com isso todos ficam paralisados e não podem atacar uns aos outros. Todos fazem a maior festa pois o protagonista venceu o jogo e muitos haviam apostado nele.

O mestre do jogo liga para o protagonista e explica que ele ganhou o jogo, com isso ele ganhou muito dinheiro e poder pedir o que quiser. Nessa conversa, o protagonista descobre que pode sair do jogo finalizando ele, ou seja, ele descobre que o jogo tem um fim. Ele também descobre que, se destruir o Game Master (criador do jogo), também consegue finalizar o jogo.

O protagonista faz seu pedido ao mestre do jogo. Não é mostrado o que ele pede, porém podemos ver que ele ganha um novo Sigil, ficando mais poderoso. O restante do episódio e bem calmo, fechando algumas pontas soltas para o término do arco.

Rein vai falar com a filha do florista e explicar a ela o que aconteceu com seu pai. Enquanto isso, um homem da seguradora entrega à garota o dinheiro que pertencia ao florista. Já no final do episódio, vemos que houve uma passagem de tempo de dois meses, e nesse tempo vemos que o protagonista ficou treinando com o líder de outro clã, ficando muito forte fisicamente. Também descobrimos que um dos amigos do protagonista acabou sendo capturado por um dos integrantes de outro clã rival, e assim acaba o episódio.

ID:Invaded

A história segue Sakaido, um detetive que se encontra em um mundo virtual estranho, onde decide investigar o assassinato de uma garota chamada Kaeru-chan.

Episódio 10

No começo do episódio, o protagonista está conversando com Kaeru, tentando descobrir mais como funciona os poderes dela. Ele pergunta a ela se tem algum tipo de premonição do que ainda vai acontecer; ela explica que sim, que o poder dela tem certas premonições de coisas que ainda não aconteceram.

Varias passagens de tempo começam a acontecer, e descobrimos que o protagonista passou muito tempo ali ao lado de Kaeru matando muitos assassinos que a tentavam assassinar em seus sonhos. Logo depois, quando o protagonista e seu amigo voltam ao quarto de Kaeru, o doutor que criou a máquina está lá dentro fazendo algum tipo de experimento com a cabeça de Kaeru no hospital.

A garota começa a piorar, ficando mais doente. O protagonista fala pra ela que agora só falta o John Walker para que ele acabe com tudo aquilo, pois todos os outros já estavam mortos. Então, Kaeru diz a ele que não vai ter fim, pois quando ela pediu ajuda a ele pra livrá-la de tudo aquilo, na verdade ela queria que ele a matasse, senão aquilo nunca iria ter fim.

Um mês se passa, e o protagonista não tinha mais ido falar com Kaeru. Nesse tempo, então, ele recebe uma ligação de seu amigo dizendo que Kaeru havia desaparecido e que todos no hospital estavam desmaiados. Eles começam a procurá-la, e o protagonista acaba se lembrando do fato de ele ainda ter de pegar mais um criminoso.

O protagonista chega aonde o perfurador está, e quando ele é rendido por Rondomachi, que se assusta descobrindo que se trata do protagonista, ela fala que está no mesmo poço que ele. Então, ela pergunta o que ele está fazendo ali; o protagonista não entende o que ela está falando sobre poços e nada daquilo.

Sakaido havia se esquecido de quem ele era e tinha assimilado que aquele mundo em que ele estava era a verdadeira realidade dele. Fazia quase quatro anos que ele estava ali, e Hondōmachi havia entrado ali há 20 minutos. Ele se dá conta de que aquele não era o mundo real dele, e tudo começa a entrar em colapso.

O protagonista liga para a esposa pedindo pra sair de casa com sua filha, com medo de que elas fossem morrer. Ele se dá conta que elas não vão morrer, porque aquele mundo era falso, ele já acabou com o desafiante e percebe que elas já estão mortas.

Quando Sakaido volta a si, fala para Hondōmachi que eles têm de encontrar John Walker, antes que aquele mundo entre totalmente em colapso. Quando acaba dando 10 minutos no mundo anterior que ele estava, começa a dar o sinal para Fukuda, que estava lá o aguardando. Sakaido, então, deixa todas as suas anotações com Hondōmachi, para que ela continue a procurar John Walker.

Quando Sakaido acorda, imediatamente começa a olhar para suas mãos, percebendo que tem uma marca em seu pulso e lembrando que outras pessoas também têm aquela marca. É aí que ele pergunta para Fukuda se eles estavam presos com a Kaeru e se foi Fukuda que tinha tirado eles de lá.

Fukuda conta a Sakaido que sim, que tinha tirado eles de lá e diz que sabe quem é o homem que está morto logo ali perto deles, mostrando uma foto do mundo de onde o protagonista tinha acabado de sair. Fukuda, então, explica para o protagonista que o furo que ele tem na cabeça afetou o cérebro dele, com isso ele sabe tudo o que está acontecendo, pois ele não se esquece do mundo real nem dos poços onde ele já entrou.

Apos o choque de Sakaido com a revelação, descobrimos que ele está tendo uma tempestade de poço e que aquele deserto onde ele está é o poço dele coberto de areia. Quando a areia começa a se afastar, podemos ver todos os números e códigos em volta de Sakaido, e assim acaba o episódio.

Kyokō Suiri (In/Spectre)

Com 11 anos, Kotoko Iwanaga foi sequestrada por yōkais por duas semanas e pediram-na para se tornar a Deusa da Sabedoria, um mediador entre os espíritos e o mundo humano. A garota rapidamente concordou, mas à custa do olho direito e perna esquerda. Agora, seis anos depois, sempre que os yōkais desejam que seus problemas sejam resolvidos, eles vão à Kotoko para consulta, e assim começa essa aventura.

Episódio 8

O episódio começa com Saki se lembrando do dia que conheceu Rikka, a prima de Kurō. Logo depois, voltam ao elevador, onde ela diz a Kurō que ele estava preso a Rikka, que foi seu primeiro amor. Kurō diz a ela que ama Rikka e pode até se sentir preso, mas que às vezes deseja que ela não existisse. Saki, então, leva um susto e pergunta se se ela ainda não havia falecido. Kurō fica muito sério e diz que não, que ela não faleceu porque é igual a ele.

Kotoko e os outros estão esperando pela Mulher de Aço, então decidem se separar para esperar por ela. Saki e Kotoko ficam sozinhas no carro; Saki pergunta se Kotoko havia conhecido Rikka e Kotoko diz que sim, que ela estava morando em sua mansão há um mês.

Kotoko contou a Saki tudo o que sabia sobre Rikka, até o dia em que ela foi embora de sua casa dizendo que havia encontrado outro lugar para ficar. Saki diz para Kotoko que ela logo havia percebido a relação entre Rikka e a Mulher de Aço. Kotoko diz que não sabia da existência da Mulher de Aço até os monstros virem falar com ela.

Logo que começou a investigar, Kotoko descobriu que Rikka estava envolvida, pois o desenho no site foi pintado no estúdio de Rikka. Saki pergunta a Kotoko o que Rikka ganharia com isso tudo, criando um monstro que mata sem critério algum, e Kotoko diz que assim ela teria o poder de determinar o futuro.

Saki e Kotoko são avisadas que a Mulher de Aço apareceu e imediatamente vão até o local, e Kurō se prepara para lutar enquanto isso. Kotoko dá início ao seu plano de criar uma nova verdade para o caso da Mulher de Aço. Kurō parte para atacar a Mulher de Aço, e assim acaba o episódio.

Dorohedoro

Em uma cidade sombria, conhecida apenas como O Buraco, um clã de feiticeiros tem arrancado as pessoas das ruas para usá-las como cobaias em “experimentos”. Em um beco escuro, Nikaidō encontrou Caiman, um homem com cabeça de lagarto e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço colocado nele, os dois começam a caçar feiticeiros na cidade, esperando que eventualmente matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro-chefe, recebe a notícia de um homem-lagarto massacrando seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para cuidar do assunto, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Episódio 8

O episódio começa com Kaiman bem preocupado, pois ele se culpa pelo que aconteceu com Nikaidō, que recebeu a maldição, e começa a pensar em resolver as coisas por ele mesmo, sem envolvê-la nisso tudo. Kaiman pede demissão e vai embora para o outro mundo; quando Nikaidō descobre isso, ela decide respeitar a decisão dele de não se envolver nem procurá-lo.

No outro mundo, estão se preparando para a noite azul, um festival que acontece de quatro em quatro anos para a escolha de um novo parceiro (nessa preparação, como é normal em Dorohedoro, acontecem muitas cenas engraçadas envolvendo a Ebisu e Noi). Enquanto isso, En diz que está procurando a magia que pode controlar o tempo.

Kaiman continua andando pela cidade e acaba se envolvendo em uma briga, em que acaba fazendo alguns amigos que o acolhem em sua casa.

Enquanto tudo acontece, Risu esta tentando descobrir o que aconteceu com ele. Quando ele chega em casa, vê tudo destruído, então fica pensando quem poderia ser a pessoa que o havia matado. Pensando alto, ele fala que provavelmente foi alguém da própria equipe dele, os olhos cruzados.

Quando a noite azul começa, Kaiman decide invadir tentando investigar de lá dentro; porém, sempre que ele tenta, é interrompido por alguma coisa.

Na noite azul, surge um novo inimigo, um velho conhecido de En que é obcecado por ele. Quando todos estavam aproveitando a festa, Noi foi sozinha ao banheiro e foi seguida por esse novo inimigo, que acaba com ela de dentro. E assim chegamos ao final do episódio.

Itai no wa Iya na no de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. (Bōfuri)

A história acompanha uma garota que foi convidada para um VRMMORPG pela amiga de escola, mas, por conta de suas preocupações em sentir dor, acaba criando um personagem totalmente focado em defesa. Graças a ter colocado todo os seus pontos em VIT (vitalidade) ela conseguiu a skill especial Absolute Defense, que não a deixa tomar nenhum dano ou sentir dor. A partir daí, mesmo não sendo capaz de se mover rapidamente, usar magia e tendo uma força menor que a de um coelho, Maple começa a se aventurar com seus amigos no mundo do jogo.

Episódio 8

O episódio começa com o grupo falando sobre o terceiro evento, abertura do nível 3 — ou, como Maple o chama, “Bovento”. É um evento em que eles têm de derrotar bovinos e coletar sinos: quanto mais sinos conseguirem, melhor é a recompensa desse evento.

O evento começa, todos partem atrás de sinos logo e começam a pensar que Maple não e adequada para esse tipo de evento. Imaginam que ela possa fazer algo estranho ou perigoso estando sozinha, então decidem enviar conselhos para Maple.

Maple começa a receber mensagens de apoio de seus companheiros e dicas de como prosseguir no evento. Ela agradece todas as mensagens e parte para as montanhas, onde ela pensa não encontrar problemas.

Um acidente acontece, e Maple acaba escorregando e caindo da montanha em uma floresta. Lá ela encontra uma igreja em que já esteve completando um desafio anterior, porém não tinha explorado. Logo depois, também encontra uma engrenagem estranha, que guarda, e continua a andar pela igreja.

Maple acaba pisando em uma armadilha, despertando um monstro. Quando começam a lutar, ela acaba sendo engolida por ele e rapidamente tem a ideia de começar a comer o monstro de dentro para fora, assim o destruindo. Quando o monstro é derrotado, Maple ganha uma nova habilidade chamada Caos Adormecido.

O evento termina com Maple e sua equipe conseguindo pegar sinos o bastante para ganhar uma recompensa. Cada membro recebe 3% de força, e é quando decidem ir ao nível 3, que acabou de ser aberto no jogo e que, para entrar nele, é preciso derrotar um Guardião. Maple diz que pode deixar tudo com ela e usa sua nova habilidade. Todos ficam impressionados com o poder da habilidade de Maple, que derrota o Guardião.

Maple e seus amigos chegam ao nível 3 e lá decidem se separar pra conhecer o lugar. Maple fica sozinha novamente e encontra um NPC que conta a ela a história do Rei Máquina e da cidade. Maple continua a explorar e acaba achando um lugar chamado Cemitério dos Sonhos, encontrando o Rei Máquina.

A engrenagem que Maple havia achado na igreja se ativa, dando vida ao Rei Máquina. Maple começa a batalhar contra o Rei, que é muito forte, e é quando Maple recebe um novo poder. Esse novo poder dá a ela uma armadura muito poderosa, assim derrotando o Rei e finalizando o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.