Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Bem, quando o assunto é animês japoneses que falam de drama, poucos são aqueles que possuem uma qualidade que realmente nos empolgam ao ponto de fazer com que queiramos participar efetivamente da história não é verdade? E EF – a Tale of Memories se encaixa perfeitamente no quesito de animê de drama que deu realmente certo. Um animê que não finge ser outra coisa como vemos em muitos casos por ai de animês que se perdem em conteúdo. Contendo três arcos repletos de muito carisma e sentimentos de todos os tipos com ações dos personagens que colocam a prova diferentes tipos de sentimentos, ponto de vistas e até mesmo o modo como levam suas vidas. Por isso meus queridos, convido vocês para esta viagem juntamente comigo para sabermos um pouco mais sobre “EF – a Tale Of Memories”.

 

 

E eu começo desta vez falando sobre um grupo de personagens simplesmente cativantes e disparadamente os mais carismáticos que eu encontrei até hoje. Cheios de anseios e conflitos que se apresentam de forma intensa e vívida. Tudo começa quando um rapaz de nome Asou Renji, caminhando por uma linha de trem, chega a uma estação já desativada e se depara com uma jovem que admirava a paisagem do lugar sentada em um banco. O nome desta jovem? Shindou Chihiro.

Esta jovem possui uma irmã gêmea. Shindou Kei, que possui um comportamento completamente diferente dela. Ela cuida de um rapaz chamado Hirono Hiro, um adolescente que trabalha como mangaká.

Tudo corria normalmente até o dia em que aparece Miyamura Miyako, uma garota que possui uma certa fama na escola. E temos ainda o melhor amigo de Hiro, o jovem Tsutsumi Kyousuke que tem uma obssessão por filmagens e encontra em Kei a sua maior fonte de inspiração.

Ainda tem mais dois personagens que merecem nossa atenção: o tutor da Chihiro, Himura Yu, e ainda Amamiya Yuko, que apresenta sem uma pessoa muito enigmática na história.

Claro que além destes personagens outros aparecem no decorrer da trama, como um músico pra lá de excêntrico e ainda a extrovertida Hayama Mizuki.

 

 

EU GOSTEI DA HISTÓRIA…

Estes personagens se fazem presente em três arcos, onde dois deles são ligados de forma direta, enquanto que outro pega o sentimento que chamamos de AMOR e o faz de seu alicerce.

Como disse anteriormente, Renji e Chihiro se conhece por acaso. O rapaz possui um grande senso de responsabilidade (ainda que pareça o contrário) e quando encontra Chihiro acaba se apaixonando por ela. Mas como nem tudo são somente flores, a garota carrega uma sequela de um acidente que sofrera quando ainda era criança: além de ter perdido a visão de um de seus olhos, ela é incapaz de manter sua memória ativa por mais de treze horas. Resumindo: depois deste tempo ela começa a perder a memória gradativamente até se esquecer por completo dos eventos anteriores.

É por esta razão que Yui mantém a garota longe das outras pessoas. E é também por isso que a jovem vive relatando tudo o que acontece em sua vida nas páginas de um diário para que a cada dia ela possa recordar de tudo o que lhe aconteceu no dia anterior. E por isso mesmo Renji se apaixona por ela ao ponto de desenvolver (além do próprio sentimento de amor) um grande sentimento de zelo e proteção pela jovem.

 

 

Por outro lado a irmã gêmea de Chihiro leva uma vida normal, sendo amante de basquete. E esconde uma paixão a sete chaves pelo Hiro desde quando era mais jovem. A Kei praticamente mima o rapaz com os seus cuidados diários, sempre o alertando para as suas responsabilidades como estudante.

No entanto, o rapaz não demonstra como se sente realmente com tal situação e quando surge em sua vida a jovem Miyako, muito de sua personalidade se transforma. A Miyako vê um grande potencial no rapaz, assim como Kei vê, porém ela prefere que o rapaz decida as coisas por conta própria. Não preciso dizer que as formas de ver a situação, alinhada a má fama que a Miyako tem na escola, farão com que ela e a Kei travem uma bela e interessante disputa.

O mais interessante que podemos notar aqui, além de todo o resto, a Miyako possui um forte medo dentro de si. Medo de algo que ela não demostra para ninguém…

O melhor amigo do Hiro, depois de muito tempo, encontra em Kei a sua fonte de inspiração que tanto estava procurando para as suas filmagens. E por mais que ela se mostrasse contra, isso não abalou em nada a satisfação do garoto. Mas, devido a situação da Kei sobre a Miyako e Hiro, ele poderá acabar por bater de frente com os seus próprios anseios.

A jovem Kei ainda sofre, além de tudo, por causa da Chihiro. Isto se deve ao acidente ocorrido com a sua irmã quando as duas ainda eram crianças, que acabou fazendo com que elas vivessem em cidades diferentes. A própria Chihiro, muito embora goste de estar ao lado do Renji, sabe que certos sentimentos não podem ser correspondidos para ou por alguém como ela (isso no ponto de vista da garota).

Como você pode notar pelas minhas palavras, "Ef – A Tale Of Memories" nos reserva muitas emoções. E o que mais me chamou a atenção é a forma como as histórias se entrelaçam. Os três arcos são apresentados de diversas maneiras durante o decorrer do animê.

E é isso pessoal, Ef – A Tale Of Memories é considerado um marco não apenas pela sua história realmente única e cativante, como também pela sua animação primorosa e bela. Friso pessoal que são poucos os animês, mesmo dentre os mais atuais, que chegaram à tal parâmetro de apresentação visual.

E fora os cenários belíssimos, as músicas presentes são um show à parte, onde o tema de abertura e encerramento realmente são as ordens com vários solos de piano e outros instrumentos que nos proporcionam um verdadeiro espetáculo. E é justamente por estas razões que este animê merece aparecer por aqui neste Review. Se você não assistiu, não espere mais para fazê-lo. Este eu recomendo.

E eu vou ficando por aqui, até nosso próximo encontro aqui no Tsukasa Space na Radio Jhero.