Anime Review: Você conhece Susssuros do Coração?

Pessoal, hoje convido vocês a conhecerem um anime que me surpreendeu bastante esta semana e me trouxe lembranças bacanas: Sussurros do Coração.

TsukasaKun · 30 de abril de 2018 às 21:22
menos de 1 minuto de leitura

41813508511_ab91cdcc6f_o-6077588

Ainda me recuperando de um resfriado daqueles que me colocou literalmente de cama por duas semanas, assisti a um anime que é considerado como muitos sendo um queridinho daqueles que curtem um bom romance cercado de muita fantasia. A princípio achei que seria um daqueles romances chatos (pois afinal não é meu estilo de anime preferido) mas me surpreendi e muito com este título e entendi muito bem o porque dele ser chamado por muitos de queridinho... Realmente é muito difícil não gostar dele.

E por esta razão eu resolvi convidar você para viajar junto comigo e conhecer um pouco mais deste belíssimo anime. Apresento a vocês com muito carinho: Sussuros do Coração.

 

FICHA TÉCNICA:

Nome: Mimi wo Sumaseba / Sussurros do Coração / Whisper of the Heart

Duração: 1h50min. Aprox.

Direção: Yoshifumi Kondo / Roteiro: Hayao Miyazaki

Ano de Lançamento: 1995 – Japão

Classificação: Livre para todos os públicos

Sinopse: O filme conta a história de Shizuku, uma adolescente comum, que está tentando descobrir quem e o que  irá se tornar no futuro. Durante o verão, ela decide ler 20 livros, mas curiosamente, toda edição que pega já foram lidas por um tal de Seiji Amasawa. Então a menina começa a tentar descobrir quem é o tal garoto. A história conta o seu dia a dia, seus desafios e fantasias de seu futuro, e a descoberta de um grande amor.

 

Pessoal, mesmo sendo de 1995, olha me surpreendi e muito com o filme. A começar com sua trilha sonora que realmente achei impecável. Com uma letra mais do que perfeita, calma e tranquila como deve ser nos gêneros assim...e o colorido do filme não deixa nada a desejar. Colorido e ao mesmo tempo não cansativo aos olhos. E disso eu entendo bem pois minhas vistas não suportam cores muito berrantes.

A dublagem é perfeita em cada personagem o que contribui ainda mais para que imergimos ainda mais no universo do filme. E a canção principal que já falei aqui realmente não sai da nossa cabeça. Acredita que acabei aprendendo a cantá-la? De tanto que gostei. Hahaha. Claro que minha voz nem se compara com a original né... mas dá pro gasto. Afinal, meu gatinho nem saiu correndo como de costume quando canto.

40915338095_43cfcee395_o-2161802

 

Enfim pessoal, este filme realmente merece aplausos. Eu que no começo não dei nada por ele, mordi minha língua e simplesmente me encantei. Com um enredo muito bem construído que pode acontecer em qualquer lugar não é mesmo? Ou vai me dizer que você nunca se apaixonou na adolescência por alguém que nem mesmo sabemos como é? Simplesmente por ver uma vez a pessoa ou mesmo ler alguma coisa que ela tenha feito ou ainda por se sentir bem ao lado dela... Comigo aconteceu e olha que isso geralmente acontece com as meninas não é mesmo? E quando acontece com a gente (os meninos) geralmente procuramos esconder o máximo que podemos. E acreditem: sofremos muito com isso!

 

40915366955_27d71ab2ce_o-9735279

 

Eu me identifiquei muito com a história de como as coisas aconteceram com Shizuku porque na minha adolescência eu vivi algo muito semelhante. Eu me lembro que era fanático (e ainda sou) por livros de romances e principalmente pelos da Série Vaga-Lume (eu era bem adolecente na época) e me lembro que quase todos os livros que pegava para ler vinham assinados por uma pessoa. Com o tempo comecei a pegar unicamente aqueles que a pessoa assinava. Assim como a personagem do filme, comecei a procurar pela pessoa dona da assinatura. Eu encontrei só que anos mais tarde. E sim vivemos uma história sim... E lembro com saudades daquele tempo. E arrisco a dizer que se não fosse por algo muito triste que aconteceu estaríamos juntos até hoje. Mas enfim pessoal, este é mais um motivo pra eu ter gostando tando deste anime.

Para mim a parte mais importante do filme está justamente na abordagem dos acontecimentos seguindo uma estética muito realista ao abordar os conflitos que vivemos em nossas vidas. Como a escolha do que queremos seguir como profissão, enfim. Um filme que recomendo e que não pode faltar em sua animeoteca.

E destaco aqui a trilha sonora com “Country Road” na voz inesquecível de Olivia Newton-John.

 

E eu vou ficando por aqui. Espero que tenha gostado desta minha sugestão. Se não assistiu procure hoje mesmo. Tenho certeza que você assim como eu irá se surpreender. Até a próxima pessoal!

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
Foto de TsukasaKun

Sobre TsukasaKun

Uberlan Faria - TsukasaKun é o autor da coluna TsukasaSpace para a Radio JHero.com.br, além de ser metido a escritor de romances com o pseudonimo de TsukasaKun, e gamer nas horas de folga e obcecado por noticias sobre animes e games em geral.