No dia 27 de fevereiro, o mundo comemora o Pokémon Day, que é nada mais nada menos que a data de lançamento de Pokemon Red e Green (Blue), os primeiros jogos da famosa franquia de monstrinhos de bolso. Para comemorar essa data especial, a The Pokémon Company revelou que os jogos atuais de Pokémon receberão eventos especiais.

Pokémon Go

Para comemorar o lançamento do filme Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução na Netflix, o tão aclamado Mewtwo de armadura irá aparecer nas raids lendárias a partir do dia 25 de fevereiro. Além disso, os Pókemon que aparecem no filme serão mais facilmente encontrados.

Os Pokémon clones criados por Mewtwo, como Charizard, Blastoise e Venusaur, aparecerão nas raids. Já o clone do Pikachu poderá aparecer em fotos.

Os jogadores também irão encontrar Pikachu e Eevee selvagens usando chapéus de festa de aniversário. Charmander, Squirtle e Bulbasaur poderão ser adquiridos com o mesmo chapéu em ovos de 7 km. Como bônus, durante o evento, os jogadores poderão fazer duas trocas especiais por dia.

Pokémon Sword e Shield

Os dois jogos irão receber um novo Pókemon Mítico, mas detalhes sobre esse Pokémon serão revelados somente no Pókemon Day. Além disso, os jogadores poderão participar de Max Raid Battles com uma versão especial de Milcery, sendo capaz de assumir a versão Gigantamax após evoluírem para Alcremie.

Um novo Pókemon Gigantamax estará chegando em ambos os jogos, o Toxtricity. Ele é do tipo Electric/Poison, e seus ataques elétricos usados na forma Gigantamax se transformarão em G-Max Stun Shock. O ataque G-Max Stun Shock não apenas causa dano, mas também paralisa e envenena todos os oponentes.

Outras novidades

A votação para escolher o Pókemon do ano já está no ar e pode ser feita através do Google, basta pesquisar “Pokémon Vote” e votar no seu favorito. Um voto por categoria poderá ser feito até o dia 14 de fevereiro. O anúncio dos vencedores será feito no Pokémon Day, no site oficial de Pókemon.

Os fãs também podem participar e interagir com os acontecimentos do Dia de Pokémon nas redes sociais com as hashtags #DiadePokemon e #PokémonDay.