Novas informações vieram à tona nesta sexta-feira (15) a respeito do game Pokémon GO – que a Nitendo e a Niantic anunciaram desde 2015 para as plataformas Android e iOS -. Segundo um fórum no Reddit, os tão aguardados Pokémons Gym já estariam liberados no Beta Test, que foi aberto em meados de março deste ano.

O serviço funciona da seguinte forma: sempre que um Ginásio Pokémon aparecer (não se sabe ainda quais os critérios usados para tanto) o primeiro jogador/treinador a colocar um pokémon de sua equipe dentro do local assume o título de Líder de Ginásio. Provalvemente a proposta de jogabilidade é fazer os jogadores/treinadores disputarem pelo título, que deve garantir benefícios dentro do universo do game.

Outra novidade informada é a confirmação das batalhas em tempo real (descaratando o sistema de turnos, já clássico na franquia) que permitirá a realização de combos e troca de golpes simultâneos entre os desafiantes.

Há também a proposta de um jogador/treinador integrar um dos três grandes grupos (algo como guildas?) no universo do jogo: os vermelhos (Red), os azuis (Blue) e os amarelos (Yellow). Ainda não se sabe quais os objetivos dessas formações de grupos dentro do game.

Como nada foi confirmado pela Pokémon Company resta esperar para se saber se essas informações irão se concretizar na versão final do jogo.

Fique com o primeiro gameplay vazado do Beta Test no mês passado: