O Botafogo, um dos mais tradicionais times de futebol do Rio de Janeiro, contratou como reforço apar 2020 o jogador japonês Kisuke Honda, e a equipe de divulgação e marketing do time resolveu fazer esse anúncio de uma maneira bem diferente do que é feita normalmente. A apresentação da contratação do jogador foi feita com base em Pokémon Red e Blue, do Game Boy.

Confira abaixo o vídeo no Twitter oficial do Botafogo:

Fazendo uma brincadeira com a clássica abertura do Game Boy e a tão conhecida abertura de Pokémon Red e Blue, eles substituíram o logo do jogo pelo escudo do clube e fazendo uma versão 8 bits do novo jogador da equipe, com as clássicas caixas de diálogo o apresentando.

Vale destacar algumas mudanças sutis feitas pelo clube para evitar problemas com direitos autorais com a Nintendo e a The Pokémon Company. O console portátil mostra apenas o nome Game Color, e a Game Freak teve seu nome alterado para GameFire (referência ao apelido carinhoso “Fogo” dado ao time pelos torcedores). Também temos a troca de Red Version, no menu principal, pelas cores do time: Black and White Version.