Seria hipocrisia não dizer que, de longe, o jogo mais famoso (e possivelmente o melhor) da era Game Boy foi Pokémon. A série com certeza foi uma das grandes responsáveis pela explosão mundial do portátil da Nintendo. Entretanto, não é o único jogo incrível da maquininha. Ao longo do tempo foram surgindo games divertidíssimos para quem era fã e usuário da plataforma, que mesmo com sua inegável simplicidade conseguia ser fantástica.

A Parada J-Hero! hoje mostrará 10 jogos que não possuem monstrinhos cujo o único vocabulário são os fonemas em seus nomes capturáveis em bolas ultramodernas , mas valem a pena serem jogados e levados a sério de tão fodas que são.

10º lugar – Megaman Xtreme

O primeiro e o segundo jogo, lançados para Game Boy Color, apresentavam uma perspectiva diferente a dos jogos X, lançados para Super Nintendo.

Sim, as fases e a jogabilidade eram praticamente as mesmas, entretanto, eram as vagas diferenças que contavam. Misturando os chefões de x e x2 com o enredo, que se passava em outra época, somando a imagem ~não tão boa~ quanto a do snes era realmente algo excitante de se ter em mãos.

9º lugar – Konami Krazy Racers

Absurdamente parecido com Mario Kart, esse jogo se mostra tão bom quanto. Um gráfico bem legal para o inicio dos lançamentos do Game Boy Advanced, trilha sonora cativante, desafios, campeonatos, personagens carismáticos.

É com certeza um entretenimento para quem adora games de corrida.

8º lugar – Yu-Gi-Oh! The Sacred Cars

Engraçado pensar no sucesso que Yu-Gi-Oh! já teve por aqui, mesmo sendo uma série que exije um esforço a mais para ser entendida, talvez por isso não faça mais tanto sucesso com a garotada atual.

Vários jogos dele foram lançados para o portátil, alguns legais, outros não tão legais assim, mas Yu-Gi-Oh! The Sacred Cars foi sem dúvidas o que de melhor resultou de tantas tentativas anteriores.

História e jogabilidade incríveis, super aconselho para a galera que curtia o anime antigamente.

7º lugar- Naruto Ninja Council

Ação, diversão, dar porrada em todos os personagens. O enredo segue mais ou menos a linha dos primeiros arcos de Naruto, apresentando golpes e combinações absurdamente legais e um dinamismo bacana nas fases.

Infelizmente na continuação colocaram um ar mais “sério”, provavelmente pelo ponto da estória que abordavam, que não caiu tão bem quanto o perfeito primeiro jogo. Digamos que era 10 e abaixou para 8.

6º lugar – Dragonball Advanced Adventure

Novamente: Ação, diversão, dar porrada em todos os personagens.

Nessa maravilha eletrônica usamos o jovem Goku para enfrentar seus inimigos e rivais.

5º lugar – Contra Advanced: The Alien

Contra sempre foi legal e sempre será, ainda mais em um mini-game.

É aquela mesma fórmula: a Terra está sendo dominada por inimigos extraterrestres e você faz parte do esquadrão que irá destruí-los.

Pegar diferentes emblemas para melhorar sua artilharia irá te ajudar… Enfim, é Contra!

4º Bomberman Max 2 Red e Blue

Sendo o personagem jogável na versão Blue o Bomberman e na Red o Max, os dois foram encolhidos pelo vilão Mujoe. Então tem que se vingar dele e da gangue Hige Hige para então voltar ao normal.

Quase no nosso pódio, O jogo segue uma linha parecida dos anteriores da série, tendo como diferença o tamanho das arenas e a habilidade de se fundir com alguns dos monstrinhos do jogo.

Comentário desnecessário: Minha mãe diz que Bomberman é o bonequinho que atira caga bombas.

3º lugar – Kirby Tilt 'n' Tumble

O Kirby é gordo e Redondo, sim. Pois bem, nesse jogo é necessário utilizar uma extensão de movimentos no GBC para movimenta-lo dentro do tabuleiro que serve como fase nos jogos.

É insano, eu admito. Muitos colegas meus odiavam, eu adorava, e ainda adoro esse jogo. Sugiro que a galera que não conhece dê uma olhada no Youtube. Lembram do final, onde ele entrava num canhão para atacar o rei? Bons tempos…

2º lugar – Megaman Zero

Quanto vale a prata? Quanto de prata eu preciso para ter o valor de ouro? Foi realmente difícil escolher entre esses dois últimos jogos do pódio, portanto darei ao segundo lugar a quantia em prata que o primeiro receber em ouro. Anotem ai, moderação.

Megaman Zero é ridículo de tão bom. A história se passa no futuro, onde Zero foi acordado em uma civilização ainda tecnologicamente superior a sua, anos depois da Saga X.

A cidade Neo-Arcadia faz mal aos robôs, então ele se junta aos rebeldes em busca de igualdade social. E tudo isso é regado com um ar mais adulto, diferente do resto da série.

1º lugar – Wario Land 4

E o nosso barril de ouro vai para (Tum Tum Tum Tum Tum Tum – isso foram os tambores) Wario!

É sério, joguem! É colorido, engraçado, cativante, a trilha sonora é fantástica, o “Mario amarelo” em si é um personagem super legal.  Recomendo também os anteriores, que são para o Color. Enfim…

Depois desse TOP 10 de jogos  que embalaram não só a minha, mas a infância de muitos fãs da Nintendo para o melhor portátil já feito, fiquem com essa minha foto no frio que está fazendo aqui no Rio de Janeiro e até semana que vem. ^^

E ai, gostaram? Acham que deveria ter entrado algum outro jogo na lista? Tem alguma sugestão para a Parada J-hero!? Adoraríamos saber a sua opinião…

Não deixem de comentar.