Após deixar todos os fãs morrendo de curiosidade ao divulgar que trariam uma novidade daquelas que abalaria tudo, a Pokémon Company acaba de anunciar que fará parceria com a Namco Bandai para produzir Pokkén Tournament. Os produtores garantem que, com ele, as batalhas de Pokémon chegarão a um nível maior.

Além da união com a Namco Bandai, também foi divulgado que os produtores de Soul Calibur e Tekken (Masaaki Hoshino e Katsuhiro Harada, respectivamente) irão ter uma participação direta na produção.

O game ganha um diferencial entre os outros, pois neste os golpes passarão a ser em tempo real, ao contrário do que estamos acostumados (escolher o comando e esperar o que o adversário fará). Agora o jogo não se baseará apenas em pura estratégia, mas também dos reflexos do gamer.

Infelizmente a divulgação diz que Pokkén Tournament será exclusivo para os arcades japoneses e terá seu lançamento em 2015, contudo, em uma coletiva de imprensa recente, pode-se deduzir que o game receberá versões para os consoles da Nintendo, trazendo assim grandes expectativas para quem possui um 3DS ou um Wii U em casa.

Confira abaixo o trailer oficial de Pokkén Tournament: