Há poucos dias, a Riot Games anunciou, em seu painel na CCXP19, o Riot Forge, um selo de publicação que trabalhará com outros estúdios indie de todo o mundo para criar jogos e expandir o universo de League of Legends. E pelo que parece, o trabalho já está dando seus primeiros passos, e um pouco do que está por vir foi apresentado ontem (12/12) no The Game Awards 2019.

Durante a premiação do The Game Awards (o maior evento de premiação de games), a Riot Anunciou seus dois novos projetos do universo expandido de League of Legends: o Ruined King e o Conv/rgence, dois jogos feito por estúdios indie que irão compor o projeto Riot Forge.

Ruined King

Ruined King será um jogo single-player para PC e consoles, desenvolvido pela Airship Syndicate. Abordará a lore das Ilhas das Sombras, Thresh e o Rei Destruído. No teaser, podemos ver a corrente e lanterna de Thresh, e o foco parece ser a Águas de Sentina.

Vale se atentar que, após a atualização da lore de Lucian e com adição da Senna (esposa de Lucian) e sua lore ao universo, a história sobre a Ilha das Sombras está em mais evidência.

Confira o teaser abaixo:

Conv/rgence

Conv/rgence também sera um jogo single-player para PC e consoles, desenvolvido pela Double Stallion Games. A história será focada em Ekko e sua capacidade de manipular o tempo, explorando a cidade de Zaun.

Zaun também é uma região que começou a ganhar destaque com adição da história Criança de Zaun no universo de League of Legends e futuramente com a animação Arcane, que abordará a história de Jinx e Vi.

Confira o teaser abaixo:


Além de anunciar dois jogos, a Riot Games também levou duas premiações, a de Melhor Jogo de e-Sports do Ano e Melhor Evento de Esports com o Worlds 2019.

O time de League of Legends, G2 eSports levou o prêmio de Melhor Equipe de e-Sports, e a apresentadora da LEC (League of Legends Europe) Eefje “Sjokz” Depoortere levou o prêmio de Melhor Apresentadora de e-Sports.