A manhã do dia 08 de janeiro de 2013 foi marcada como um dia de muita alegria para os fãs da série de jogos Pokémon, nesta foram anunciados os novos seguimentos para o game de sucesso.


Os dois novos jogos, ‘X’ e ‘Y’ serão lançados em Outubro, simultaneamente no Japão e nos EUA, algo até agora inédito para a franquia.
 


Na transmissão realizada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, transmitida simultaneamente para todo o planeta, foi feita uma retrospectiva mostrando a evolução dos jogos e também de seus consoles.


Tudo precedendo o grande anúncio, aguardado há dias pelos fãs mais fiéis: o anúncio dos dois novos jogos com os monstrinhos de bolso.


Nomeados de ‘Pokémon X’ e ‘Pokémon Y’, eles apresentam uma inédita jogabilidade para a franquia, em gráficos 3D, aparentes novas funções e, o mais aguardado, novos pokémons.
 


Quebrando a teoria de novos remakes tomando como base os clássicos Ruby, Sapphire e Emerald, já usuais dentro do universo dos jogos, os novos games para Nintendo 3DS apresentarão uma história nova, com novos monstrinhos para capturarmos.
 


Outra noticia boa é que desta vez o inicial do tipo Fire, esteticamente, não parece evoluir para um tipo Fire/Fight, situação até interessante na era Hoenn, mas que se que se repetiu por duas vezes, nos jogos apresentados em Sinnoh e Unova.


Mas temos que esperar, pois não há nada confirmado visto que só a imagem com os iniciais foram reveladas, juntamente com mais dois pokémons que possivelmente serão lendários.
 

  
  

  
  


Confira abaixo o vídeo promocional do novo jogo: