Como uma das séries de TV mais famosas da atualidade, The Walking Dead está ganhando uma versão em game, sendo um dos primeiros jogos de tiros em primeira pessoa que terá uma proposta um pouco diferente dos outros do mesmo gênero, como por exemplo: Call of Duty.


Baseada nas histórias em quadrinhos criadas em 2003 pelo americano Robert Kirkman, o enredo da série fala sobre um apocalipse zumbi que desintegrou toda a sociedade em apenas alguns meses, fazendo com que os únicos sobreviventes lutassem num jogo de vida ou morte contra essas criaturas de outro mundo partindo em busca de um local seguro para viverem.


Intitulado de The Walking Dead: Survival Instinct, a adaptação da série para o mundo dos games possui uma diferença: ao invés de ser baseado nos personagens protagonistas, o jogo irá retratar a jornada dos dois irmãos caçadores, Daryl e Merle Dixon, através do estado de Georgia até chegarem a Atlanta.


Os jogadores irão lutar pela sua sobrevivência em cenários repletos de walkers (termo usado para designar os zumbis na série) e levando em consideração que também haverão outros sobreviventes e alguns deles poderão atrapalhar essa jornada.


A Activision dá muitos detalhes e dicas sobre o game, algumas delas como: a escolha de um veículo para percorrer os caminhos, onde cada um tem suas vantagens e desvantagens. Uma picape, por exemplo, poderia ser ótima para carregar suprimentos, mas para levar outros sobreviventes não seria muito adequada. Já um trailer possui muito mais espaço, porém o consumo de combustível é ainda maior. Cada uma dessas escolhas requer uma estratégia de jogo perfeita.


Outro fator durante o jogo é a manutenção de suprimentos e a empresa destaca o fato de que Daryl precisará procurar muitos alimentos e medicamentos durante seu percurso, mostrando que a fuga dos zumbis não será o único obstáculo que eles terão que passar.


Como já foi dito, The Walking Dead: Survival Instinct não é um jogo que funciona como Call of Duty, mesmo sendo de tiro em primeira pessoa o jogador não terá que sair atirando em todos os zumbis que aparecerem por sua frente, pelo contrário, ele terá que evitar ao máximo sair disparando com sua pistola, portanto lembrem-se: os zumbis de The Walking Dead são atraídos pelos altos sons das armas, logo não é muito recomendável o uso das mesmas.


O foco do jogo é a sobrevivência, então o que valerá serão as suas estratégias para percorrer todos os caminhos com muito cuidado e só use sua arma quando for necessário (isso se você não quiser ser atacado pelas costas por alguns walkers), ou então escolha uma dessas opções: utilize as armas brancas e seja sorrateiro ou tente evitar a ameaça e fuja.


Glenn Gamble, um dos desenvolvedores desse game, declarou ao site IGN que eles optaram por não incluírem o multiplayer no jogo, argumentando que uma boa história é muito mais fácil de ser contada com o modo para apenas um único jogador. Survival Instinct tem o foco em uma dupla de personagens, porém o que vale é “cada um por si” e não há modos cooperativos. Com previsão de lançamento para o ano de 2013, o jogo sairá para as plataformas: PCs, Xbox 360 e PlayStation 3.


Após tantas informações, confiram abaixo o trailer de The Walking Dead: Survival Instinct: