Olá, meus caros viajantes! Hoje venho falar sobre o episódio 20 de Spy × Family e já adianto que o texto contém spoilers.

Sinopse

Um espião talentoso, Twilight recebeu uma difícil missão: conseguir uma esposa e filha para se infiltrar em uma escola particular de elite. O que ele não sabe é que a esposa que escolheu é uma assassina, e a criança que ele adotou é uma telepata.


O episódio 20 de Spy × Family começou com Henderson anunciando a tarefa de estudos sociais de sua classe. Os alunos devem pesquisar ocupações que lhes interessam e diz que eles devem compilar um relatório para apresentar à classe. Já em casa, Anya pergunta a Yor sobre seu trabalho. Por meio de seus pensamentos, reunimos mais informações sobre o trabalho do assassino de Yor: ela se tornou uma assassina para proteger Yuri e recebe por meio de telefonemas formações de seu cliente sobre o alvo. Yor diz que estuda a foto de seu alvo com cuidado para evitar matar a pessoa errada, e ela não se importa em matar pessoas porque sente como se ela estivesse protegendo a humanidade dos malfeitores. Neste momento, Anya diz que fará seu relatório sobre o trabalho de Loid.

Após dois dias, Loid mostra a Anya seu local de trabalho no departamento de psiquiatria do hospital. Loid veste um jaleco, e eles vão para o escritório dele. Anya pergunta a Loid o motivo de ter seguido essa carreira. Loid diz que queria ajudar as pessoas a derrotar suas doenças e disse que foi uma decisão que tomou na faculdade. No entanto, as verdadeiras intenções de Loid são Desmond ficar doente e entrar em seu escritório em busca de ajuda! Anya também pergunta a Loid qual é a parte mais desafiadora de seu trabalho. Loid responde que lidar com o coração das pessoas é o mais difícil porque ele não consegue ler a mente de seus pacientes.

Falando a respeito de rotina, Loid diz que deve observar seus pacientes com assiduidade e cuidado enquanto estabelece confiança. Ao mesmo tempo, ele pondera como sua ocupação de psiquiatra se assemelha à sua carreira de espião, mas observa que os espiões traem a confiança de seu alvo. Loid leva Anya ao consultório – já que não poderia mostrar um paciente, pois isso seria violação de privacidade. Anya toca uma estante, alarmando Loid. Em pensamento, Loid diz que uma passagem de fuga secreta foi montada atrás da prateleira em caso de emergência relacionada à sua missão.

Loid recebe uma visita de um possível agente WISE. Ele pega uma caixa de areia para Anya brincar e a avisa para ela não mexer em nada. Ele sai, deixando Anya, que encontra uma alavanca que revela a passagem secreta atrás da estante. Ao explorar a região, ela fica presa sob um cano, que faz barulhos altos, assustando os trabalhadores. Ela se solta, volta ao consultório e finge estar brincando com a caixa de areia que seu pai havia dado. Ao entrar e observar a quantidade de brinquedos na caixa de areia, Loid pensa que isso pode significar que Anya está sob imenso estresse devido aos seus antigos dias de orfanato. Já na aula, os alunos compartilham seus relatórios um por um. Anya discute o trabalho psiquiátrico de seu pai, mas debate os pontos negativos que ouviu sobre como ele lida com seus pacientes.

Aqui tem alguns desdobramentos que não irei comentar, mas uma coisa que gostei do episódio foi o tempo que dedicaram a informar os telespectadores sobre o trabalho de assassino de Yor, pois é gratificante (ao menos para mim) vê-la usar suas habilidades em uma missão de assassinato. Apesar de não termos visualizado essas habilidades em tempo real, pois ela estava apenas pensando sobre seu trabalho de assassina, ainda assim, achei bom. De forma geral, não houve lutas, vilões ou missões esta semana, e embora eu realmente me encante assistindo, espero que a história possa avançar e que os próximos episódios possam reacender a tensão e a empolgação de Spy × Family.