Olá, meus caros viajantes! Espero que estejam todos bem! Continuando nossa saga de impressões dos animes da temporada, venho falar sobre o episódio 14 de Spy × Family, e, ao contrário dos comentários do primeiro episódio, hoje os spoilers não são tão de leve!

Sinopse

Um espião talentoso, Twilight recebeu uma difícil missão: conseguir uma esposa e filha para se infiltrar em uma escola particular de elite. O que ele não sabe é que a esposa que escolheu é uma assassina, e a criança que ele adotou é uma telepata.


No episódio 14, alguns terroristas decretaram um plano para assassinar um dignitário estrangeiro para iniciar uma guerra. Loid e sua organização conseguem capturar alguns desses terroristas e começam a interrogá-los sobre as localizações das bombas que iriam ser utilizadas nessa ação. Inicialmente, eles se recusam a fornecer qualquer informação, mas então o interrogatório fica brutal! A Handler (Sylvia Sherwood) esmaga uma das cabeças do terrorista no chão e faz um discurso sobre o que a guerra realmente significa. Ela também menciona o preço mental que a guerra pode ter sobre seus participantes, dizendo quantos desumanizam o inimigo para racionalizar a violência que devem realizar e depois tiram suas vidas quando percebem toda a extensão de suas ações. Não vou tecer muitos comentários, mas foi um cena extremamente sombria e perturbadora.

Dando continuidade às coisas importantes, Anya descobre que seu pai vai morrer em um ataque a bomba. Trabalhando juntamente com o cão clarividente Bond, ela consegue rastrear a localização da bomba antes que ela exploda. Porém, quando ela tenta desarmar a bomba, ela percebe que na verdade não sabe como fazê-lo. As bombas que aparecem na maioria das histórias de espionagem que Anya está acostumada a ver têm um fio vermelho ou azul, indicando onde cortar para desativar a arma. Mas a bomba em Spy × Family, assim como as bombas na vida real, usa apenas fios pretos. A configuração geral de Spy × Family geralmente nos leva para travessuras divertidas, principalmente quando estamos falando de Anya – que tem um rosto e expressões extremamente adoráveis –, mas o enredo ainda é de uma história de espionagem. Embora seja fácil esquecer essa premissa de Spy × Family , momentos como esse ajudam a lembrar os espectadores contra o que Loid está realmente lutando.

Anteriormente na primeira temporada, Anya exibiu seu heroísmo ao salvar a vida de uma criança que estava se afogando. Mas ela fez isso confiando em Loid. Nesta segunda temporada, ela salva a vida de Loid e, portanto, o mundo. Isso mostra o desenvolvimento de seu personagem e impacto independente no enredo. Embora ela receba ajuda de Yor e do cão telepático, este arco é centrado nela. Suas decisões durante circunstâncias terríveis evitam uma guerra mundial garantida, tornando-a a principal heroína do episódio 2! O episódio termina antes do clímax, que provavelmente ocorrerá no episódio seguinte. Após a conclusão do arco atual, a série deverá retomar ao arcos e travessuras mais saudáveis, o que não deixa de ser reconfortante, pois a história ainda é sobre uma família que está crescendo lentamente e aprendendo a se importarem profundamente uns com os outros.

Ending

Sim, eu sei que já falei sobre a ending no texto anterior, mas eu não poderia deixar de fazer alguns outros comentários! De forma geral, as aberturas de animes costumam ser mais emocionantes do que os encerramentos, mas eu achei o encerramento superiormente mais adorável. Apesar de começar mostrando Loid e Yor em suas identidades secretas, a maior parte nos mostra a família Forger. À medida que a câmera vai percorrendo o apartamento, vários episódios da vida dos Forgers são revelados, e, embora todos esses momentos individuais sejam maravilhosos, o ponto crucial ocorre quando Loid, Yor e Anya se reúnem para fazer uma refeição!

Podemos ver Anya depois de fazer uma bagunça na cozinha e também tentar comer um bolo antes do jantar, Yor usando suas habilidades mortais de assassina para cortar um pedaço de carne e Loid mostrando suas habilidades culinárias gourmet: a alegria dessa sequência vem do quão agradável é ver a família Forger trabalhando junto em uma atividade familiar típica, nos mostrando que a principal força de Spy × Family é sua dinâmica familiar. Nos momento finais, Loid, Yor e Anya se retiram para seus quartos e suas ocupações secretas. Mas mesmo isso eu vejo como um lembrete que, apesar dos segredos que estão escondendo um do outro, isso não diminui os sentimentos ​​de união e amor que os ligam. Estou ansiosa para ver mais o desenrolar dessas interações (vou assistir ao episódio 3 agora e volto esta semana com mais comentários)!


O que você espera ver no episódio 15 de Spy × Family? Deixe-me saber o que você pensa sobre isso nos comentários!