Olá, meus caros viajantes! Hoje venho falar sobre o episódio 17 de Spy × Family. O artigo, apesar de curto, contém muitos spoilers (mas, em minha defesa, eu acumulei muitos episódios).

Sinopse

Spy × Family segue Twilight, um espião-mestre de Westalis que trabalha incansavelmente para evitar que extremistas desencadeiem uma guerra contra Ostânia. Para a sua última missão, ele deve investigar o político Donovan Desmond, infiltrando-se na escola do seu filho: a prestigiosa Eden Academy.

Assim, o espião enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: se casar, ter um filho e família.

Twilight rapidamente adota a humilde órfã Anya para fazer o papel de uma filha de seis anos e uma possível estudante na Eden Academy. Como esposa, ela conhece Yor Briar, uma funcionária de escritório distraída que precisa de um parceiro falso para impressionar os seus amigos.

No entanto, Twilight não é o único com uma vida secreta: Yor é na verdade uma assassina mortal e, para ela, casar-se também cria o disfarce perfeito. Enquanto isso, Anya não é a menina comum que parece ser. Ela é uma Esper, produto de experiências secretas que lhe permite ler mentes.

Embora descubra as verdadeiras identidades de Twilight e Yor, Anya fica encantada que seus novos pais são agentes secretos. Por isso, decide não contar a verdade.


O episódio 17 de Spy × Family começa com Anya e Becky caminhando para a aula enquanto discutem um episódio de Berlin in Love, e Becky diz achar Anya imatura porque ela gosta mais de assistir desenhos animados do que dramas românticos. Becky e Anya tropeçam em Damian e seus amigos, e, com o objetivo de fazer amizade com Damian Desmond, a protagonista tem um plano: uma foto de família com Bond nela. Anya propositalmente deixa cair a foto de sua família no chão, mas não chama a atenção de Damian. Becky pega a foto de Anya e fica impressionada com a beleza de Loid e começa a fazer várias perguntas sobre ele, mas Anya diz que ele é casado com sua mãe.

Eles chegam na aula de artes e ofícios do Mestre Rodin, que tem como instrutor Henderson (ele informa que será o instrutor de hoje porque Rodin está doente), e pede aos alunos que façam objetos animais em 3D com os materiais fornecidos. Henderson anuncia que Damian e Anya estarão no mesmo grupo. A amizade de Anya com Damian tem relação direta com a maior trama da temporada Spy × Family, então é um ponto importante prestar atenção nessa interação, e um adendo é que este episódio nos apresenta uma visão triste da família de Damian. Embora não saibamos se Desmond despreza seu filho, é triste ver Damian lidando com questões relacionadas a sua autoestima.

Na sequência temos uma breve reintrodução de Sylvia Sherwood, a treinadora do WISE. Extraoficialmente, ela comanda vários agentes, mas deve evitar a detecção da Polícia Secreta e, por isso, ela coloca um novo disfarce e encontra Loid no local que haviam combinado anteriormente. Durante esta reunião, Sylvia compartilha e conta e os relatórios financeiros de seu acampamento. Nada de incrível ocorre durante esta cena, mas os pensamentos internos de ambos os personagens são compartilhados conosco. Por fim, temos uma cena de interação entre Yor e Yuri quando eram mais jovens, relacionados a ela cozinhando e tendo zero habilidade culinária.

Conclusão

No geral, este episódio tem bons momentos cômicos engraçados e desenvolvimentos emocionantes e cobre três arcos de minipersonagens, o que nos ajuda ao mostrar as várias personalidades e peculiaridades dos personagens. Foi um ótimo tempo de slice of life. Vamos ver os próximos o que nos reserva.

Um novo pôster oficial do seu 17º episódio foi publicado no perfil oficial de Spy × Family no Twitter e dá destaque a Anya e Damian. Confiram a seguir: