Olá, meus caros viajantes! Hoje venho falar sobre o episódio 15 de Spy × Family, e já adianto que o texto contém muitos spoilers.

Sinopse

Um espião talentoso, Twilight recebeu uma difícil missão: conseguir uma esposa e filha para se infiltrar em uma escola particular de elite. O que ele não sabe é que a esposa que escolheu é uma assassina, e a criança que ele adotou é uma telepata.


O episódio 15 de Spy × Family divide sua narrativa em duas: a abertura encerra o incidente terrorista, e o “fechamento” do episódio mostra os Forgers voltando às suas vidas diárias. O enredo começa de onde paramos no episódio anterior, já que Loid está lutando contra um dos cães-bomba de Keith. O cão-bomba acaba mordendo o braço de Loid, mas Loid joga as bombas amarradas a ele no rio. Keith percebe que o cachorro morde o braço de Loid e detona a bomba. Keith percebe que a bomba de alguma forma caiu no rio depois que ele explodiu; enquanto isso, Yor está procurando por Anya e vê Keith fugindo do local. Ela pula na frente de seu veículo e desfere um chute, fazendo com que Keith colida com um poste de luz. Yor chama a polícia para alertá-los de que cuidou do terrorista e continua procurando por Anya.

Foi muito bom ver a Yor utilizar sua força para impedir Keith de fugir, e quando ela volta para sua preocupante personalidade de mãe depois, me deixou ansiosa para ver mais do estilo de vida assassino de seu personagem. Quanto a Loid, ele teve um desempenho impecável do começo ao fim, e eu sempre gosto de vê-lo agir como pai. Torço que ele continue formando um relacionamento estreito com sua família à medida que nos aproximamos da próxima fase de sua operação. A conclusão do ataque e as negociações de paz conseguiram reunir todos os elementos que tornam a série maravilhosa: ação, coração e os Forgers sendo a melhor família, e, como o título desta revisão indica, a família cresce um pouco quando Anya insiste que eles levem o cachorro para casa com eles!

O pedido de Anya para ficar com o cachorro é a melhor cena do episódio 15 de Spy × Family, especialmente pela resposta do chefe de Loid, Handler, e a forma calorosa que ele interage com a Anya, trazendo charme e simpatia ao personagem, que durante o interrogatório no episódio 14 parecia apenas uma figura de autoridade fria. O restante do tempo mostra a família se ajustando ao seu mais novo membro e as dificuldades de Anya em encontrar um nome para ele. Uma viagem a um parque de cães local mostra ela perguntando as pessoas sobre quais nomes deram a seus cães e como eles chegaram a eles. Quando um nome é finalmente escolhido, não poderia ser melhor: Bond.

Veredito

De forma geral, o episódio entregou o que eu esperava: os momentos de ação tiveram estilo e habilidade, e os momentos mais doces retrataram bem, e continuo amando as expressões faciais da Anya, ela é maravilhosa. Estou ansiosa para ver que aventura aguarda os quatro Forgers no episódio de amanhã, que, aliás, já teve uma prévia divulgada:


Spy × Family está sendo transmitido na Crunchyroll de forma simultânea com o Japão, tanto legendado quanto dublado. O mangá está sendo lançado no Brasil pela Panini e também pode ser lido no Manga Plus.