Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros leitores felizes (ou não). Terça-feira chegou e com isso o dia da Otaku Preview. Fiquei pensando no que trazer de diferente para vocês neste dia e a minha linda mente não pensou em nada!

A proposta da Otaku Preview não é muito difícil de entender, eu falo de tudo um pouco, desde que seja a minha opinião, muitas vezes falando de personagens de animes, músicas, etc. Mas mesmo um assunto muito amplo às vezes deixa um branco, foi quando olhei para o meu querido Akamaru em busca de inspiração.

Ele é um cachorro de pelúcia, não igual ao anime Naruto, mas com o mesmo nome (por que será né?). Como uma fã assídua de pelúcias peguei-me pensando: por que diabos ainda não tenho uma pelúcia de anime?

Bingo! Este será o tema desta semana: Pelúcias de animes. É um tema fofo e bem bobinho, mas vamos deixar o sangue pra Yuu ou pra Bolinho certo?

AVISO: Grande parte das imagens está disponível em tamanho grande clicando em cima desta. Então divirtam-se vendo com detalhes as pelúcias abaixo!

Origem dos Ursinhos de Pelúcia

Diz a lenda (e todas as fontes que encontrei) que a origem vem dos estados, mais especificamente do presidente Theodore Roosevelt que em uma caçada em um gesto de bondade (ou medo) se recusou a matar um urso. A história sobre o presidente e sua bondade espalhou-se pelo país e chegou até o Morris Mitchom, um vendedor de brinquedos que confeccionou um urso feito de peluche em homenagem ao presidente.

A criação ganhou o nome de Teddy Bear por causa da filha do presidente. Verdade ou não, sempre chamarei de ursinho de pelúcia, mesmo não sendo propriamente um urso. (U-u)

Também há relatos de uma alemã que já fazia pequenos animais de feltro, mas a fama ficou pro Sr. Morris mesmo com a sua criação feita por volta de 1900.

Atualmente eles fazem parte da vida diária de bebês, crianças, adolescentes e adultos crescidos. Todo mundo já teve ou vai ter uma pelúcia em sua vida. É o brinquedo mais popular, pois independe do gênero (e dos preconceitos da sociedade), e de idade, e o mercado sempre em alta com este tipo de tendência não demorou muito a lançar pelúcias de todo e qualquer obra lançada.

Personagens de livros, filmes, séries, se faz sucesso torna-se uma pelúcia e quando se trata de animes e nosso belo mundo otaku (okay, não tão belo assim), não deixa de ser diferente certo?

Rapidinho as empresas fizeram questão de trazer os mais diferentes personagens para o conforto do nosso quarto! E nada mais justo do que uma matéria pra destacar os mais fofos e bem feitos pelúcias de animes!

Pelúcias de Animes

Mas não é só porque são pelúcias otakus que serão lindas e maravilhosas. Tenho um problema bem grande com a forma como alguns são feitos, seja pelo enchimento duro e de péssima procedência, seja pela parte visual, onde algumas partes tem um acabamento relaxado e o que mais me causa aflito, os olhos!

É algo bem pessoal, mas não gosto do modo como os olhos são desenhados / pintados em alguns modelos como esse abaixo. Dá um certo medo e aversão.

Agrada-me mais os olhos, o ponto mais importante de uma pelúcia na minha opinião, quando eles são bordados a peça, dando mais expressão.

As Melhores Pelúcias

Finalmente deixo algumas das pelúcias que encontrei por aí e das quais me agradaram! Quem sabe o DJ Yoshi me compre uma delas no próximo evento em Porto Alegre! (<3)

Destaque: Nyanko Sensei (Natsume Yuujinchou) – que bontiinho!

Destaque: Tarepanda – quem não quer um? e Ryo-Ohki (Tenchi Muyo) – muito bem feita as orelhas!

Destaque: Alphonse (FMA) – a cara do Al é muito fofinha – e Shen Long (Dragon Ball);

Destaque: Ryuuko (Death Note) – cara sinistra mais bem feita que já vi!

Destaque: Celty (Durararara!!) – Dá vontade de apertar e torcer ela todinha, seria perfeito se a cabeça saisse!

Destaque: Haunter (Pokémon) – A cara feia dele é muito fofa, dá pra entender?

Destaque: Guilmon (Digimon Tamers) – é completamente e totalmente o meu sonho de consumo, muito bem feito e com cores marcantes e realistas.

Destaque: Izaya (Durararara!!) – Ambos são muito bem feitos e coloridos, mas o Izaya é mais legal! -q

O Amor por Pelúcias

Se você acha que dar nome pra pelúcia já é um exagero, tem gente que se supera, e como sempre é no Japão! A Unagi Travel, agência de viagens japonesa se especializou em tours turísticos para bichinhos de pelúcias, isso mesmo! Tem bichinho por aí que já viajou muito mais que você!

Você envia o ursinho pelo correio (pagando a taxa) e a empresa os leva para lugares como os templos de Kyoto ou as fontes termais. São passeios diversos pelos lugares mais famosos da capital.

Uma parte envia as pelúcias apenas por diversão, outras enviam porque não podem ir eles mesmo por estarem no hospital ou com doenças que o impossibilitam de viajar. (O Sesshoumaru quer viajar, quem leva ele?)

Para saber mais você pode conferir o vídeo abaixo:

Opinião Final

Agora quando eu for rica já sei por qual agência eu e os meus bichinhos de pelúcia vamos viajar! Espero que tenham gostado da matéria, deixem nos comentários quais bichinhos de pelúcias vocês tem ou gostariam de ter! Por mim eu teria todos, um mais fofo que o outro, olha esse Ioryogi que fofo! (*-*)

Tenho certeza absoluta que você já teve ao menos um bichinho de pelúcia em sua vida. Se quiser deixem fotos também, estarei atualizando a matéria com a foto de vocês com as pelúcias.

Curtam, comentem, compartilham e mostrem esta matéria pros ursinhos de vocês, tenho certeza que eles vão gostar! Bye Bye!