Aviso de Gatilho: Olá, amiguinhos. Este é um assunto sério sobre bullying que envolve automutilação e tentativa de suicídio. Se este tipo de assunto te dá gatilho, talvez seja melhor passar para o próximo artigo.

Recentemente, Mina postou em seu Instagram uma foto de seu pulso machucado e costurado, expressando suas frustrações com sua antiga empresa e com a pessoa que a atormentava.

Ela ficou incomodada com as alegações dos repórteres de que “Jimin implorou por perdão”, quando na verdade fez chantagem emocional. Também falou sobre suspeitar que o terapeuta que a FNC contratou para ela vazou suas informações para outras pessoas e a possibilidade de Jimin retornar para a mídia depois que as coisas se acalmarem.

Em 14 de julho, ela já havia dado unfollow nas integrantes Seolhyun e Chanmi. Agora ela deixou de seguir os membros restantes que ainda fazem parte oficialmente do grupo, Hyejeong e Yuna, e explicou como se sentia em relação às integrantes.

Até o momento ela ainda segue as ex-integrantes Choa e Youkyung, que saíram em 2016 e 2017, respectivamente.

Não tentei tirar minha própria vida hoje mais cedo. Isso foi há cerca de um mês atrás? Fiz isso comigo mesmo depois daquelas mensagens com um representante da FNC. Ah, eu também recebi muitas mensagens perguntando por que deixei de seguir os membros, pessoas xingando-me e pessoas me pedindo para esclarecer as coisas, então farei isso agora porque acho que não fiz nada para merecer ódio.

Primeiro, acho que todos vocês sabem sobre a controvérsia de Shin Jimin unnie. Sua melhor amiga Kim [Seolhyun], mesmo que ela fosse a melhor amiga de Shin [Jimin] unnie, Kim [Seolhyun] nunca concordou ou se uniu a ela quando Shin unnie me xingou ou falou besteira sobre mim. Eu sempre considerei Kim [Seolhyun] uma boa pessoa, mas não fui capaz de me aproximar de Kim [Seolhyun] apenas pelo fato de ela ser a melhor amiga de Shin [Jimin] unnie; no entanto, também compartilhei palavras sinceras sobre seus próprios problemas. Isso não muda o fato de que todos os membros sabiam muito bem que dificuldade eu estava tendo por causa de Shin unnie. No final, Kim me disse que isso não importava para ela, e que ela odiava toda essa situação. Na minha perspectiva, ela era outra espectadora apática e, portanto, suas palavras me decepcionaram.

A outra Kim [Chanmi], no dia em que todo mundo apareceu com Jimin unnie para ‘pedir desculpas’, me perguntou: “E os bons tempos?”. Ela é muito jovem. Então ela apenas deixou que tudo acontecesse ao seu redor, fosse repreensão ou o que fosse. Eu sei que ela ainda é jovem, mas sinceramente não entendo o que ela me perguntou naquele dia. Na minha frente, ela diz coisas ruins sobre Shin [Jimin] unnie. Mas pelas minhas costas, ela faz o que precisa para apaziguar Shin unnie e vê-la assim, com certeza é o que você precisa fazer para sobreviver na sociedade, mas da minha perspectiva eu não conseguia entender e tudo parecia não-sincero.

Seo [Yuna] unnie sinceramente me amava como seu dongsaeng. Isso é verdade, mas ninguém se atreveu a me defender na frente de Jimin unnie.

Minha amiga Shin [Hyejeong], foi ela quem disse a Jimin: ‘Por que você não se lembra, eu lembro de tudo’. Ela também foi quem se virou para mim e disse: ‘Se você deseja receber um pedido de desculpas, certifique-se de aceitar um pedido de desculpas adequado’. Eu faria, se o pedido de desculpas fosse genuíno.

Na minha perspectiva, acho que vocês estão certos, todos são espectadores apáticos. Para mim, especialmente os Seolhyun e Chanmi dos Kim eram apáticos à situação, e então eu os deixei de seguir primeiro. Depois, acho que queria apagar gradualmente todas as minhas memórias da AOA, deixando de seguir todos. Não estou tentando pedir que ninguém me entenda, não estou dizendo para parar de me enviar DMs, só queria anotar meus pensamentos honestos.

E, por último, ela postou rebatendo aqueles que acusaram que ela estaria “bancando a vítima”, dizendo que ela não acusou as outras integrantes de também serem agressoras, mas, sim, de terem sido espectadoras de tudo o que aconteceu durante dez anos e que só queria um pedido de desculpas sincero.

Você acha que estou transformando todo mundo em agressor, já que me sinto a vítima. Não, eu só disse a verdade. Eu nunca disse que eles eram os atacantes, eu disse que eles eram os espectadores. É a verdade, elas apenas assistiram. Eu provavelmente fiz algumas coisas erradas. Isso pode estar certo. Pode haver um problema com a minha personalidade, mas elas me sugaram ao longo dos onze anos, me fazendo sofrer todos os tipos de doenças mentais. No entanto, nenhuma pessoa me deu um sincero pedido de desculpas. Isso não é demais? Eu estou sendo muito egoísta? Estou esperando algo grande demais? Eu só estou pensando em mim mesma, pensando que tive um momento difícil. Mas quero um sincero pedido de desculpas. O que minha família fez de errado? Eles disseram que estão com medo, querem parar de chegar na sala de emergência chorando. Ainda assim, eles são a família que não disse nada a eles ou a essa pessoa. Eu tentei conversar com as pessoas de lá, mas todas estavam sem contato. Eu também estou com medo. Estou com medo de quanto mais eu vou ficar quebrada. Estou com medo do que vou fazer comigo mesma. Não em uma mente sã, eu revelei ao mundo o que não pude dizer à minha família ou amigo nos últimos onze anos, mas o que volta a mim é que a culpa é minha. Sinto muito, mas tive um tempo muito difícil… ainda estou tendo um tempo difícil… é muito difícil.

Mina tem dado todos os sinais possíveis de que não está bem e precisa de apoio e mensagens positivas no momento! Eu espero de todo o meu coração que ela fique bem.