Aviso de Gatilho: Olá, amiguinhos. Este é um assunto sério sobre bullying que envolve automutilação e tentativa de suicídio. Se este tipo de assunto te dá gatilho, talvez seja melhor passar para o próximo artigo.

Nas últimas semanas, a ex-integrante do AOA Kwon Mina agradeceu aos fãs por todo o apoio que recebeu, prometeu que se cuidaria e então passou a postar fotos mais positivas e alegres, para mostrar aos fãs que estava indo bem.

Porém, no dia 21 de julho, ela postou uma foto com a legenda “Não acredite em ninguém”, o que deixou os fãs alarmados.

Ontem, dia 5, ela primeiro postou uma foto com a legenda “Jinri, sinto sua falta”. Os fãs suspeitam que Jinri seja Sulli, falecida integrante do f(x). Depois, ela postou uma foto de seu pulso cortado e costurado com pontos (e depois apagou) e um grande desabafo falando sobre a FNC e Jimin, expressando sua frustração com o modo que a empresa lidou com tudo isso e com os rumores de que Jimin voltará para a indústria depois que as coisas se acalmarem. Mina também alegou que o psiquiatra contratado pela FNC estava vazando suas informações para outras pessoas.

E aqui a tradução completa do texto (algumas frases perdem um pouco do sentido na tradução coreano-inglês):

Eu vou pôr tudo pra fora. Antes de qualquer coisa, fãs e público, não se preocupem. Eu fiz uma sessão de fotos que eu realmente gostei.

Houve algo que aconteceu recentemente nas mensagens do KakaoTalk com um representante da FNC.

Os meios de comunicação disseram que ela ‘implorou perdão’, então enviei uma mensagem a um representante da FNC dizendo ‘implorou perdão? Por favor, não minta’. Eles responderam: ‘Eu vou checar’, e muito tempo depois eles aparentemente sentiram que, aos seus olhos, ela pediu perdão. Como posso aceitar um pedido de desculpas adequado por alguém que vem com seus olhos tão grandes e claros, me perguntando onde está minha faca, dizendo que ela não se lembra, me encarando bem nos olhos com essa expressão? Eu desisto disso.

De qualquer forma, fiquei tão surpresa ao ver a mensagem do funcionário da FNC Entertainment, que tentei me matar de novo, mas o irmão mais novo do meu gerente correu e me levou para um hospital universitário. Eu me cortei tanto agora que perdi todos os meus nervos no pulso, para que eles não me dessem anestesia e apenas me costurassem com uma agulha e um fio. Eles me deram alguns analgésicos para lidar com a dor, e os médicos tiveram dificuldades. Sinto-me culpada por isso. Meu gerente anterior ainda está ao meu redor, agindo como meu guardião.

E no final da declaração da unnie, não sei quem a fez fazer isso, mas ela mudou de apenas ‘para Mina’ para ‘um pedido de desculpas para Mina’. Ela disse que interromperia suas atividades de entretenimento, mas parece que ela voltará quando as coisas se acalmarem. Não vejo isso acontecer. Sofri mais do que isso por 11 anos. Mas em todo o Instagram e YouTube as pessoas estão dizendo “por que você é assim?”. Pelo menos eu não menti para elas, e elas não sabem o que passei, não tenho nada a esconder.

Ela postou que era ficção, mas seu gerente veio e disse para ela apagar. Meu gerente me disse para tomar um remédio e dormir bem, e a FNC disse que estava tendo dificuldades por causa dessa pessoa. Eles me forneceram um psiquiatra e eu me perguntei se eles realmente se importavam comigo, mas não é ilegal eles falarem de mim para seus amigos e outras pessoas? Eu acho que eles contaram minhas histórias para outra pessoa. Eu nunca reclamei de meus problemas de dívida, contrato ou pagamento de trainee. Eu só falei sobre o que me pediram, mas a pessoa que perguntou está falando sobre isso por conta própria. O que você quer que os pais digam para a filha depois de chamá-los? Meus pais vieram apenas pela primeira vez e nunca mais e, diferentemente dos outros, não tivemos queixas.

Desmaiei dezenas de vezes devido ao estresse e ainda desmaio, mas tentarei melhorar e estou ansiosa para viver minha vida. Estou trabalhando duro nisso, mas se é a FNC ou a unnie, é realmente difícil um pedido de desculpas sincero e honesto? Eu era uma pessoa que não pensava muito, mas era brilhante e positiva e agora tenho depressão, ansiedade social e tomo pílulas para dormir. Eu conseguia dormir 15 horas por dia e agora só durmo uma.

Estão todos bem? Tenho certeza que você se importa comigo em sua grande empresa. Se você se importasse, teria entrado em contato comigo pelo menos uma vez. Eu tenho medo que você pense que eu sou uma psicopata ou uma cadela louca. O tempo certo para um pedido de desculpas adequado já passou há muito tempo, e eu gostaria que você fosse mais atencioso com seus estagiários, artistas de agências, cantores, atores e atrizes, todos os sunbaenims, para que não haja outra pessoa como eu que sofra novamente. Quando alguém diz que não quer renovar um contrato por causa de alguém, você deve primeiro perguntar o que está acontecendo, o que é difícil? Não me fale apenas sobre o próximo evento, o próximo CF. O CEO disse: ‘você não está pagando suas despesas psicológicas, está?’ ao discutir uma renovação de contrato, e você está certo, então eu paguei tudo.

Mesmo agora, ainda estou tendo dificuldades, mas também há muitas pessoas torcendo por mim. Os funcionários da minha agência atual pensam em mim como uma pessoa primeiro, então me sinto muito encorajada. Alguém no YouTube viu meu pulso e disse ‘Mina só quer atenção’. Se a pessoa que está dizendo que é uma terceira parte, com certeza, você pode dizer isso, quão estranho isso parece para alguém de fora? Mas eu disse apenas uma pequena fração do que aconteceu nos últimos 11 anos, há coisas que eu não contei aos meus amigos há 11 anos ou mesmo à minha família. Sim, quero atenção, é claro, sou uma candidata a atenção, mas por que você está interessado em mim? Bem, deixe-me dizer-lhe uma coisa. Se você quer atenção, deve morrer. Você pode acabar com a vida com automutilação. Eu tentei tantas vezes acabar com isso. Sinto ressentimento pelas pessoas que disseram que eu não deveria fazer isso, e vieram me salvar quando era difícil e eu queria morrer. Agora minha família está assustada e chorando, que pecados minha família fez para me ver desmaiar e ser levado embora, com pulsos manchados de sangue?

Estou muito chateada, com raiva e não consigo dormir. Por que ainda estou sendo machucada, com quem devo confessar? Quem deve me compensar por me arruinar? Espero que não haja ninguém como eu no futuro.