O Ministério da J-Hero adverte: a matéria a seguir talvez tenha alguns ataques de fangirl porque a redatora é surtada. Também preciso avisar vocês que eu não sou nenhuma especialista em música, então não tenho muita propriedade para falar sobre termos técnicos e desde já peço desculpas. Pedimos a sua compreensão com a histeria da redatora, tome um Mupy de maracujá, não leve tudo a sério e aproveite a leitura!

Olá, amiguinhos! Hoje eu vim falar da grande aposta da próxima geração: ATEEZ. Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com um novo grupo, na verdade acho que a última vez que me animei foi com GFriend (a tia é apegada demais à Segunda Geração, desculpem).

Mas ATEEZ é um grupo completíssimo, extremamente talentoso e incrível, e eu posso provar!

https://www.youtube.com/watch?v=0R6tRuVFVrQ

ATEEZ é um grupo de oito integrantes da KQ Entertainment, subsidiária da Seven Seasons, que é a agência responsável pelo Block B. Eles debutaram em 24 de outubro de 2018 com Pirate King e Treasure, e o nome do fandom é ATINY (ATEEZ + Destiny). ATEEZ é a abreviação de “A Teenager Z”.

Antes da sua estreia, foram lançados os reality shows KQ Fellaz, um programa com episódios de duração entre três e cinco minutos mostrando o treinamento dos meninos nos EUA no canal da KQ, e Code Name Is ATEEZ, da MNET e que mostra a preparação dos meninos antes da sua estreia. Eu recomendo muito os programas pois mostram todo o processo de treinamento e criação, momentos mais complicados e as dificuldades, como os garotos se esforçam, além de mostrar o dia a dia e a interação dos meninos e seus lados mais animados. É divertido e também bastante interessante.

Eu resolvi dividir essa matéria em duas partes: hoje vamos falar sobre os membros, e na próxima parte falaremos sobre as músicas, storyline dos MVs e teorias.

Integrantes

Seonghwa, Hongjoong, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung, Jonhgo.

Seonghwa

Park Seonghwa. Nascimento: 3 de abril de 1998. Seonghwa é o membro mais velho do grupo. É lead vocal e visual.

Seus hobbies são limpar, cozinhar e assistir dramas e filmes. É chamado de “mãe” do grupo e sempre conforta os membros quando precisam. Em sua audição, ele fez rap, porém debutou como vocalista. Os meninos dizem que gostam de provocar Seonghwa para ver o modo que ele reage. Ele quer se tornar um artista do qual os fãs possam se orgulhar.

Vou deixar essa compilação aqui porque esse homem é um anjo, e eu não posso encher este artigo com meus vídeos favoritos, então fica aqui um pequeno compilado.

Chamam ele de Toothless porque ele se parece com o Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão, pelo seu modo de sorrir torto e porque está sempre com a língua para fora. Geralmente é ele quem limpa os dormitórios. Ele disse que sempre carrega consigo uma fita para remover poeira, pois ele não gosta de poeira nas roupas. Ele não consegue comer ou beber coisas amargas e também não gosta de café. Não gosta quando os membros não o escutam, não gosta de poeira e também não gosta de ficar com fome.

Seonghwa chamou muita atenção para o grupo com uma fancam de Treasure que ficou bem famosa, principalmente no Twitter. Confesso que eu fui uma das pessoas que conheceu ATEEZ por causa da fancam.

Hongjoong

Kim Hong Joong. Nascimento: 7 de novembro de 1998. Hongjoong é o líder, rapper principal, vocalista e center.

“Ele é considerado o pai estrito, mas idiota do grupo”. Enquanto se preparava para debutar, estudava inglês com séries na Netflix como Modern Family. Antes da estreia, já havia composto cerca de 400 músicas para o grupo e, a partir do primeiro EP, participou, junto com Mingi, da composição e produção das músicas.

Hongjoong já disse que David Bowie é uma de suas inspirações e fez um cover numa versão coreana e rearranjada de Space Oddity e também de Purple Rain, do Prince — a declaração dele sobre o Bowie e o cover foi uma das coisas que me chamaram muita atenção no grupo, afinal é um artista que eu gosto e admiro muito, e foram poucas as vezes em que eu vi ele ser mencionado entre idols.

Como rapper, Hongjoong, além de trabalhar como compositor e produtor, também já fez cover de Without Me, do Eminem. E aqui um vídeo com os raps mais rápidos do ATEEZ, em que, na análise, o youtuber cita que, além do flow do Hongjoong, ele também consegue “fazer vários timbres de voz” em diferentes músicas, afinal rap não é só velocidade:

“Comecei a trabalhar desde o ensino médio e mal fui para a escola passando a maior parte do tempo no estúdio. Então esses caras significaram muito para mim. Eu não estou fazendo isso pelo show, mas em algum momento eu senti que eles eram realmente minha família.”

Esse desabafo dele no carro que aparece no episódio 13 do KQ Fellaz quebrou meu coração em pedacinhos. Ele é um líder muito esforçado e talentoso, esses meninos merecem muito amor e reconhecimento!

Yunho

Jeong Yun Ho. Nascimento: 23 de março de 1999. Dançarino principal e vocalista.

Yunho é um dos seres mais fofos desse mundo, faz o tipo bobão e bagunceiro. Ele é divertido, engraçado e cheio de energia, e é considerado um dos mais barulhentos do grupo. Nos vídeos você sempre o verá gritando e fazendo piadas no fundo, geralmente na companhia do Mingi.

Ele é o mais alto do grupo, e as fãs costumam chama-lo de “giant baby” por causa de sua personalidade brincalhona e extremamente animada. Ele diz que seu charme é que “sua personalidade é como a de um beagle” por estar sempre animado e transbordando energia.

https://www.youtube.com/watch?v=8g7BhjtYcPI

Eu particularmente acho o sorriso dele uma das coisas mais fofas já vistas, e ele sempre está roubando a cena em fancams dos outros integrantes. Os meninos dizem que ele é o mais engraçado do grupo e sempre anima todo mundo com suas piadas. Ele é fã de Harry Potter, mas não gosta muito de ler.

E aqui uma compilação dele imitando os membros — a risada desse garoto é muito preciosa, protejam essa criança <3

https://www.youtube.com/watch?v=I5bQmUk-4Ho

Yeosang

Kang Yeo Sang. Nascimento: 15 de junho de 1999. Lead dancer, vocalista e visual.

Yeosang é ex-trainee da BigHit. Ele adora drones — possui vários —, videogames e costuma aliviar o estresse andando de skate. Yeosang tem um timbre de voz mais grave e muito confortável de ouvir, mas no início tinha muita insegurança para cantar e até agora possui poucas linhas, o que é um desperdício enorme.

Eu amo o timbre desse garoto, principalmente em Hala Hala <3

As fãs costumam dizer que ele é um dos mais subestimados do grupo, tanto no canto quanto na dança, e merece mais destaque em ambos. Yeosang adora frango e sempre deixa isso claro nos programas. Yeosang tem uma personalidade rebelde, travessa e “selvagem”. Costuma provocar os membros e é considerado o “expositor de fatos” do grupo por causa de sua honestidade.

Apesar da sua rebeldia com os membros, ele se preocupa muito com eles e é extremamente carinhoso. Os membros sempre falam do visual de Yeosang e de como ele é lindo.

Ele e Seonghwa imprimiram camisetas com o rosto do Jongho para o aniversário dele, que rendeu este dance practice com todos os membros vestindo a cara do Jongho.

San

Choi San. Nascimento: 10 de julho de 1999. Lead vocal.

Muitas vezes San é confundido como dançarino principal do ATEEZ pelas suas performances extremamente poderosas e seus movimentos incríveis nas danças, mas ele não é considerado oficialmente membro da danceline. Ainda assim, ele sempre se destaca nas coreografias. Lia Kim disse que “San pode fazer mais que a extensão do corpo de um homem” e que “sua força e flexibilidade são muito favoráveis”.

Outra coisa que se destaca no San são suas expressões faciais enquanto dança. Ele também é chamado de “rei da dualidade” pois suas performances são poderosas e explosivas, mas é alguém sensível, alegre, animado e fofo.

É considerado o membro que tem mais habilidades, tem uma boa pronúncia e compreensão do inglês e estudou japonês. Seu pai tem um estúdio de taekwondo, e San é faixa preta. Enquanto crescia, passou mais tempo com seus avós do que com seus pais. Faz parte do lado barulhento e bagunceiro do grupo e costuma fazer piadas para animar os meninos; é considerado o criador de humor entre os meninos. Também faz a “linha beagle” por ser animado e brincalhão e é chamado de “Sanshine” pelas fãs. É chamado de “happy virus” do grupo. É conhecido como “fake maknae” por “agir mais como maknae do que o próprio” sendo fofo e agitado.

Seu pai o chamou de San porque “ele queria que ele fosse uma colina reconfortante para algumas pessoas e para outros, uma montanha enorme que eles não podem ousar desafiar”.

Gosta de ler suspenses, jogar e ver TV.

Fix On Mingi

Song Mingi. Nascimento: 9 de agosto de 1999. Rapper principal e dançarino.

Sempre introduz um “Fix On” antes de começar seus raps. Ele e Yunho frequentavam a academia de dança do Seungri. Faz parte do grupo dos barulhentos e agitados. Mingi é alto, voz grossa e nas performances tem uma postura forte, porém é bagunceiro e brincalhão e está sempre gritando no fundo dos vídeos junto com Yunho, San e Wooyoung, o que torna sua personalidade ainda mais peculiar.

Mingi escreveu a maior parte dos raps para as músicas.

Seu “talento especial” é dormir. Tem medo de insetos, não gosta de coisas assustadoras e, de acordo com os membros, ele é o integrante mais covarde, o mais preguiçoso e o que acorda mais tarde. Gosta de sonhar acordado, ir a saunas e assistir animações. Mingi queria ser idol por ter interesse em fazer rap e dançar.

Ele tem problema nas costas e já precisou ficar afastado do grupo para cuidar da saúde – durante um fanmeeting, ele falou sobre essa época e sobre como o cronograma dos membros era corrido e chorou ao pedir desculpas. San disse que ele não consegue se expressar bem e ele deve ter guardado muita coisa para si. Wooyoung também contou que ele não dormia para esperar os membros chegarem e agradecer a eles pelo trabalho e esforço. Enquanto os membros falavam sobre isso, Mingi tentava conter o choro num canto, e San disse que ele e Mingi são os membros que não choram facilmente.

Wooyoung

Jung Wooyoung. Nascimento: 26 de novembro de 1999. Dançarino principal e vocalista.

Wooyoung é responsável pela performance sexy do grupo. É ex-trainee da BigHit e tem Jimin como modelo ideal, além de ser fã do BTS. Sempre quis ser idol desde que se apresentava nos palcos da escola.

Ele é superingênuo sempre que os outros membros fazem brincadeiras com ele. É o membro mais barulhento do grupo, o que mais grita e o que tem a risada mais barulhenta também.

Gosta do Zoro e do Barba Branca. Tem como hobbies assistir One Piece, jogar, assistir vídeos no YouTube e assistir performances de outros grupos.

Ele sempre fala da amizade de anos que tem com Yeosang. Eles eram trainees da BigHit, mas Yeosang decidiu sair pois estava ansioso para estrear e se juntou à KQ. Como eles haviam prometido que iriam estrear juntos independente do que acontecesse, Wooyoung também saiu e seguiu Yeosang.

Jongho

Apresento a vocês Choi Jongho:

Choi Jongho. Nascimento: 12 de outubro de 2000. Vocalista principal e maknae.

Jongho tem um vocal extremamente potente e encantador. Queria ser idol pois gostava de cantar, mas antes disso queria ser atleta. Jongho é extremamente forte e consegue quebrar maçãs ao meio com as mãos e partir outras frutas também. Ele não gosta de agir como maknae, no começo não gostava de agir como fofo. Ele diz que tem um “carisma não maknae”.

Seonghwa disse que sua idade mental é de 28 anos. Seus talentos especiais são cantar, jogar futebol, quebrar maçãs e atuar. Apesar de ser o vocalista principal, Jongho é bom fazendo rap. Ele gosta de malhar e praticar esportes, snowboard, nadar, ir ao karaokê e é bom em qualquer coisa que exija força física. Consegue fazer flexões com o Hongjoong ou o San em suas costas.


Gosta de lámen, pizza e bife e tem muito apetite. Não é bom em beber coisas doces. É fã do Bruno Mars e gosta de músicas no estilo balada (músicas lentas). Na primeira vez que Wooyoung andou de avião, ele ficou inventando mentiras para assustá-lo.

Essa a cappella de Treasure aos 50 segundos é tudo pra mim <3

Bem, amiguinhos, o artigo ficou gigante, então trarei uma segunda parte falando sobre os MVs, coreografias, músicas e teorias. Por agora, vou só deixar minhas indicações favoritas para vocês ouvirem enquanto a parte 2 não sai: Answer é meu single favorito deles, eu amo a sonoridade dessa música. Também recomendo Treasure, Wave, Wonderland, Aurora, Illusion, Sunrise, Promise, Utopia, Thank U, My Way, Hala Hala, Say My Name e Desire. Cada uma delas tem um ponto forte diferente, e o fato de o ATEEZ conseguir executar muito bem cada estilo é incrível!

E para conhecer melhor os meninos eu recomendo muito os reality shows deles e os bastidores das gravações. Como eu já disse, além de todo o processo de criação ser muito interessante, os meninos são muito engraçados. Se vocês estiverem interessados em começar pelo menos pelo KQ Fellaz, Code Name Is ATEEZ e ATEEZ Wanted, valem muito a pena!