Oi, meninax, turupom? O vídeo de hoje, digo, a matéria de hoje é sobre dubladores que também têm seu conteúdo no YouTube!

Guilherme Briggs

Como eu já contei para vocês, eu conheci o canal do Briggs em 2010 com ele dublando os bonecos dele e fazendo vídeos com seu gato Falcor e o boneco Tobias. O Canal existe desde 2008 e não trata diretamente de dublagem — no caso, explicações técnicas.

Mas, gente, o mundo não merece o Guilherme Briggs, porque esse canal é maravilhoso demais! Briggs cria pequenos vídeos com histórias e todo um cenário com seus bonecos em que ele faz a dublagem, posta vídeos de eventos, de presentes de fãs, desenhando em ovos, dele interpretando personagens como por exemplo: colocando a máscara do Optimus Prime e indo comprar lanche (esse vídeo é tudo pra mim!). Vão lá deixar um like pro seu bruxo porque ele merece muito!

Wendel Bezerra

Mas se você quiser saber mais sobre dublagem, o canal do Wendel fala sobre os bastidores, detalhes e curiosidades da dublagem, além de convidar dubladores para entrevistas e, principalmente, explicar tópicos importantes sobre cada parte do processo e esclarecer pontos que costumavam deixar os fãs insatisfeitos.

Mas não é só o conteúdo técnico e informação (de qualidade)! Ele também faz lives, faz quadros dinâmicos com outros dubladores, gameplays, tags e até reactions dos personagens. Quase Me esqueci dos vídeos sobre conselhos! Enfim, o canal do Wendel é bem diversificado e não é à toa que ele é um dos mais queridos do Brasil!

Charles Emmanuel

Charles tem o Dubladiando, e eu adoro os roteiros e o jeito espontâneo dele! Ele fala do seu trabalho como dublador de um jeito muito divertido, fala sobre as obras e os personagens que dublou, sobre o mundo da dublagem, tem quadros com convidados, e tem vídeos como este em que ele assume ser otaku e cita os dez melhores animes dublados, e também fala sobre os dubladores dos personagens!

Os roteiros do Charles são cheios de referências engraçadas, então esse outro bruxão super merece aquele subscribe!

Quem Dubla

Criado inicialmente por Manolo Rey e Philippe Maia, hoje comandado por Manolo, Ana Elena Bittencourt, Erica Menezes, Matheus Perissé e Bruna Laynes, traz muitas entrevistas com outros dubladores e debates importantes sobre o mundo da dublagem. É um ótimo canal para quem quer se aprofundar no universo da dublagem!

Por hoje é só, amiguinhos! Eu sei que tem muitos canais supimpas super merecedores que com certeza estarão numa parte 2! Quais seus canais favoritos? Quais vocês querem ver na próxima lista?