Olha só quem só ressurge a cada sete luas cheias e só pra falar sobre o nicho do k-flop.

Olá, terráqueos, de novo uma playlist. O tema de hoje não é exatamente sobre tristeza, mas meu coraçãozinho chora sempre que eu lembro que esses espetáculos, performados tão angelicalmente, não puderam ter seu lugar ao Sol. Eu poderia ficar aqui reclamando de como a Coreia desvaloriza inúmeros grupos talentosos, conceitos totalmente inovadores, idols completos e produções fantásticas, mas vamos ao que interessa: músicas/MVs incríveis que mereciam mais reconhecimento!

Oh My Girl – Closer

Essa é uma das minhas músicas favoritas da vida, e Oh My Girl é um dos meus grupos favoritos. As meninas esbanjam talento no canto, dança, coreografia e, é claro, beleza. Mas a composição do MV de Closer é o casamento perfeito das suas melhores qualidades com um cenário místico, misterioso e muito bem montado, uma coreografia delicada e um instrumental muito bem produzido, além da performance angelicalmente executada pelas meninas. Closer é uma das músicas que eu ouço em looping durante todo o dia.

SPICA – Ghost

Eu fico extremamente chateada com a falta de valorização que SPICA teve durante seu tempo em atividade. Todas as integrantes são completas e talentosas, com um vocal poderosíssimo.

O piano com as batidas de fundo junto com os vocais maravilhosos da Boa e Bohyung certamente roubaram meu coraçãozinho. O ruim é que a música não foi promovida e até agora eu só encontrei uma versão ao vivo dela.

2Yoon – Nightmare

Vocal da Jiyoon, vocal da Gayoon, o rap da Jiyoon casando com a melancolia da batida e uma participação do BtoB Ilhoon com um rap pra destruir as estruturas. Melhor que isso, só se tivesse uma versão ao vivo com uma qualidade decente, já que a única vez que essa música foi apresentada ao vivo foi num showcase em Myanmar. Mais uma daquelas músicas que eu amo e não têm versão ao vivo.

Berry Good – Don’t Believe

Assim como Closer, eu gosto de tudo na produção desse MV: cenário, a fotografia e obviamente, a harmonização dos elementos da música.

https://www.youtube.com/watch?v=bAicySTsvLo

Boyfriend – Janus

Eu gosto muito da maior parte da discografia do Boyfriend, e deixo aqui I Yah, Obsession e Alarm como indicações, com conceitos bem distintos. Janus vem do mesmo time produtor de Ghost, Sweetune, também conhecido por produzir hits impecáveis como Paradise e Be Mine do INFINITE, então não daria para esperar menos.

A sonoridade da música é ótima, e eu assisti pessoalmente à execução dessa performance incrível no show deles aqui no Brasil em 2015. Gente, esses meninos são incríveis, e eu não me conformo que o 1st win demorou cinco anos pra chegar quando temos produções como Janus e I Yah.


Infelizmente, Boyfriend, SPICA e 2Yoon já sofreram disband, então vamos dar amor para Oh My Girl e Berry Good enquanto ainda é tempo!