Mais um ano se iniciou e mais uma Temporada de Inverno começou. A Otaku JukeBox não esquece isso e traz a mais nova fase de matérias do especial JukeBox Anime Season.

Para esta primeira de três matérias comentamos as animesongs que já estrearam nesses sete primeiros dias de Janeiro. O destaque é por conta de "Clear" que marca o retorno de Sakura Card Captor à telinha japonesa e mundial.

 

1. CLEAR by Maaya Sakamoto (Sakura Card Captor: Clear Card-hen)

A cantora e dubladore Maaya Sakamoto recebeu a honra de marca o tema de abertura da volta de Sakura Kinomoto & Cia. às telinhas japonesas e do mundo com a continuação do sucesso dos anos 1990 do grupo CLAMP. Em "Clear" de Sakura Card Captor: Clear Card-hen temos um j-pop com uma balada cativante que faz referência direta à nova fase da animação.

Vale lembrar que Maaya Sakamoto já é velha conhecida dos fãs de Sakura Card Captor ao cantar o terceiro tema de abertura "Platina", que também foi o tema de encerramento  do último episódio, da série de TV original. Um dos nomes mais relevantes do manganime no quesito dublagem durante o início dos anos 2000, a dubladora veio nos últimos tempos fazendo vozes de diversos personagens menores e agora é premiada com uma volta à cena musical após quase sete anos do lançamento de seu último single e seu último álbum de estúdio.

Para quem começou a acompanhar Sakura Card Captor: Clear Card-hen pelo mangá já dá para saber que a trama ficou um pouco mais madura e até levemente sombria (numa referência ao contexto narrativo de Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE).

Confira a versão TV Size de "Clear" com um extra inicial do animê. Em seguida ficque com um short version do single "Clear" na voz de Maaya Sakamoto.

 

 

2. Azalea by nano.RIPE (Citrus)

Uma das sensações de 2018, na espera de muitos, o yuri Citrus é embalado pelo j-rock caricato da banda nano.RIPE com a canção "Azalea". Esse animê é bem mais maduro do que você imagina e tem muito mais história que o fraquíssimo Netsuzou Trap (do verão anterior). Se você gostou de Kuzu no Honkai e quer ver drama, erotismo e muita pegação – só que agora definitivamente lésbico e sem muita confusão como nesse outro – Citrus é a dica.

O duo formado pela vocalista e guitarrista Kimiko e o guitarrista Sasaki Jun dão continuidade ao projeto iniciado ao lado dos ex-membros Shinn (bateria), Noboyuki Abe (baixo) e Yuki Aoyama (bateria) e seguem conquistando mais espaço desde 2004 quando o grupo se formou. Famosos por interpretar animesongs em Sankarea e Shokugeki no Souma, a nano.RIPE traz um pop rock bem harmônico para ilustrar a abertura desse destaque da temporada.

Confira o TV Size de "Azalea" by nano.RIPE, tema de abertura de Citrus:

 

3. Save you, Save me by Toji no Miko's Seiyuu (Toji no Miko)

Nosso terceiro e último destaque é a opening do animê Toji no Miko ou Katana Maidens (no ocidente). Jovens aspirantes à sacerdotisas destinadas a combater criaturar sobrenaturais com o uso de espadas sagradas – as Okatanas – são apresentadas num primeiro episódio cheio de mistérios. Ao que se percebe uma disputa de clãs motiva o enredo deste animê.

Para o tema de abertura as principais dubladoras do animê se reúnem e cantão "Save you, Save me". O pop rock é bem construído e casa perfeitamente com o clima do animê. Não posso negar que sentia falta de um animê do tipo. Um shonnen com batalhas entre garotas que acaba lembrando grande referências de franquias como Magical Lyrics Nanoha, Kantai Collection etc.

Todas as vozes na música são de: Kaede Hondo, Saori Oonishi, Azumi Waki, Hina Kino, Risae Matsuda e Eri Suzuki.

Confira o TV Size de "Save you, Save me" do animê Toji no Miko:

 

Ao longo da semana você confere a segunda parte dessa matéria com mais animesongs dessa Temporada de Inverno 2018. 

Até a próxima e… Sayonara!