Otaku JukeBox

Otaku JukeBox Especial: Jojos Bizarre Adventures – Openings and Endings

:: 4 minutos de leitura

Para comemorar o anúncio feito pela Panini na CCXP 2017, os fãs mais exaltados merecem ser parabenizados pelo seu esforço por trazer Jojo Bizarre Adventure ao Brasil!

The WOLRD

Sim! Essa matéria na verdade é um presente especial da Rádio J-Hero e da Otaku JukeBox para os fãs brasileiros de Jojo's Bizarre Adventure, que após longa insistência finalmente conseguiram convencer a editora de ascendência italiana a trazer o shonnen para as terras tupiniquins. Tá certo que na verdade é mérito à Panini por ter persistido tanto junto à Sueisha, mas os fãs também tem sua parcela nisso ao sempre apoiarei a ideia.

Com cerca de 118 volumes já publicados – o que faz dele atualmente o segundo mangá com o maior número de volumes ainda em publicação – Jojo's Bizarre Adventures acompanha a história da família Joestar em oito arcos distintos com protagonistas diferentes.

Originalmente conhecido como Jojo no Kimyo na Bouken, o mangá de Hirohiko Akari possui um media-mix extenso que se desmembra também em light novels e versões adaptadas em animês. Para o Brasil, seguindo o exemplo das versões espanholas e argentinas, a Panini traz somente as três primeiras fases do mangá: Phantom Blood, Battle Tendency e Stardust Cruzaders, que também são as mais populares por apresentar personagens como Jonathan Joestar, Dio Brando, Joseph Joestar e Jotaro Kujo.

Em suas versões em animê, Jojo's Bizarre Adventures já chegou a contar com duas séries de OVA lançados nos anos 1990 adaptando de forma não sequencial os acontecimentos do arco 03 (Stardust Cruzaders). Em 2007 ganhou um longa-metragem em animê que adaptou o arco 01 (Phantom Blood) e desde de 2012 conta com uma série para TV que já adaptou os arcos 01 e 02 ( Battle Tendecy) na primeira temporada, o arco 03 na segunda e terceira temporada, além da adaptação do arco 04 (Diamond Is Unbreakable) já em 2016.

Contando só a série de TV, Jojo's Bizarre Adventures conta com 11 canções (7 openings e 4 edings) e a Otaku JukeBox relembra agora cinco delas para você:

 

"Jojo ~Sono Chi no Sadame~" por Hiroaki Tominaga

A canção é interpretada por Hiroaki "Tommy" Tominaga da banda japonesa de brass rock Bluff e conta com letra de Shoko Fujibayashi e composição de Kohei Tanaka. A música marca a intensidade do duelo entre Jonathan Joestar e Dio Brando e tem um refrão chiclete que remete ao j-rock dos anos 1980. 

Acompanhe a versão de TV de "Jojo ~Sono Chi no Sadame~" que é o primeiro tema de abertura de Jojo's Bizarre Adventures:

 

 

"STAND PROUND" por Jin Hashimoto

Conhecido por sua interpretação em sucessos como Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito e Kamen Rider Hibiki, além de sua atuação ao lado de Hiroaki Tominaga, Jin Hashimoto é o responsável pela trilha de abertura da segunda temporada de Jojo's Bizarre Adventures com o arco Stardust Cruzaders. A pegada de j-rock marca essa canção que é considera como uma das mais queridas pelos fãs da animação.

Acompanhe a versão de TV de "STAND PROUND" que é o tema de abertura de Jojo's Bizarre Adventures – Stardust Cruzaders:

 

 

"I Want You" por Savage Garden

Tema de encerramento da quarta temporada de Jojo's Bizarre Adventures – que adapta o arco Diamond Is Unbreakable – a canção é interpretada pela banda de pop rock australiano Savage Garden. Originalmente a canção é a quarta faixa do álbum "Savage" lançado em 1997. A banda se desfez ao final de 2002.

Acompanhe a versão de TV de "I Want You" que é o tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures – Diamond Is Ubreakable:

 

 

"Roundabout" por Yes

O primeiro tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures é interpretado pelo grupo britânico de progressive rock Yes, que está na ativa desde 1968. A canção é uma das mais conhecidas do grupo. Com uma pegada bem ocidental ela é um diferencial a parte na OST do animê.

Acompanhe a versão de TV de "Roundabout" que é o primeiro tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures:

 

 

"Jojo Sono Chi no Kioku ~End of THE WORLD~" por JOSTARS

Os JOSTARS são um grupo formado por Hiroaki Tominaga, Jin Hashimoto e Coda (outro interprete de opennings em Jojo's Bizarre Adventures) que ambienta a terceira temporada (e segunda fase de Stadust Cruzaders). O clipe do episódio 47 é épico por mostrar uma sequência de golpes trocados entre Jotaro Kujo – o protagonista desta fase – com o antagonista Dio Brando.

Acompanhe a versão de TV de "Jojo Sono Chi no Kioku ~End of THE WORLD~" que é o  tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures: Stardust Cruzaders (ep. 25 à 48):

 

Lembrando que o mangá de Jojo's Bizarre Adventures deve ser lançado somente na metade de 2018. A Panini confirmou que os mangás virão no formato bunko com as seguintes formações: Phantom Blood em 3 tomos, Battle Tendency em 4 tomos e Stardust Cruzades em 10 tomos contabilzando assim dezessete volumes.

Até a próxima e… Sayonara!

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Voltar ao topo