Entrando no clima do Mês Pokémon da Rádio J-Hero a Otaku JukeBox traz para você mais uma seleção de músicas! Fazendo uma pesquisa minuciosa a respeito dessa que é uma das franquias mais badaladas da história e que continua conquistando fãs.

Para nossa surpresa Pokémon não fez sucesso só na indústria de games, de animação e de entretenimento em geral. A indústria fonográfica também ganhou com a presença de Pokémon. Prova disso é o sucesso do clipe "A Força do Mestre" da cantora e apresentadora Eliana que estourou durante a "febre pokemaniaca" no Brasil.

Até mesmo um CD com a trilha sonora do anime foi produzido. O álbum "Pokémon – Para ser um mestre" esteve dentre os produtos fonográficos infantis mais vendidos na época.

Mas não é sobre nenhum desses que iremos falar agora. O que você vai ler (e ouvir) é definitivamente desconhecido pelo público brasileiro. Lançado em 9 de novembro de 1999, movido pelo sucesso do primeiro longa-metragem da franquia (Pokémon o Filme – Mewtwo Contrataca) o CD intitulado "Pokémon – the first movie" foi uma experiência única para milhares de fãs norte-americanos.

Lançado em versão exclusiva nos Estados Unidos, este álbum é uma coletânea especial com a trilha sonora do filme e do curta-metragem intitulado "As férias de Pikachu". Com a participação de grandes artistas do cenário pop internacional, o CD (que na época custou algo por volta de R$ 19,90) esteve entre as mais vendidas em listas de vários países.

Confira as faixas do CD:

01. Pokémon Theme – Billy Crawford



Essa é o tema de abertura do anime e o hino da série. Traduzido em várias línguas do globo, não existe um pokemaníaco que não saiba cantar essa música.

02. Don't Say You Love Me – M2M



Faixa que compõe a trilha sonora do filme.

03. Its Was You – Ashley Ballard feat So Plush



Essa bela canção não está presente no longa-metragem e nem no curta-metragem. É uma faixa especial do CD.

04. We're a Miracle – Christina Aguilera



O que dizer ao ter a voz de Christina Aguilera fazendo parte do cast de astros que cantaram Pokémon. Isso prova o quão famoso tornou-se a série.

Conseguir que uma artista pop com Christina Aguilera topasse participar desta coletânea deve ter custado muito caro. Uma amostra do que se pode esperar de um anime super famoso.

05. Soda Pop – Britney Spears



O que não dizer de Britney Spears. Está certo que a imagem da cantora não é a mais popular na atualidade, mas em 1999 a pop-star era sucesso em tudo o que é rank musical. estava em todos os top 10.

Assim como Aguilera deve ter custado uma fortuna garantir a participação de Britney neste CD. A música é bem a cara dela: sem muito sentido, mas agitada. É interessante lembrar que essa faixa é exclusiva e não pertence a trilha do filme ou do curta.

06. Somewhere, Somedays – N Sync



Faixa exclusiva do CD.

07. Get Happy – B'Witched



Faixa exclusiva do CD.

08. (Hey You) Free Up Your Mind – Emma Button




Faixa que compõe a trilha sonora do filme.

09. Fly me With – 98º



Faixa exclusiva do CD.

10. Lullaby – Mandah



A única faixa exclusiva do CD que tem uma ligação aparente com a série. O personagem Jigglypuff é uma das referências para a canção.

11. Vacation – Vitamin C



Faixa que compõe a trilha sonora do curta-metragem.

12. Makin' My Way (Any Way That I Can) – Billie Piper



Faixa exclusiva do CD.

13. Cath Me If You Can – Angela Via



Faixa que compõe a trilha sonora do curta-metragem.

14. (Have Some) Fun with the Funk – Aaron Carter



Faixa exclusiva do CD.

15. If Only Tears Could Bring You Back – Midnight Sons



Faixa que compõe a trilha sonora do filme.

16. Brother, my brother – Blissed Unions of Souls



Essa é uma ótima música! Um hino de amizade entre Ash e Pikachu. Impossível não se emocionar ao ouvi-á. É uma das faixas que compõe a trilha sonora do filme.

Se você está estranhando o fato de as músicas não terem sido analisadas como de costume, a explicação está no fato de que eu conhecia o CD, mas nunca tive a chance de ouvi-lo. Então decide fazer uma análise geral após apreciar seu conteúdo.

Um ótimo álbum se olharmos por um ângulo mercadológico. Cantores famosos; mixagem e masterização de alta qualidade… No entanto se for avaliado em um ângulo mais intimista deixa a desejar. Só seis faixas do CD estão estritamente ligadas a série, o que nos passa a impressão de que ele não passa de um simples produto publicitário que se beneficiou de uma marca para se promover.

Senão fosse o cast de vozes escolhidos diria que o CD foi decepcionante, mas tanto as vozes, quanto as letras e melodias, são surpreendentes, o que merece meu elogio.

Espero que tenham gostado! Não é de costume da Otaku JukeBox fazer isso, mas em razão desse mês especial segue abaixo o link para quem quizer obter o CD "Pokémon – the first movie" para seu playlist (vem com uma música extra!)

Faça o download do CD "Pokémon – The First Movie" aqui.

Na próxima semana a gente volta com outro sucesso da música ligado a Pokémon. Para todos um abraço e… Sayonara!!!