Boa tarde, noite ou manhã, talvez até madrugada? Como vão vocês? Essa semana trago uma matéria, que pasmem, não será sobre animes! Recentemente eu voltei para casa (estava em viagem) e me deparei com um X Play Vintage, um daqueles videogames falsificados da China, que meu irmão ganhou de Dia das Crianças.

Até aí nada de importante, era só um videogame qualquer, mas fui verificar quais jogos tinham, com sorte tinha algum Mario e eu seria uma pessoa feliz! Bem… Não tinha Mario, mas percebi com surpresa que haviam outros jogos, e mais incrível ainda, eu os conhecia!

Eu sempre invejei a minha tia por ter um Super Nintendo original, enquanto eu só tinha um controle de Nintendo 64 falsificado, não vou me lembrar muito bem a marca, mas o dela parecia melhor.

Na minha cabeça eu não joguei o meu direito, aliás nem sei onde foi parar esse videogame antigo, mas ele tinha vários jogos e mesmo assim não gostava dele, ou pensava que não jogava.

Então qual foi a minha surpresa ao abrir os jogos do X Play Vintage e me deparar com os jogos da minha infância! Eu joguei e não lembrei, imagina só! Cada jogo que eu abria, era uma memória que voltava, a minha própria tia falou que eu jogava eles, ela lembrou, mas eu não, vai entender.

E é por isso que a matéria dessa semana será sobre eles: os jogos esquecidos da minha infância!

TOP 10 – Jogos Infantis da Musa

10 – Road Fighter

Neste jogo você controla um carro vermelho e precisa dirigir, desviando dos outros carros, óleo na pista, caminhão e etc. E você precisa chegar antes que o combustível ou tempo acabem, era bem bobinho, mas eu adorava!

9 – Lunar Ball

Posso não ser boa no bilhar da vida real, mas pelo menos em Lunar Ball eu tentava o meu melhor. A mesa em formato estranho e as bolas de bilhar eram o meu passatempo quando os outros jogos se tornavam enfadonhos. Não é um dos meus favoritos, mas precisa ser lembrado (antes que eu esqueça de novo).

8 – Battle City

Esse jogo você controla um tanque de guerra e precisa proteger uma águia (da liberdade) de outros tanques de guerra, eu não durava muito tempo protegendo não. Mas adorava o jogo pela função de criar o seu próprio mapa, o que me garantiu muita diversão!

7 – Excitebike

Eu podia não chegar muito longe, isso era fato, mas que eu realmente gostava desse jogo é mais do que verdade, e se eu não me engano tinha como você criar a sua própria pista, e isso eu adorava, passa mais tempo criando pista do que fazendo os percursos.

6 – Bomber Man

Quem nunca se explodiu com uma bomba? Não era nem sou uma gamer nata, mas adorava jogar esse jogo, mesmo que no fim acabasse explodida por mim mesma.  Objetivo é explodir bombas nos inimigos enquanto abre caminho, mas era meio trabalhoso devo confessar.

5 – Arabian

Neste você precisa guiar um árabe (?) a la Aladdin até ele pegar todos os jarros/letras, chutando os bichinhos e pulando como se estivesse flutuando. Fui tentar jogar novamente, mas não passei da segunda fase, chutar parece tão difícil hoje em dia!

4 – Antartic Adventure

Você precisa guiar um pinguim fazendo-o pegar peixe que é jogado, bandeirinhas, desviar dos buracos e da foca marrom até completar o percurso. Adorava esse jogo, atualmente não consigo ir muito longe não.

3 – Ballon Fight

Esse joguinho fofinho se passa a noite, você precisar cuidar do seus balões e furar o dos inimigos, cuidando para não ser acertado por raios. Você passa de fase se acertar todos os inimigos, sem dar tempo para eles encherem os balões de novo. Acho que só cheguei até a terceira fase…

2 – Mighty Bomb Jack

Ah esse jogo, como pude esquecer dele? Guiar aquela criaturinha azul era tão bom, um dos melhores jogos, fugir das criaturas, pegar dinheiro nas bombas e completar a fase, no maior estilo Mario, era um dos meus favoritos!

1 – Circus

Esse é o meu xodó, e não sei como pude esquecê-lo! Você precisa controlar um palhaço fazendo malabarismos e pulando na hora certa. Na primeira fase você está sob um leão e pula círculos de fogo, já na segunda são macacos, as próximas eu já não lembro, memória não é comigo.

Menção Honrosa – Bird Week

Uma Musa irritada incomoda muita gente e como não se irritar com esse jogo aparentemente fácil, mas estressante de alimentar os filhotes, eles sempre estavam com fome e nunca acabava! Quando morriam então, quase jogava o videogame longe!

Opinião Final

Claro que joguei outros jogos durante minha infância, mas não os contei aqui por querer falar só dos jogos do NES que tive mais contato, nessa lista poderia estar o Super Contra ou o Donkey Kong, mas eu realmente nunca gostei de jogá-los, vai entender o porquê. Lembro de um Mario que tinha, mas infelizmente esse X Play Vintage não veio com ele.

Espero que tenham gostado, comentem, digam-se jogarem eles ou não, e senão quais gostavam de jogar. Aproveitem para relembrar os velhos tempos e jogar um pouco quem sabe! Tenham uma boa semana e continuem acompanhando a Rádio J-Hero!