Hoje, trago uma lenda urbana de arrepiar. Kuchisake Onna, a mulher da boca rasgada.  Ela já foi tema de filme e há quem diga que toca o terror até hoje pelas ruas escuras do Japão. 

A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai – 794-1185). Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante, não se sabe ao certo) de um samurai, essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros. Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traísse com outro homem. E de fato ela o traiu. O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido, ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: “E agora quem vai te achar bonita?!” 

É a partir daí que começa as assombrações. Relatos afirmam que ela costuma aparecer em noites nubladas com uma máscara cirúrgica. Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros, pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscaras, para evitar a transmissão de gripe para outras pessoas.

 

Agora imaginem:

Kuchisake-Onna: “Watashi Kirei?” (Eu sou bonita?)
Você, otaku, que nunca teve a atenção de uma menina responde:

“Sim, você é kawaiii!!!”
Então ela tira sua máscara…
Kuchisake-Onna – “Kore demo?” (Mesmo assim?)
Você : S-s-sim (gaguejo). Ou responde “não” ou fica emudecido!

Se você tiver essas reações com certeza você é um otaku morto. Mesmo se você responder “Sim” à segunda pergunta, ela ainda pode te matar, pois pode achar que está sendo irônico. Depois de alguns anos começaram surgir boatos de que se você responder “mais ou menos” à segunda pergunta, dar doces ou se o seu tipo sanguíneo for “O” você conseguiria escapar.

Existe uma outra maneira de fugir, mas isso só serve pra quem for bonito(a). Quando ela tirar a máscara e perguntar se mesmo assim ela é bonita, responda: “E eu sou bonito(a)!?” Se você realmente for bonito(a) ela ficará confusa e essa seria sua chance de escapar, caso contrário…