Chave que guarda o poder das Trevas, mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Musa (Sakura) que aceitou essa missão! Libeeeeeerte-se!

Qual é a missão de hoje? Pois bem, é falar de Card Captors Sakura, estamos chegando no fim do mês Pokémon e acho que vocês já estão beeeem pokémaniacos, por isso trago algo diferente, mas nem por isso menos nostalgico.

A ideia surgiu após ver esse gif e bater uma saudade dos tempos em que eu acordava as 6 da manhã para ver no Boomerang dois episódios de CCS seguidos antes de sair para aula. E eu sempre saia frustrada porque tinha que sair as 6:45 para pegar o ônibus e o episódio ainda não tinha acabado.

Lembro da tristeza quando o canal substituiu sakura por um daqueles programinhas adolescentes idiotas. Acabava a boa época do boomerang ali.

Mas é claro que não conheci sakura por ali, nessa época eu já estava no ensino médio, foi bem antes, pelo Cartoon Network, quando passava InuYasha, Sakura Card Captors, Mirmo Zibang, Corrector Yui e os famosos Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho.

Muita gente deve saber do que estou falando, afinal para quem não tinha TV paga, Sakura também passou na Globo, na Ulbra TV e etc.

Mas e o pessoal novo? Eu me pergunto: vocês conhecem Sakura Card Captors?

Nessa nova era onde anime tem mais em quantidade do que qualidade, penso se os novos otakus param um pouco de ver as temporadas e olham para o tesouro dos clássicos.

Aposto que muitos olham sakura e pensam: “Que anime infantil, prefiro ver o ecchi da nova temporada!”

Parem por aí agora mesmo! Saiam desse mundinho de peitos e venham conhecer essa obra da CLAMP que com certeza vai cativar vocês.

Sei que é difícil convencer um otaku novo a ver um anime mahou shoujo e sair do convencional, principalmente se for um garoto, mas aqui vai a minha tentativa.

Sakura Kimonoto é uma garota de 10 anos que vive com o irmão mais velho, Touya e o pai. Estuda na Escola Tomoeda junto com a sua melhor amiga e prima Tomoyo, é uma garota normal até que um acidente acontece.

Enquanto arrumava o porão da casa, acaba abrindo um livro lacrado sem querer, dentro do livro havia 52 cartas, ao ler o nome da primeira Wind (Vento) uma ventânia leva as cartas para longe e surge um pequeno bichinho que se denomina Kerberos, o guardião das cartas Clow.

Ele obriga Sakura a recuperar as cartas ou um desastre irá ocorrer, desse momento em diante Sakura se torna Card Captor Sakura e busca recuperar as cartas perdidas. Com o tempo ela conhece o seu rival Syaoran, que também busca o poder das cartas e vem de um família tradicional chinesa.

Spoiler Zone – Relembrando

Um dos melhores momentos de Sakura é o seu desenvolvimento, do início quando Sakura e Sayoran disputando o amor do melhor amigo de Touya, Yukito e faziam caras e bocas perto do rapaz.

No meio da descoberta dos motivos de Syaoran se sentir atraído por Yukito e a descoberta do seu amor por Sakura e vice-e-versa. Até o final quando os dois admitem se amarem e ficam juntos.

CCS é um daqueles animes que traz um aprofundamento amoroso maravilhoso, um dos melhores que já vi, apesar de não ser o foco. Melhor casal dos animes: Sakura e Syaoran.

E as cenas de comédia são ótimas, Touya perturbando a Sakura, ela sempre atrasada, as cenas de amor com Yukito, Tomoyo vestindo a Sakura. Confesso que passei a minha infância toda querendo usar aquelas roupas, sou apaixonada por tudo que a Tomoyo faz.

Acho que até hoje não saberia o que significa Sakura e Touya senão fosse esse anime. Obrigada Nadeshiko por dar nomes lindos aos seus filhos.

Opinião Final

Sakura foi um anime que me acompanhou no início da otakice, quando falava japonês para tudo, usava carinhas irritantes, vivia postando fotos de Sakura no meu Flogão (que não ficava um dia sem atualizar) e achava que sabia de tudo, mas nem conhecia o Ishida de Bleach.

Hoje em dia não sei o nome do personagem protagonista do anime que vi ontem, mas quando se trata de animes antigos como Sakura eu sei até o nome de cada episódio e o que acontece. Eles parecem bem mais marcantes do que os atuais.

Por ser um anime shoujo sei que dificilmente irá chamar atenção da massa otaku nova, mas se pelo menos duas pessoas lerem essa matéria e decidirem ver o anime, eu já sentirei que cumpri o meu dever, mostrando os tesouros da geração anterior.

O anime tem ao total 70 episódios e 2 filmes que valem todo o esforço. Abaixo segue algumas músicas do anime e uma versão especial do DJ Roberto-kun que perdeu no poker e pagou mico. É minha gente, o poker da j-hero é nível hard. Nunca cheguei a pagar mico, ainda bem.

Mas quem sabe se a matéria tiver uns 20 comentários (de pessoas diferentes) eu faça uma versão própria de Sakura Card Captors.

Espero que tenham gostado da matéria, que o pessoal que ainda não conhece, queira conhecer, e quem já conhece, tenha lembrado de bons momentos nostalgicos. Deixem o seu comentário, a sua opinião que será muitos bem vinda!

Segunda Abertura Brasileira: 



Terceira Abertura Japonesa – Platinum:

Versão Especial Roberto-kun: