Sakura Card Captor anime do grupo CLAMP que, em seu enredo, o principal foco é, praticamente, a magia (mahou shoujo) e as aventuras, mais tarde desenvolvendo um breve ar de romance.


O anime foi exibido no Brasil através da Rede Globo, Cartoon Network e Boomerang, o mangá fora publicado pela editora JBC em 24 volumes.


Geralmente só se encontra episódios dublados do anime, mas podem-se achar os filmes e as OVAs em Japonês, se der sorte.


A cronologia de Sakura Card Captors é dividida em três temporadas, todas com o mesmo nome (Sakura Card Captor), totalizando 70 episódios; um episódio especial: Especial do Kero; dois filmes: Sakura Card Captor – Viagem a Hong Kong e Sakura Card Captor – A Carta Selada; e três OVAs: OVA 1 – Diário das ações da Sakura pela Tomoyo 1 OVA 2 – Diário das ações da Sakura pela Tomoyo 2 OVA 3 – Diário das ações da Sakura pela Tomoyo 3.


Breve resumo:


Sakura Kinomoto, personagem principal, é uma garota de 10 anos que está no ensino fundamental e tinha uma vida normal, porém quando voltara para sua casa percebeu que alguma coisa estava errada, então pegou seu bastão de animadora de torcida para se algo acontecesse. Ao chegar à grande biblioteca que havia em sua casa, Sakura, percebe que um misterioso livro estava brilhando, quando o pega e o abre observa várias cartas, ao pegar uma e ler o nome que havia embaixo da imagem da carta: “V-vento (W-wind)”; um círculo mágico aparece sob seus pés e então um forte vento começa a lhe rodear, ao mesmo tempo em que as cartas começam a voar do livro e a se espalhar pela cidade de Tomoeda (cidade fictícia).


 Quando a ventania acaba, do livro que estava caído no chão se percebia que algo estava saindo, este era Kerberos o guardião do livro e das cartas.


Kerberos diz a Sakura que nela havia um pouco de magia e fora por isso que o livro tinha se aberto, mas quando Kerberos percebe que no livro mais nenhuma carta estava lá, entrou em um breve desespero, pois como um guardião não conseguira proteger o que lhe fora designado!?


Então Kerberos diz a Sakura que ela teria que lhe ajudar a reunir todas as cartas chamadas de Cartas Clow, poderosas cartas que possuíam espíritos criadas pelo poderoso Mago Clow (Clow Reed) que utilizava uma mistura de magia oriental e ocidental; quando sobem do porão, onde estava à biblioteca, para o quarto de Sakura, Kerberos retira do livro uma pequena chave e a entrega para Sakura fazendo-a repetir algumas palavras para liberar o poder da chave que na verdade era um báculo mágico criado por Clow para fazer os espíritos voltarem a sua forma de carta e também para fazer o poder da carta ser libertado, como uma forma de ajuda para capturar as outras cartas.


E assim Sakura Kinomoto começa sua jornada em busca pelas 52 Cartas Clow, cheias de poder e de vontade própria quando livres.


 Na história também aparecem outros personagens como Tomoyo Daidouji, melhor amiga de Sakura e também fanática pela mesma; Shaoran Lee, Card Captor rival de Sakura, mas é com este que o romance começa; Meiling Lee, prima e se diz noiva de Shaoran, personagem exclusiva do anime, ela tanto atrapalha quanto ajuda na captura das cartas, pois não possui nenhum poder mágico; Toya Kinomoto, irmão de Sakura, este possui um pequeno poder espiritual, fazendo-o capaz de ver espíritos, geralmente de Nadeshiko Kinomoto (falecida mãe de Sakura e Toya); Fujitaka Kinomoto, pai de Sakura e Toya, professor e palestrante; Yukito Tsukishiro, melhor amigo de Toya e amado de Sakura; Kerberos (Kero), guardião do lacre do Livro e das Cartas Clow; entre outros personagens secundários, como os colegas do colégio. (Os personagens são referentes à primeira temporada).
 

  


Gostou? Então assista Sakura Card Captors e assim “Liberte-se!” (Release!).