Na última matéria de Open your Mind vocês tiveram uma introdução de Tegami Bachi. Esta semana trago a vocês a segunda temporada, Tegami Bachi Reverse, contando um pouco mais dessa obra que tem tudo para conquistar a todos!
 


Introdução


Como dito na matéria anterior, Tegami Bachi são servidores do governo, e muitos cidadãos não gostam deles por acreditarem que o governo é ditatório, entre estas pessoas está um grupo anti-governamental, os Reverse, pessoas contrárias ao governo que buscam destruí-los e trazer uma nova ordem ao mundo.


Esta matéria contará um pouco mais sobre essa temporada e também sobre cada personagem desta incrível obra.


Em Tegami Bachi Reverse nós continuamos acompanhando a vida de Lag Seeing e também de seus amigos, Zazie e Connor que assim como todos os Tegami Bachis, estão enfrentando um novo inimigo, os Reverses.


Está organização está em busca de informações sobre o governo de Amber Ground e por isso passa a atacar os carteiros desprotegidos durante as suas missões. O que leva a perigos e novas aventuras para Lag Seeing.


E assim acontece o que todos esperavam desde o primeiro episódio, o encontro de Gauche e Lag, ou talvez não? Gauche se identifica como Noir, um dos reversos, e como inimigo do governo, e consequentemente de Lag Seeing.


Desenrolando…
 

Reverse se destaca principalmente ao se concentrar neste ponto, Noir é Gauche, mas o que aconteceu? Por que ele não reconhece Lag Seeing?

Na última matéria eu expliquei que cada Tegami Bachi possui um Dingo, um guardião que serve ao mesmo tempo como isca e como protetor de seu Tegami Bachi (Carteiro-Abelha) contra os Insetos Blindados.

Então onde está a Dingo de Gauche? Sua dingo, Roda não está com ele em seu reencontro com Lag, em seu lugar está uma garota de cabelos prateados que se denomina a Dingo de Noar, Roda.

Nas aventuras de Lag Seeing ele descobre a origem da sua Dingo, Niche e a sua relação com a lenda de Maka. Alem disso para a encontrar, saber mais, e ao mesmo tempo entender os objetivos dos Reverses. Lag Seeing lutará contra eles ou se tornará um Reverse? Apenas acompanhando a segunda temporada para saber.


Spoiler Zone


No decorrer dos episódios descobrimos que o objetivo dos Reversos é acordar um inseto blindado que poderá ser responsável por acabar com o sol artificial ao se alimentar dele. Com isso também é descoberto que o sol artificial na verdade existe por se alimentar do coração das pessoas. Um governo que usa as pessoas do seu povo como ferramentas para criar um sol artificial pode realmente ser considerado bom?


Esse sol artificial é diretamente ligado ao sumiço da mãe de Lag Seeing, assim como a falta de memória de Gauche, ou as partes de corpos que foram arrancados de alguns cidadãos de Amber Ground.
 

              


Opinião Final


Apenas com esses pontos que foram destacados já dá pra considerar Reverse uma temporada digna de você assistir do início ao fim e se emocionar, senão bastasse a situação que ocorre com Sunny e Connor merece destaque e darão aos telespectadores emoções que deixarão você arrepiado e emocionados, realmente.


Tegami Bachi possui a qualidade de ser surpreendente e emocionante, traz detalhes e pontas soltas que demonstram a possibilidade de uma terceira temporada, para a alegria dos fãs da série. E o mistério do Sol Artificial, assim como o re-encontro com a mãe de Lag Seeing devem ser alguns dos pontos que serão explicados e que apesar de tocados na segunda temporada, não foram completamente explorados.


Enfim, Tegami Bachi Reverse, assim como a sua primeira temporada, Tegami Bachi, a trilha sonora do anime é o seu ponto chave, harmonizando com um enredo tão bem elaborado e que traz a quem o assistir, uma nova interpretação de como o bem o mal pode depender do seu olhar.


Para quem já assistiu deixo a seguinte pergunta: como Tegami Bachi se desenvolverá em uma possível terceira temporada? Para quem não assistiu ainda, é uma sugestão que tem que deixar no topo da sua lista de melhores animes para assistir.