A editora Shinshokan anunciou nesta quarta-feira (26), em evento especial realizado na Universidade de Agricultura de Tóquio, que o mangá Hyakushō Kizoku, da autora Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist), ganhará uma adaptação para anime. A história segue Hiromu durante seu período como fazendeira em Hokkaidō durante sete anos, bem antes de ela se tornar uma mangaká famosa. A vivência da artista no campo inspirou também a criação do mangá de Gin no Saji (Silver Spoon), lançado após Fullmetal Alchemist e que conta a história de um rapaz que entra para uma escola de ensino médio voltada para a formação agrícola.

Mangá Hyakushō Kizoku será adaptado para anime.

Hiromu Arakawa lançou Hyakushō Kizoku em 2006 na revista Unpoko, da editora Shinshokan. Em 2009, após a descontinuação da publicação da revista Unpoko, a obra migrou para outra revista da mesma editora, Wings, voltada para mangás shōjo. A autora continua a publicar o mangá, ainda que de forma irregular, sendo que a obra possui, até o momento, sete volumes publicados. A revista Wings, na qual Hyakushō Kizoku é publicado, já foi casa de outras obras importantes, como Hidarite, Tokyo Babylon e RG Veda, todas do grupo CLAMP.

Hyakushō Kizoku ainda não foi publicado no Brasil. Já os dois mangás mais populares de Hiromu Arakawa, Fullmetal Alchemist e Gin no Saji, possuem publicação nacional pela editora JBC.