A emissora japonesa NTV revelou nesta terça-feira (27) que o mangá Crescendo de Susume, de Yumi Unita (Usagi Drop), será adaptado para live-action. A obra tem estreia prevista para 17 de outubro e terá episódios de cinco minutos de duração, indo ao ar de segunda a sexta-feira. A emissora também divulgou uma foto de parte do elenco, que inclui nomes como Kanata Hosoda (Moshimo, Ikemen dake no Koko ga Attara) e Natsuki Deguchi (Girl Gun Lady).

Dorama de Crescendo de Susume estreia em outubro.

Sinopse

A história se passa em uma escola na cidade de Matsumoto, na província de Nagano, e gira em torno de Kashi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que está prestes a prestar o vestibular. Kashi perde um jogo de pedra-papel-tesoura e é forçado a participar da competição do coral da escola. Ao mesmo tempo, Fujita, um dos membros do coral, jura vencer a próxima competição. A história lida com testes, formatura, amor, ansiedade e tudo o que os alunos do ensino médio vivenciam.

via Anime News Network

Yumi Unita lançou o mangá de Crescendo de Susume em dezembro de 2019 na revista Rakuen, da editora Hakusensha. A obra foi publicada até junho de 2020, ganhando um compilado com todos os capítulos em julho do mesmo ano. Crescendo de Susume não é o único mangá de Unita a ganhar um dorama. Além da adaptação do próprio Usagi Drop, lançada em 2011, um filme de Sukimasuki, mangá de Unita lançado em 2000, chegou aos cinemas japoneses em fevereiro de 2015.

O anime de Usagi Drop está disponível na Crunchyroll, enquanto que o live-action da obra pode ser assistido, com dublagem em português, no Prime Video.