
Goat Simulator 3 chega ao mercado em novembro
Desenvolvedores explicam a escolha do nome "curioso".
Goat Simulator 3 ganhou uma data de lançamento oficial. No dia 17 de novembro, os jogadores poderão novamente controlar uma cabra em um cenário caótico e nonsense. A questão que fica é: por que o jogo se chama Goat Simulator 3, sendo que não existe um Goat Simulator 2? Em uma postagem no , os próprios membros da desenvolvedora Coffee Stain responderam, de forma bem humorada, o motivo da escolha desse nome. Confira:
- “Havia três cabras na arte de caixa.” – Rasmus Björk, Gerente de Comunidade e Diretor de Fotografia;
- “O quê? Não fizemos o Goat Simulator 2?” – Olivia Follin, Programadora;
- “Faz tanto tempo desde que Goat Simulator foi lançado que usar Goat Simulator 2 como título simplesmente não encapsulava todos os avanços na tecnologia de simulação que implementamos.” – Sebastian Zethraeus, Produtor de Jogos;
- “Ninguém gosta de uma sequência.” – Driton Gashi, Designer;
- “Bééééééééé” – Pilgor;
- “Havia uma razão… mas eu esqueci.” – Philip Bretschneider, Artista 3D;
- “Foi alguém da equipe de publicação que disse e a gente não quis corrigir”. – Judith Radnitz, Produtora de Jogos;
- “God of War: Ragnarök já tinha sido usado.” – Santiago Ferrero, Diretor Criativo;
- “Bem, seria estranho se a gente chamasse de Goat Sim 4.” – William Birgersson, Diretor de Arte e Designer de Fases;
- “Continua sendo apenas um erro de digitação.” – Helena Lindström, Gerente de Comunidade;
- “Os números, Mason. O que eles significam?” – Stuart Docherty, Designer de Som;
- “Nenhuma das opções acima.” – Sebastian Eriksson, CEO;
- “Pilgor faz o que Gor não consegue.” – Joar Hedvall, Programador.
Além das divertidas respostas, duas capturas de tela do game também foram divulgadas no blog:
O primeiro Goat Simulator foi lançado em 2014 e caiu no gosto de muitos jogadores ao redor do mundo por causa da possibilidade de controlar uma cabra em um mundo aberto repleto de “insanidades”. A sequência já havia sido anunciada este ano, prometendo um novo mundo chamado San Agora, muitas missões e segredos.
Goat Simulator 3 já está em pré-venda na PS Store e possui duas versões, ambas para PlayStation 5. A edição padrão sai por R$ 139,50, enquanto a edição Digital Downgrade sai por R$ 184,50 e conta com itens extras como cosméticos e a trilha sonora do game em versão digital. O game também estará disponível para Xbox Series X|S e, via Epic Games, PC.