Shénlóng atendeu nossos pedidos. O Globoplay anunciou que Dragon Ball clássico estreará na plataforma ainda no mês de junho. A plataforma, que já havia prometido a estreia do anime em setembro do ano passado, divulgou um teaser sobre a entrada da obra em seu catálogo.

É esperado que, com a chegada de Dragon Ball ao streaming da Globo, os fãs possam acompanhar novamente as primeiras aventuras de Goku e seus amigos em português, uma vez que a dublagem brasileira não está disponível em nenhuma plataforma. A Crunchyroll possui Dragon Ball em seu catálogo, mas dublado apenas em japonês e inglês.

A estreia de Dragon Ball no Globoplay é um movimento incomum do Grupo Globo uma vez que, ao contrário de seus maiores concorrentes no segmento, o conglomerado carioca não tem ganhado notoriedade no streaming por investir em animações japonesas. A Netflix, por exemplo, somente no mês de junho, programou seis estreias envolvendo animes. Mesmo o Prime Video, que, a exemplo do Globoplay, não possui um histórico tão amplo em termos de investimento em animes, possui um número razoável de animes e títulos de peso em seu acervo, como InuYasha e Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time.